Jump to content

Ficção SIC


Marta93
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

1. Laços de Sangue, acho que é das minhas novelas favoritas de sempre

2. Vingança, a novela está disponível toda no YT e eu vou vendo e adoro. 

3. Vidas Opostas, vou tão atrasado mas gosto tanto AAAA

4. Sol de Inverno, não a acabei toda mas gosto muito e adorei o papel da Maria João Luis

5. Dacin' Days, eu gostei do inicio, mas mais para o fim começou a ficar uma mixórdia.

6. Rosa Fogo, eu gostei da novela mas havia alguns momentos secantes.

 

O resto não vi

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi todas ou e não vi todos os episódios de tudo, nem de perto nem de longe, mas daquilo que vi:

  1. Vingança - Praticamente perfeita
  2. Laços de Sangue - Marco na ficção nacional, top 3 vilã de sempre
  3. Vidas Opostas - Excelente história, apesar de se tornar cansativa a partir da 2ª metade
  4. Mar Salgado - Dos melhores núcleos principais de todos os tempos
  5. Rebelde Way - Melhor que todas as temporadas dos MCA (exceto talvez as primeiras três) :ph34r:
  6. Coração D'Ouro - Começou mal, mas cresceu e cresceu e eventualmente tornou-se muito sólida
  7. Floribella - Outro marco histórico, se bem que não é excelente em retrospetiva, mas divertida na mesma
  8. Perfeito Coração - Muito básica e clichê, mas funcionava
  9. Espelho D'Água - Mar Salgado mas inferior
  10. Dancin' Days - É só um terço de novela, mas esse terço foi absolutamente fantástico

Alma e Coração estará no meu top 10 se continuar com a qualidade que tem tido. Apesar de ter caído desde a chegada do Ricardo Pereira, continua boa no geral.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Carla disse:

Não sei se sofro algum multa, porque TOP 10 não tenho, aliás nem 5 :tv_scary:

Mas, Vingança e Laços de Sangue foi do melhor que se fez em ficção nacional

Nem eu, não prefiro ver novelas, nem da SIC. As novelas deste canal para mim são uma mesmice própria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Vingança: a melhor da SIC de sempre, tudo perfeito. Melhor par romântico da ficção mundial. Um amor, uma vingança. AAAAA

2. Laços de Sangue: porque tem a melhor actriz da década no seu mais impactante papel (não gostei de nenhum dos personagens da Alexandra esta década). Cativou-me imenso e foi o final de vilã mais assustador, um ligeiro upgrade ao da Luíza, que foi o final original mais inovador. Não seguia uma novela a sério desde Fascínios e recuperei o interesse e vontade em acompanhar novelas com esta.

3. Floribella: apesar de sempre ter sido fanática da SIC, só a partir da Floribella é que me captou a atenção nas novelas. E tinha a minha borboleta.

4. Vidas Opostas: uma lufada de ar fresco nos últimos anos, uma injustiçada. Um pequeno luxo se tivesse cerca de 200 episódios (ou menos).

5. Dancin' Days: é a novela mais completa da SIC provavelmente, pecou por enrolar tanto. Está abaixo das outras pelo factor impacto. E merece a minha vénia pelos sucessos merecidos no HN da SIC.

6. Mar Salgado: motivos semelhantes, mas peca pelo factor originalidade por exemplo em relação a DD.

7. Chiquititas: adorava!

8. Alma e Coração: estou a gostar.

 

Não vi as outras o suficiente para ter uma opinião.

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Difícil. Vou fazer um top 5.

1. Laços de Sangue

Foi a primeira novela da SIC que vi e marcou-me imenso! Toda a família assistia. Fez-me gostar de novelas ainda mais a sério. A Diana, o Armando Coutinho, a Marisa e a Sheila...ícones.

2. Vingança

Não acompanhei a versão original, mas vi a repetição e fiquei mesmo rendido. Custa-me colocar apenas em 2º lugar. A novela tinha todo um ar "mexicanizado", mas num bom sentido e realmente dava vontade de ver mais e mais. Os protagonistas - Diogo Morgado, Lúcia Moniz e Paulo Rocha - tiveram todos o papel da sua carreira. O próprio Nicolau Breyner fez um dos melhores vilões de sempre.

3. Mar Salgado

Eu deixei de acompanhar depois da morte do Gonçalo (a ver se ainda recupero agora), mas foi muito boa! Uma lufada de ar fresco ter a Vila Nova de volta, ainda mais com uma protagonista tão forte. A história era simples, mas cativou. Excelente papel do Fidalgo também. Pena os 300 e muitos episódios.

4. Dancin' Days

Não era o maior fã, mas não dá para não reconhecer o talento da novela. Infelizmente acho que se perdeu muito a partir de uma determinada altura, a vilã psicopata da Maya Booth  foi só mesmo para encher. Eu acho que acima de tudo era uma novela muito fácil de se assistir. A banda sonora foi só das melhores que me lembro.

5. Sol de Inverno/Amor Maior

Mais novelas que sofreram com a quantidade absurda de episódios, mas mesmo assim gostei bastante das duas. Os núcleos secundários eram ótimos! Adorei ver protagonistas tão talentosas com 50 anos, no caso de Sol de Inverno.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top :

1. Mar Salgado

Esta novela foi simplesmente excelente eu tinha apenas 11 anos quando eu via a novela e a historia consegui me cativar muito 

2. Amor Maior 

Adorei imenso esta novela era muito boa e tinha muito publico jovem (eu também fiz parte) e achei o final excelente para mim foi um dos melhores finais.

3. Vidas Opostas / Alma e Coração

Eu gosto muito destas duas novelas mesmo se Vidas Opostas cansou me um bocadinho acho a historia excelente e Alma e Coração gosto muito também 

5.  Floribella 

Adorei 

6. Dancin Days

Esta novela gostei bastante mesmo se não assisti tanto comparado as outras

7. Laços de sangue

Esta novela teve um final que nunca mais se viu nas outras novelas 

8. Coração d'ouro

9. Sol de Inverno

10. Poderosas 

Apesar de os resultados a novela tinha uma boa historia e gostava

 

A que gostei menos foi Paixão acho que novela enrolava e enrolava e o final não desgostei mas foi estranho

Editado por Francisco_D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

1- Podia Acabar o Mundo

2- Sol de Inverno

3- Perfeito Coração

4-Amor Maior

5 -  Espelho D Agua 

6- Coração D´Ouro 

7 - Poderosas 

Não vi mais nenhuma.  

Ganância - vi durante uns tempos e gostava

Vingança - Adorava ver 

Laços de Sangue - adorava ver

Rainha das Flores - vi só o inicio

Vidas Opostas - só uma cena ou outra é que vi

Resistirei - Adorava ver 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Zira disse:

1- Podia Acabar o Mundo

2- Sol de Inverno 

3- Perfeito Coração

4-Amor Maior

5 -  Espelho D Agua 

6- Coração D´Ouro 

7 - Poderosas 

Não vi mais nenhuma.  

Ganância - vi durante uns tempos e gostava

Vingança - Adorava ver 

Laços de Sangue - adorava ver

Rainha das Flores - vi só o inicio

Vidas Opostas - só uma cena ou outra é que vi

Resistirei - Adorava ver 

Que lista fantástica :D então Podia Acabar o Mundo em 1º :rofl:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Zira said:

1- Podia Acabar o Mundo

2- Sol de Inverno

3- Perfeito Coração

4-Amor Maior

5 -  Espelho D Agua 

6- Coração D´Ouro 

7 - Poderosas 

Adoro!:riso:

19 hours ago, Zira said:

Vingança - Adorava ver 

Laços de Sangue - adorava ver

Podes ver online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi muitas, mas das que vi a minha favorita foi Laços De Sangue (não, nunca vi Vingança, um dia hei-de ver :cryhappy: acho que faz o meu género). A que menos gostei foi Dancin' Days porque foi uma desilusão, gostava tanto da novela ao início de depois esticou tanto que abandonei e nem vi o final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a gozar, mas Podia Acabar o Mundo também é das minhas favoritas da SIC :haha: Eu gostei bastante da novela, acho a queda do elevador do Eduardo extremamente marcante e os maus resultados que teve deveram-se mais ao mau estado geral da SIC da altura e ao domínio absoluto da TVI em HN, com Feitiço de Amor a cilindrar a novela xD A novela não é apelativa comercialmente e não é nada demais, efetivamente, mas é boa e tem bons momentos, eu gostei :) 

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎30‎/‎05‎/‎2019 at 15:35, tjspy disse:

Estão a gozar, mas Podia Acabar o Mundo também é das minhas favoritas da SIC :haha: Eu gostei bastante da novela, acho a queda do elevador do Eduardo extremamente marcante e os maus resultados que teve deveram-se mais ao mau estado geral da SIC da altura e ao domínio absoluto da TVI em HN, com Feitiço de Amor a cilindrar a novela xD A novela não é apelativa comercialmente e não é nada demais, efetivamente, mas é boa e tem bons momentos, eu gostei :) 

Do que vi, também achei a novela boa. Gostava do núcleo dos advogados.

O Virgílio Castelo como vilão também esteve muito bem.

O meu top 10 de novelas da SIC que eu vi talvez seja este:

  1. Laços de Sangue
  2. Mar Salgado
  3. Dancin' Days
  4. Vingança
  5. Coração d'Ouro
  6. Sol de Inverno
  7. Alma e Coração
  8. Perfeito Coração
  9. Rosa Fogo
  10. Podia Acabar o Mundo

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...