Cable Guy Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 Se tivessem de elaborar o vosso Top 5 de melhores e piores reality-shows exibidos na TVI, o que escolheriam? O meu: Os 5 Melhores: Big Brother Perdidos na Tribo Secret Story Quinta das Celebridades (2004) Primeira Companhia Os 5 Piores Love on Top A Bela e o Mestre Novos Aventureiros Quem Quer Casar Com O Meu Filho? Mulheres de A a Zé E os vossos? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 Infelizmente não tenho realities que cheguem aos cinco melhores, se bem que o melhor que posso fazer é dizer que preferia mais o Big Brother antigo e até A Quinta (das Celebridades), mas pronto. A TVI já fez mais rameiralities do que realities, e boa parte dos ditos são flops. Ora vamos à minha lista: 5: Secret Story (as temporadas mais recentes) Outrora um reality com um conceito espectacular, à medida que as temporadas se avançavam, os concorrentes tornavam-se menos carismáticos e o programa passou a ser simplesmente cringe. Ao menos a sétima edição teve um pouco de sanidade, mas à medida que esta avançou, também sofreu algum desgaste. Até a Casa dos Segredos francesa tem mais qualidade do que a adaptação. 4: Big Brother VIP Apesar de ser uma tentativa de regressar com o Big Brother a sério com celebridades (outrora Big Brother Famosos), esta edição pareceu ter menos carisma (pelo menos para mim) e parece que foi feito às pressas. 3: A Bela e o Mestre Adaptar um reality tipicamente americano dos anos 2000 à realidade portuguesa, com galas que excedem a duração da sua congénere americana e um total desrespeito pelo produto. Ao menos a FOX Life já chegou a dar a versão americana disto, numa altura em que dava programas da índole (e de talentos). 2: Quem Quer Casar com o Meu Filho? Apesar de não ser nenhum Começar do Zero, é claramente mais um produto para causar polémica. Se este programa não tivesse sido estreado, eu falaria sobre Pedro, o Milionário. 1: Love on Top É tipo a fonte de petróleo da TVI Reality enquanto a TVI não investir num rameirality sem ser isto. Actualmente tem a mesma quantidade de edições do Festival da Canção de um país que participou na Eurovisão pela primeira vez há cerca de uma dúzia de anos. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dan S. Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 (edited) Para mim o meu TOP 5 MELHORES: 5-Big Brother VIP 4-Perdidos na Tribo 3-Quinta das Celebridades 2- Big Brother 1- Secret Story (SAUDADES TANTAS das primeiras 3 edições, a 4ª também foi boa, em diante enfraqueceu. Que Regresse em GRANDE, estúdio enorme, mais jogo, menos amor, mais segredos, mais CASA!) os 5 PIORES: 5- A bela e o Mestre 4- Quem quer casar com o meu filho? 3- Casamento de Sonho 2- Love on TOP (primeiras 3 temporadas boas, seguintes muito rasca) 1-Biggest Deal (que flop tremendo, muito fraco mesmo) Edited March 13, 2019 by Dan S. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Pedro M. Posted March 13, 2019 Popular Post Share Posted March 13, 2019 (edited) Só sei que o Perdidos na Tribo foi um ícone. Já pode voltar. Edited March 13, 2019 by Pedro M. 3 6 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 há 10 minutos, Pedro M. disse: Só sei que o Perdidos na Tribo foi um ícone. Já pode voltar. Por mim, até podiam levar o Castelo Branco de novo 2 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cable Guy Posted March 13, 2019 Author Share Posted March 13, 2019 6 hours ago, Dan S. said: os 5 PIORES: 5- A bela e o Mestre 4- Quem quer casar com o meu filho?3- Casamento de Sonho 2- Love on TOP (primeiras 3 temporadas boas, seguintes muito rasca)1-Biggest Deal (que flop tremendo, muito fraco mesmo) Já nem me lembrava destes flops Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 Eu, apesar de não preferir realities, até gostei do conceito do Biggest Deal. Só não entendo o porquê de ter sido odiado pela população em geral. 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bloody Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 há 1 hora, ATVTQsV disse: Eu, apesar de não preferir realities, até gostei do conceito do Biggest Deal. Só não entendo o porquê de ter sido odiado pela população em geral. O problema do Biggest Deal, para mim, foram os concorrentes e a falta de investimento visível. A ideia até pode ser engraçada, mas o facto de terem tido um estúdio na 3ª ou 4ª emissão (gala) e a maior parte dos concorrentes serem desconhecidos em grande parte... Não dá. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
CascasJr Posted March 13, 2019 Share Posted March 13, 2019 (edited) há 2 horas, Bloody disse: O problema do Biggest Deal, para mim, foram os concorrentes e a falta de investimento visível. A ideia até pode ser engraçada, mas o facto de terem tido um estúdio na 3ª ou 4ª emissão (gala) e a maior parte dos concorrentes serem desconhecidos em grande parte... Não dá. Eu adorei o conceito do Biggest Deal, mas estava claro a falta de investimento. O cast não era mau, mas lembro-me de antes do programa estrear dizerem que o estúdio ia ser um dos maiores já vistos e depois nem estúdio houve até a 4ª semana... já para não falar do shopping... Aquilo bem produzido tinha tudo para correr bem! Quanto ao Top: Melhores- 1. Secret Story (1,2,3,4) 2. Big Brother 3. Perdidos na Tribo 4. Quinta das Celebridades 5. Big Brother VIP Piores- 1. Love on Top 2. A Bela e o Mestre 3. Quem Quer Casar com o Meu Filho? 4. Let's Dance 5. Mulheres de A a Ze Edited March 13, 2019 by Pedro Casqueira Jr 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
RPSG Posted March 14, 2019 Share Posted March 14, 2019 (edited) O Mulheres de A a Ze não tenho memória. E o Casamento de Sonho não fez sentido por os 2 casais que chegaram à final casaram. A diferença é que um levou 100 mil euros e o outro não... E o Goucha e a Luísa foram jurados disto... WHAT??? Edited March 14, 2019 by RPSG 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lu Bloqueada até 03.08 Posted March 14, 2019 Share Posted March 14, 2019 Só sei que o meu preferido de todos foi o Secret Story 2. Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted September 21, 2020 Share Posted September 21, 2020 (edited) Melhores: 1 - Big Brother 1 2 - Secret Story 1 3 - Secret Story 3 4 - BB Famosos 1 5 - Big Brother 2 6 - Secret Story 2 7 - BB Famosos 2 8 - Quinta das Celebridades (2004) 9 - Primeira Companhia - 1 Recruta 10 - Perdidos na Tribo 11 - A Quinta (2015) 12 - Big Brother 2020 Piores Love on Top Like-me Let's Dance A Bela e o Mestre (na altura foi engraçado, hoje seria super criticado) Edited November 26, 2021 by D91 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted September 24, 2020 Share Posted September 24, 2020 Let's dance é indiscutivelmente o mais flop 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Samuel Posted October 2, 2020 Share Posted October 2, 2020 Podem fazer os TOPs que quiserem. Daqui a um ano ou dois teremos: 1) Survivor Portugal; 2) Perdidos na Cidade; 3) The Amazing Race. In Cristina we trust! 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted October 2, 2020 Share Posted October 2, 2020 6 hours ago, Samuel said: Podem fazer os TOPs que quiserem. Daqui a um ano ou dois teremos: 1) Survivor Portugal; 2) Perdidos na Cidade; 3) The Amazing Race. In Cristina we trust! Daqui a um ano, temos essa lista nas sugestões 2 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
AZT_STB Posted April 9, 2021 Share Posted April 9, 2021 para mim o big brother portugal 1 e o secret story 4. bb vip big brother 2020. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted April 12, 2021 Share Posted April 12, 2021 Nao gosto de RS, mas os que vi e ate gostei SS1 BB VIP (2013) Perdidos Na Tribo E claro adoro o Querido Mudei de Casa, que via nos tempos da SIC Mulher. On 13/03/2019 at 16:41, EFernando disse: Por mim, até podiam levar o Castelo Branco de novo Link to comment Share on other sites More sharing options...
D91 Posted April 12, 2021 Share Posted April 12, 2021 há 30 minutos, Rui Melo disse: E claro adoro o Querido Mudei de Casa, que via nos tempos da SIC Mulher. Querido Mudei a Casa não é RS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted April 12, 2021 Share Posted April 12, 2021 há 49 minutos, D91 disse: Querido Mudei a Casa não é RS Pode ser considerado como tal Link to comment Share on other sites More sharing options...
hybirdfox Posted April 13, 2021 Share Posted April 13, 2021 Dos que vi Big Brother 1 (2000) 1 Companhia Secret Story 1 Secret Story Luta Pelo Poder Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Marreiros Posted April 24, 2021 Share Posted April 24, 2021 Os meus favoritos: Secret Story 4 Secret Story Desafio Final 2 Secret Story Desafio Final3 A Quinta: O Desafio Big Brother 2020. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Johnman Posted August 4, 2021 Share Posted August 4, 2021 (edited) Entre os melhores: o Big Brother original, que na verdade não acompanhei, mas menciono aqui simplesmente por ter noção do quanto mexeu com a nossa cultura; o Secret Story original, que não criou personagens tão memoráveis como as temporadas seguintes mas ficou-me muito mais na memória como um verdadeiro jogo marcante; o Perdidos na Tribo, ícone ícone ÍCONE; a 1ª Companhia e a Quinta das Celebridades original, que me fartava de rir com aquilo e avé o burro que interagia com a Júlia. Menção honrosa para o BB 2020, por mudar por completo o género de concorrente de reality show e atualizar os padrões da sociedade perante mesmo aquilo que é apenas entretenimento. Entre os piores: Love on Top, que é basicamente uma paródia aos reality shows; A Bela e o Mestre, que não faço ideia como é que o formato original era sucesso porque aquilo metia dó e seria canceladíssimo se fosse hoje; Quem Quer Casar com o Meu Filho?, que mais dizer sobre esse; e os outros flops da era Bruno Santos como o Let's Dance e o Biggest Deal, que nem eram mais conceitos mas foram produzidos da forma mais barata e desinteressante possível. Edited August 4, 2021 by Johnman 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Melo Posted January 2 Share Posted January 2 On 12/04/2021 at 21:28, D91 disse: Querido Mudei a Casa não é RS Eu nunca mais vi o programa, mas lembro me que quando via ha 10 anos na SIC Mulher tinha contornos de reality show. Nao sei se ainda acontece, mas naquela altura lembro me de dramatizarem os imprevistos (tipo furarem um cano ou assim), de exporem os conflitos com os vizinhos por estarem a reclamar do barulho, de mostrarem a decoradora a ter um derrame no olho. Portanto, pelo menos antes, nao era apenas um mero magazine de decoração. 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Verde Posted January 2 Popular Post Share Posted January 2 On 12/04/2021 at 21:28, D91 disse: Querido Mudei a Casa não é RS A TVI expulsou o Gustavo Santos da apresentação. Logo é reality-show. 1 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
mastiksoil Posted January 4 Share Posted January 4 Fear Factor tem de estar no top 5. Super bem produzido. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts