Jump to content

Festivais & Concertos


João

Posts Recomendados

Não sei se posso colocar isto aqui, mas à que publicitar a região.

Festival da Batata-Doce de Aljezur

"Aljezur desde sempre esteve ligada a actividades agrícolas, com recurso a técnicas e métodos tradicionais que subsistiram no tempo, permanecendo imutáveis até aos nossos dias. A Batata-Doce de Aljezur, é a expressão visível desta imutabilidade, sendo hoje cada vez mais reconhecida como ex-líbris da nossa identidade cultural.

As condições ambientais únicas permitem o harmonioso crescimento das famosas “raízes de pele castanho avermelhado e polpa amarela”.

O sol, as terras, as águas, o ar limpo e o clima de Aljezur fazem das batatas-doces um produto com qualidade e com um sabor diferenciado. Considerado desde há muito, um alimento completo, único, com qualidade e acima de tudo um produto biológico natural sem usos de químicos.

Deste modo é-lhe permitido o seu reconhecimento como um produto com a certificação IGP - Indicação Geográfica Protegida."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente notícia! O problema são os bilhetes que estão caríssimos (entre €55 e €95), senão estaria lá batidinho...

Pois, são um pouco para o caro, principalmente a zona à beira do palco, o Golden Circle, que custa 95€. Eu também gostava muito de ir, pois adoro ouvir Coldplay, e pelos vistos vai ser uma grande produção (das maiores de 2012 da banda) :)

Epá ... o sítio é que pronto, deveria ter sido pensado melhor ;P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cala-te. :segredo: O sítio é perfeito!

Não existe a perfeição ;)

Obviamente que um espectáculo destes, deveria passar pelo grande AXA, considerado dos mais bonitos estádios do mundo, galardoado como tal, pelo nosso presidente da América, Barack Obama :)

Mas pronto, o Dragão também não deixa de ser um bom sítio para o concerto, até porque leva mais plateia (mais receita amealhada).

Estava só a pegar com os tripeiros :xd:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expensive Soul também foram anunciados

Lenny Kravitz, Maroon 5 e Ivete Sangalo confirmados no Rock in Rio

4+-+LENNY-KRAVITZ.jpg

Lenny Kravitz, Maroon 5 e Ivete Sangalo são as mais recentes confirmações para o festival Rock in Rio Lisboa, que se realiza no Parque da Bela Vista, entre os dias 25 e 26 de Maio e 1 a 3 de Junho de 2012. A estes nomes juntam-se ainda os portugueses Expensive Soul. Estes artistas actuam todos no dia 1 de Junho.

Este será assim o regresso do norte-americano Lenny Kravitz a Portugal, depois de em 2008 ter tocado para 90 mil pessoas também no Rock in Rio Lisboa. O músico vem apresentar em 2012 o seu mais recente trabalho, o álbum “Black and White America”, considerado pelo próprio como o seu “melhor trabalho até agora”, mas temas como “It Ain't Over 'Til It's Over”, “Can't Get You off My Mind”, “Are You Gonna Go My Way”, “Fly Away” e “American Woman”, não serão esquecidos.

O dia 1 de Junho ficará também marcado pela estreia em Portugal dos Maroon 5, banda liderada por Adam Levine. Com os dois primeiros álbuns, “Song About Jane” (2002) e “It Won´t Be Soon Before Too Long” (2007), os Maroon 5 atingiram rapidamente o sucesso, vendendo três prémios Grammy e vendendo mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Em Lisboa os norte-americanos vêm apresentar o último álbum “Hands All Over”, editado em 2010, e que conta com êxitos como “Moves Like Jagger”.

Presença já assídua no festival é a brasileira Ivete Sangalo, que em Maio deste ano esgotou o Pavilhão Atlântico em Lisboa. Esta será assim a quinta vez que a cantora subirá ao palco do Rock in Rio Lisboa.

Também de regresso ao festival, estão os portugueses Expensive Soul, que em 2006 actuaram no palco Hot Stage e em 2008 e 2010 no Palco Sunset. Desta vez no Palco Mundo, os portugueses vão apresentar o novo trabalho “Utopia”.

Estes nomes juntam-se assim aos já confirmados Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e Titãs, que actuam no dia 3 de Junho.

Os bilhetes para este dia estarão à venda a partir do dia 16 de Dezembro, e até ao final do mês, por 58 euros. A partir de Janeiro, com o aumento do IVA, os bilhetes passarão a custar 61 euros, podendo ser comprados na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP (30 euros + 1500 pontos BP Premium) e no site oficial do festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorava ir ver os 'Coldplay'. Este ano queria muito ter ido ver ao Alive, mas tive de fazer escolhas e acabei por não ir. Prometi que ia da próxima vez que viessem a Portugal, mas não vai dar. Os bilhetes estão caríssimos. 55 euros, o mínimo é muito caro, podem valer esse dinheiro, mas nesta altura, preços desses num país em crise é no a gozar connosco só pode...

Não tenho nada contra o norte, antes pelo contrário gosto muito da cidade do Porto, mas podiam ter escolhido um sítio mais a centro do país. Se queriam um estádio, tinham o de Coimbra ou o de Aveiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada contra o norte, antes pelo contrário gosto muito da cidade do Porto, mas podiam ter escolhido um sítio mais a centro do país. Se queriam um estádio, tinham o de Coimbra ou o de Aveiro.

David, ao escolher a cidade do Porto, cidade essa que por acaso é a 2º maior do País, com mais de 1 milhão e 500 mil habitantes, pensaram na enorme densidade populacional que se encontra nesta, e no que poderiam lucrar com esta escolha. O estádio cidade de Coimbra, leva 30 mil pessoas, e o Dragão leva mais de 50 mil, perto de 55 mil. Se este último esgotar, o que é provável que aconteça, os organizadores saem muito mais a ganhar.

Não tenho nada contra o centro, nem a cidade de Coimbra, que adorooo, mas penso que neste caso, o Porto era o mais indicado!Sim, os U2 já encheram o estádio de Coimbra, e poderia ser lá o concerto dos 'Coldplay', mas acho que está na altura das pessoas do Porto e Norte, terem um bom espetáculo, sem se deslocar para o Sul ou Centro. Trata-se de justiça regional ;)

Eu também não gosto do Estádio do Dragão, mas acho que vai dar um grande concerto, e isso é que importa! E depois têm outra vantagem, não fica muito longe da minha casa (15 minutos de Metro) :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo achas que com os preços a 55€-95€ vais conseguir encher o Dragão? Estas discussões sul vs norte a mim pouco me dizem, moro numa zona à qual ninguém dá importância, nem a deixam desenvolver como deve ser. Mas isso são outras conversas. Eu nem digo Lisboa, óbvio que me dava um jeitão porque tenho lá família e alojamento não era problema. Mas uma cidade mais ao centro, que desse jeito tanto aos do norte como aos do sul.

Vou fazer neste concerto o mesmo que fiz no dos Bon Jovi este ano. Ouvir pela rádio, que é mais barato. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

moro numa zona à qual ninguém dá importância, nem a deixam desenvolver como deve ser. Mas isso são outras conversas.

Por acaso ontem ouvi falar da tua terra nas notícias... por causa de um espanhol que exibia uma pistola e que tentou atropelar uns guardas.

Postas de parte rivalidades Norte-Sul, para aí 75% dos grandes concertos são em Lisboa. Acho que é justo também haver qualquer coisa cá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso ontem ouvi falar da tua terra nas notícias... por causa de um espanhol que exibia uma pistola e que tentou atropelar uns guardas.

Postas de parte rivalidades Norte-Sul, para aí 75% dos grandes concertos são em Lisboa. Acho que é justo também haver qualquer coisa cá...

Sim, tal como em muitos sítios também aqui a criminalidade tem aumentado... Mas eu refiro-me o esquecimento a que é dotado o interior do país...

75% são em Lisboa, mas dos que eu quero e gosto nenhum é... xD Ou então é, mas calha em péssimas alturas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas discussões sul vs norte a mim pouco me dizem, moro numa zona à qual ninguém dá importância, nem a deixam desenvolver como deve ser. Mas isso são outras conversas. Eu nem digo Lisboa, óbvio que me dava um jeitão porque tenho lá família e alojamento não era problema. Mas uma cidade mais ao centro, que desse jeito tanto aos do norte como aos do sul.

David, eu nem estou a discutir a questão de Norte vs Sul, porque isso para mim é apenas para o Futebol, falo apenas de injustiça regional. Infelizmente existe muita discriminação face a Lisboa, a tal redoma de vidro que eu apelido e, se os do Porto se queixam, fará os do interior e centro. Infelizmente é assim, e o pior é que os Lisboetas ainda acham que tudo está bem e é justo. Gente adorável :Lixa:

Tal com vocês afirmaram, 75% dos grandes concertos e festivais, são em Lisboa, e acho que pelo menos 1 VEZ É JUSTO QUE SEJA NA CIDADE DO PORTO. Já foram os U2 a Coimbra, já foram grandes bandas a Lisboa, agora acho que é a vez do Norte e do Porto!

PS: Em relação aos bilhetes, sim são muito caros :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...