Jump to content
Andreia_S

Acham que a novela « A Prisioneira » será mais uma xaropada da MJM?

A Prisioneira - TVI  

31 members have voted

1. 1. Acham que a novela « A Prisioneira » será mais uma xaropada da MJM?

Recommended Posts

O problema da Mira é que se perde muito nos seus enredos. Eu acredito que ela tem capacidade para escrever uma excelente novela, mas precisa de ter tudo muito bem definido. Além disso, esta novela será a primeira em muitos anos escrita sem o filho. Quem sabe se o facto de não ter alguém com ideias diferentes seja positivo, às vezes é esse problema, quererem meter muitas ideias numa história e depois sai borrada. 

• Like 1

há 4 minutos, SIM disse:

O problema da Mira é que se perde muito nos seus enredos. Eu acredito que ela tem capacidade para escrever uma excelente novela, mas precisa de ter tudo muito bem definido. Além disso, esta novela será a primeira em muitos anos escrita sem o filho. Quem sabe se o facto de não ter alguém com ideias diferentes seja positivo, às vezes é esse problema, quererem meter muitas ideias numa história e depois sai borrada. 

Acho que o problema não é do filho. Ambos escreveram Doida por ti e Ilha dos Amores e foram muito boas.

há 26 minutos, SIM disse:

O problema da Mira é que ela escreve novelas para um determinado número de episódios, mas a TVI decide sempre prolongar e o que acontece? Começa a ficar uma salganhada de todo o tamanho. Nos últimos tempos tem sido esse o problema.

• Like 4

Se decidirem não prolongar a novela e o Moniz não se puser com ideias trágicas só para ter números e chocar, acho que a Mira é capaz de escrever uma boa novela, apesar da temática não me cativar muito. O elenco é excelente, é tudo de bom!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

há 2 horas, Vieira disse:

Acho que o problema não é do filho. Ambos escreveram Doida por ti e Ilha dos Amores e foram muito boas.

Não estou a dizer que o problema é do filho. Estou a dizer que muitas vezes dois autores com boas ideias não conseguem conciliar as ideias e sai asneira. Porque tanto n'A Única Mulher como n'A Herdeira havia claramente duas linhas narrativas e que a dado momento da história parecem totalmente distintas dentro da novela. Além disso, ela não tem tido grande descanso. 

há 6 minutos, Carla disse:

Só queria a Mira da Ilha dos Amores de volta. É pedir muito?

Provavelmente isso não vai acontecer. As novelas dela têm feito sucesso, por isso ela não vai mudar a fórmula.

há 1 hora, Vieira disse:

Provavelmente isso não vai acontecer. As novelas dela têm feito sucesso, por isso ela não vai mudar a fórmula.

Então só nos resta a esperança que a Prisioneira flope.

há 2 horas, Carla disse:

Só queria a Mira da Ilha dos Amores de volta. É pedir muito?

Infelizmente não acho que volta... não que eu não ache que ela pudesse escrever uma novela dessa qualidade de novo, eu acho que ela conseguia sim (AUM por exemplo estava toda muito bem montada na primeira temporada, as personagens tinham imensos segredos, mistérios, etc, nada ali estava por acaso), o problema é que o panorama da nossa tv não é o mesmo que nessa época. Ela escreve o tipo de novela que lhe pedem, e se querem faroestes é isso que ela escreve. A Ilha dos Amores e a Flor do Mar são das minhas novelas portuguesas favoritas de sempre, mas eu já sei que esse tipo de novela não regressa, já me mentalizei disso.

On 21/03/2019 at 19:46, Forbidden disse:

A Ilha dos Amores e a Flor do Mar são das minhas novelas portuguesas favoritas de sempre, mas eu já sei que esse tipo de novela não regressa, já me mentalizei disso.

Não bastavam os bons enredos, ainda tinham de se passar nas ilhas :giveheart:

• Love 1

Eu gosto muito da sinopse (pelo menos a da personagem da Joana Ribeiro), mas infelizmente, já vimos que boas sinopses e excelentes inícios são ingredientes típicos da MJM. Se calhar o facto que esta já está planeada para quase 300 episódios permite á mulher delinear uma história decente de princípio ao fim, mas após AÚM, AH e Anjo Meu todas terem tido ótimos inícios e morrendo cada vez mais com o passar do tempo, o selo da MJM já não é nenhuma garantia.

Um sucesso audiométrico vai ser de certeza. Em termos de qualidade...... tem alguma probabilidade de xaropada, sim. Mas vou tentar manter uma mente aberta.

Vai sair xaropada sim, mas a cukpa nem é dela ela escreve o que lhe dizem para escrever, e a verdade é que o publico quer é xaropdas, ação para encher olho e coisas do género, o pessoal não quer pensar muito, não querem ver um bom produto ou boa historia, querem é algo para fazer barulho de fundo e ir deitando o olho sem grande dificuldade.

O Vilhena que é Vilhena vem com uma vilã assassina. :bad:

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Vai sair xaropada sim, mas a cukpa nem é dela ela escreve o que lhe dizem para escrever, e a verdade é que o publico quer é xaropdas, ação para encher olho e coisas do género, o pessoal não quer pensar muito, não querem ver um bom produto ou boa historia, querem é algo para fazer barulho de fundo e ir deitando o olho sem grande dificuldade.

O Vilhena que é Vilhena vem com uma vilã assassina. :bad:

Eu também penso assim, a Mira escreve assim porque é o que lhe pedem... eu não acredito que um autor deixe simplesmente de saber escrever, ainda para mais a Mira que já escreveu tão boas novelas no passado (e para mim era a segunda melhor autora de novelas portuguesa, apenas atrás do Vilhena).

Se esta novela se mantiver no número de episódios estipulado, duvido que ela não conte uma grande estória.

tem tudo para ser um exito, esperemos para ver

• Create New...