Jump to content

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

1 - Laços de Sangue (excelente história e a Joana Santos arrasou)

2 - Mar Salgado (Margarida Vila Nova e Joana Santos excelentes. A história era boa e foi bem gerida)

3 - Sol de Inverno (Rita Blanco e Maria João Luís arrasaram com duas personagens bem construídas. Só pecou pelo Pedro Lopes a escrever duas novelas seguidas e o número de episódios)

4 - Vidas Opostas (Joana Santos e Sara Matos excelentes. História bem desenvolvida)

5 - Vingança (melhor novela produzida pela Teresa Guilherme)

6 - Dancin Days (bom elenco e história. Mas a meio perdeu-se...)

7 - Espelho de Água (boa novela e Mariana Pacheco bem como protagonista)

8 - Coração D'Ouro (boa novela, só se perdeu um pouco quando a Rita Blanco saiu)

9 - Perfeito Coração (bom casal protagonista, com uma bonita história de amor)

10 - O Olhar da Serpente (história interessante e baseada em factos reais. Algo raro nas nossas novelas.)

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Mar Salgado (Tudo de bom. Sem falhas)

2- Sol De Inverno (Excelente novela. Foi a primeira novela que vi na SIC e a primeira que vi em muitos anos. Devolveu-me o gosto por novelas. Desde então tenho acompnhado todas da SIC. A qualidade de imagem, principalmente para a altura foi um destaque. Muito boa)

3-Coração D' Ouro (Na minha opiniao, esta novela entre todas foi a melhor produzida. Desde cenarios a qualidade de imagem. A Catarina para mim e a melhor vila de sempre! Gostei de como a Beatriz assumiu o proganismo da novela e evoluiu imenso ao longo da historia)

4-Espelho D'Água (Como alguem refiriu, Mar Salgado, mas inferior. Mas amei a historia e as localizacoes da novela. Aquelas imagens de Sao Miguel eram fantasticas. Melhor banda sonora de todas)

5-Terra Brava (Gosto imenso. Excelente  enredo. Paisagens incriveis. Nucleo comico dos melhores de sempre. Destaque para a Prazeres)

6-Amor Maior (Gostei imenso. Boa historia. As imagens de Sao Tome eram tudo. Nucleo comico muito bom. Destaque para a Dolores)

7-Rainha Das Flores (Bela historia. Gostei imenso da vila Narcisa. Gostava de ver a atriz de novo numa producao futura)

8-Paixão (Amei ver a Margarida e o Albano como casal. Muito bons viloes. Gostei imenso de ver A Joana Solnado como Helena. A personagem Laura era bem comica. Achei a parte da Sofia original e gostei como o misterio foi revelado)

9-Vidas Opostas (Gostei imenso no inicio mas alguns momentos desiludiram-me. Nunca quis que a Eva se tornasse numa vila. Nao gostei quando se tornou numa assassina. Nao gostei da morte do Jorge nem da Cecilia. Mas gostei imenso do final do Alvaro) 

10-Nazaré (Gosto muito. Facil de ver e acompanhar. Estou a gostar da 2a temporada. Gostava que o Goncalo e Laura nunca tivessem sidos presos nem que tivessem revelado que mataram o Mike. Gostei do final da Veronica. E teria gostado ainda mais se ela realmente tivesse sido condenada pela morte do Mike, mesmo nao o tendo feito. Mas acho a producao da novela bem inferior as anterior, apesar do enorme sucesso que tem sido)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/21/2019 at 6:53 PM, Marta93 said:

O meu top 10 das novelas da SIC.

1. Laços de Sangue:wub::wub::wub:

2. Vidas Opostas:wub:

3. Vingança:wub:

4. Mar Salgado:wub:

5. Dancin' Days:wub:

6. Coração d'Ouro

7. Espelho d'Água

8. Alma e Coração

9. Sol de Inverno

10.  Rosa Fogo

E agora...

1. Laços de Sangue

2. Vidas Opostas

3. Vingança

4. Mar Salgado

5. Dancin' Days

6. Coração d'Ouro

7. Nazaré (Golpe de Sorte merece estar aqui, mas é uma "série")

8. Terra Brava

9. Espelho d'Água

10. Sol de Inverno

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
8 hours ago, RAFA(el) said:

Nazaré

Nazaré I é melhor que muitas novelas portuguesas. No geral acho mediana.

Melhores Novelas da SIC

1. Laços de Sangue

2. Vidas Opostas

3. Vingança

4. Mar Salgado

5. Dancin' Days

6. Amor Amor (até agora)

7. Coração d'Ouro

Novelas medianas

1. Nazaré I

2. Terra Brava

3. Perfeito Coração

4. Espelho d'Água

5. A Serra (até agora)

6. Alma e Coração

7. Sol de Inverno

8. Rainha das Flores

9. Rosa Fogo

Piores novelas da SIC

1. Amor Maior

2. Paixão

3. Poderosas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...