Jump to content

Que formatos de entretenimento estreados desde 2010 podem ser revividos?

Johnman

Que formatos de entretenimento estreiados desde 2010 - excluíndo o Factor X, o Peso Pesado e o Vale Tudo - poderiam ser revividos na "nova" SIC do Daniel Oliveira?  

29 members have voted

1. 1. Que formatos de entretenimento estreiados desde 2010 - excluíndo o Factor X, o Peso Pesado e o Vale Tudo - poderiam ser revividos na "nova" SIC do Daniel Oliveira?

• Achas Que Sabes Dançar?
      8
    • Agarra a Música
      3
    • À Procura do Sonho
      1
    • Best Bakery: A Melhor Pastelaria de Portugal
      3
    • Cante se Puder
      12
    • D'Improviso
      10
    • DivertidaMente
      0
    • Dr. White
      2
    • Ganha num Minuto
      6
    • Just Duet: O Dueto Perfeito
      1
    • Minutos Mágicos
      5
    • O Poder do Amor
      2
    • Portugal em Festa
      0
    • Sabadabadão
      0
    • Shark Tank Portugal
      12
    • Splash! Celebridades
      11
    • Toca a Mexer
      0
    • XXS
      3
    • Outros (Especifica qual...)
      3

Recommended Posts

Estamos numa fase histórica, que acho que nunca ninguém achava que iria acontecer: uma fase em que tudo..... ou quase tudo parece funcionar na SIC. (Sim, há formatos que não dão grande resultado, mas mesmo esses ou só não fazem bem melhor devido ao próprio demérito da SIC na sua produção, como o Lip Sync Portugal - que tem apenas a má gestão da estreia a culpar por não ter sido o sucesso para o qual tinha todas as condições para ser - ou devido a não serem as escolhas mais acertadas, como Avenida Brasil e O Carro do Amor..... mas até esses fazem bem melhores resultados do que aquilo que se via nos mesmos horários há um ano atrás.)

E por causa disso, estou curioso se sou só eu que tenho esta questão ou não. Até porque eu sou da mentalidade de "todo o programa tem o seu lugar na grelha algures e pode funcionar", e acho que nos últimos 9 anos do canal, estreiaram muitos formatos de entretenimento diferentes, alguns sendo sucessos e outros nem tanto, que talvez teriam muito mais exposição hoje em dia. Não estou a falar do Factor X, do Peso Pesado ou do Vale Tudo, sendo estes três enormes sucessos que ficaram na história do canal e que, sinceramente, se calhar já foram sobreexpostos, mas apesar disso, é praticamente inevitável que pelo menos um deles - eu diria o Peso Pesado sendo o mais provável - volte ao ar. (E para que conste, também não conto programas tipo Ídolos, que foram estreiados na SIC antes da era da Gaby.) Não, eu estou a falar dos outros, como um D'Improviso, um Cante Se Puder ou até mesmo um Achas Que Sabes Dançar?.

E com o toque de Midas que a SIC (cuja liderança é cada vez mais segura) tem hoje em dia, numa era liderada pelo Daniel Oliveira e especialmente após a chegada da Cristina Ferreira, com muito maior exposição para os seus produtos em termos de promoção e com o reerguer do grande entretenimento no canal - flop do Lip Sync aparte, o Terra Nossa, o Casados à Primeira Vista e o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? foram e/ou têm sido sucessos - acho que há alguns formatos que eles podiam voltar a usar. Se a escolha tivesse no vosso lado, quais usariam?

PS: Só incluí alguns grandes flops na lista por motivos de abranger o máximo de opiniões possível (e mesmo assim deixei margem para alguns formatos que me possa ter esquecido) :ph34r:

há 16 minutos, Fernandovisão disse:

O D'Improviso é um formato bom para os sábados e engraçado, poderia voltar. Shark Tank também podia, acho que é um formato engraçado. O Cante Se Puder é um grande SIM e também podiam voltar com o Splah!

Desses formatos só não concordo com Shark Tank. Eu adoro o formato, mas a sua produção foi muito cara e flopou nas audiências. Nem acho que seja muito a cara dos portugueses.

Até porque já teve duas temporadas, acho que já teve a sua dose. Precisa-se de mais formatos novos. :mosking:

há 1 hora, PT 04 disse:

Só pude votar em 1 por isso votei no Cante se puder mas para mim:

-Cante se Puder (domingos verão)

-D’Improviso (sábados)

-Shark Tank (sábados)

-Minutos Mágicos (sábados)

-Splash (domingos verão)

Podias escolhar em várias opções, a votação é de escolha múltipla.

Os únicos programas que trazia era o Cante Se Puder para os sábados à noite no Verão, resultavam que era uma maravilha, o Achas Que Sabes Dançar? também para os sábados seria bom entretenimento, o Shark Tank Portugal também, mas esse não sei se seria a melhor hipótese agora, porque já passou a época dele, e é um formato dispendioso, eu regressava com ele mas para um horário de menor consumo, e mesmo assim, talvez 23h de sábado, mas não compensava. De resto, só D'Improviso trazia igual mas para as 23h de sábado, assim como o Vale Tudo. O resto não. Que venham novos formatos.

há 50 minutos, JJS disse:

Os únicos programas que trazia era o Cante Se Puder para os sábados à noite no Verão, resultavam que era uma maravilha, o Achas Que Sabes Dançar? também para os sábados seria bom entretenimento, o Shark Tank Portugal também, mas esse não sei se seria a melhor hipótese agora, porque já passou a época dele, e é um formato dispendioso, eu regressava com ele mas para um horário de menor consumo, e mesmo assim, talvez 23h de sábado, mas não compensava. De resto, só D'Improviso trazia igual mas para as 23h de sábado, assim como o Vale Tudo. O resto não. Que venham novos formatos.

Não sei se AQSD? para sábados era o melhor investimento. Parece-me caro e grande escala demais para ir para os sábados e claramente formatado como programa de grande entretenimento para os domingos. Mas poderia resultar, quem sabe.

há 2 horas, JJS disse:

O Shark Tank não é nada formato dispendioso, aquilo é só gravar num estúdio, pouco mais.

A 2ª temporada, por exemplo, foi gravada numa semana e meia, 13 episódios. Rapidíssimo.

Mas acho que o formato já se esgotou, porque em Portugal não há muita gente empreendedora o suficiente para este programa.

agora mesmo, VascoSantos disse:

O Shark Tank não é nada formato dispendioso, aquilo é só gravar num estúdio, pouco mais.

A 2ª temporada, por exemplo, foi gravada numa semana e meia, 13 episódios. Rapidíssimo.

Mas acho que o formato já se esgotou, porque em Portugal não há muita gente empreendedora o suficiente para este programa.

Eu pensava que eles a investir era dispendioso. :haha: Então se assim for, sábados às 23h era o ideal e dava muito bem para o gasto. :p 

Mas sim concordo contigo. Eu era viciado no programa mas cansei-me. :S 

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...