Jump to content

Festivais & Concertos


João

Posts Recomendados

Excelente cartaz este ano do Marés Vivas :P

 

ftdk49.png

 

Também acho porreiro. Por acaso nunca fui a este festival, pois acaba por ser um pouco fora de mão para mim, atendendo ao cartaz. Se fosse aqui ao pé ainda considerava, mas apesar de bons, não são suficientemente bons para me levarem ao Porto. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho porreiro. Por acaso nunca fui a este festival, pois acaba por ser um pouco fora de mão para mim, atendendo ao cartaz. Se fosse aqui ao pé ainda considerava, mas apesar de bons, não são suficientemente bons para me levarem ao Porto. :P

 

É isso que está mal  :rolleyes: a malta de Lisboa nunca sair da zona de conforto e ir a outros festivais. O Marés Vivas já se tornou uma referência no Porto e em todo o país, é um festival que tem crescido imenso de ano para ano. Agora também temos o NOS Primavera Sound no Parque da Cidade, também é muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso que está mal  :rolleyes: a malta de Lisboa nunca sair da zona de conforto e ir a outros festivais. O Marés Vivas já se tornou uma referência no Porto e em todo o país, é um festival que tem crescido imenso de ano para ano. Agora também temos o NOS Primavera Sound no Parque da Cidade, também é muito bom!

 

Não é. Já fui ao Algarve e voltei na mesma noite para ver um concerto. Não qualquer zona de conforto para mim. Mas neste caso não vale o dinheiro... E não, não tenho por hábito ir ao Alive (nunca fui), mas sou capaz de me estrear este ano no SBSR com o Sting. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quase 80,000 pessoas no "NOS Primavera Sound"

1zvvh8n.jpg

A edição 2015 do NOS Primavera Sound bateu todos os recordes de assistência, ao receber mais de 78 mil espetadores. A organização, patrocinadores e Câmara do Porto trabalham já na edição do próximo ano, que se realizará de 9 a 11 de junho. Note-se que cerca de 50% dos bilhetes foram vendidos a estrangeiros, o que faz do festival portuense o mais internacional do país e também o que provoca maior retorno para a cidade. Segundo o estudo de mercado divulgado este ano pela organização, em 2014 o impacto direto na cidade do Porto cifrou-se em 18 milhões de euros, número que deverá ter sido largamente superado este ano.

Para João Barreiros, da organização, "a marca Primavera Sound e o carácter único do festival no Porto fazem com que haja muita gente disposta a atravessar o planeta para vir ao Porto. Por isso, queremos manter-nos aqui e continuar a melhorar a organização".

Também Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, que não perdeu alguns dos melhores espetáculos, se identifica com o festival. "A marca Porto e Primavera Sound encaixam muito bem uma na outra. Temos a mesma forma de estar e pensar e, por isso, este é um festival diferente e que queremos manter. Não queremos o maior festival, queremos um festival que nos orgulhe por ser diferente e por transmitir coisas boas.

---------------------

É bom ver o mais recente festival de música no Porto a crescer a olhos vistos de ano para ano :P tornando-se no maior festival de música alternativa no país já e um dos mais conceituados internacionalmente. Neste momento o Porto reúne já dois pesos pesados no que toca a festivais de verão, o famoso "Marés Vivas" e o "Nós Primavera Sound". É preciso continuar a apostar nestes festivais para que futuramente se juntem aos apelidados "grandes" do Sul, e que principalmente façam com que a tendência se mude, que sejam eles a vir cá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, os festivais que cá se fazem têm bastante impacto no estrangeiro. Ainda há uns tempos, vi no twitter, um britânico a falar no EDP Beach Party. Eu que sou de cá nem conhecia tal festival :shok: O Sumol Summer Fest também atrai bastantes estrangeiros.

Acho que, a partir do momento em que conseguirmos ainda mais nomes de peso como convidados nos festivais, mais vamos ser falados lá fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Beach Party da Nova Era não é considerado um festival, apesar de estar ano ser duas noites (é a primeira vez) :P mas sim, também atrai milhares de pessoas, mas neste caso 95% é tugas, ao contrário do "Nos Primavera Sound". A maior beach party da Europa é na Azurara (Vila do Conde) e aí sim, são mais dias penso eu e atrai multidões. 

Acho que Portugal já se tornou num dos países da Europa com mais festivais de verão, o que é ótimo para o turismo e para todos nós. É bom ver o Norte do país a afirmar-se cada vez mais nos festivais de música (Paredes de Coura, Marés Vivas e Nós Primavera Sound). Sei há que há um pequenino em Viana mas já não me lembro do nome :c

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, os festivais que cá se fazem têm bastante impacto no estrangeiro. Ainda há uns tempos, vi no twitter, um britânico a falar no EDP Beach Party. Eu que sou de cá nem conhecia tal festival :shok: O Sumol Summer Fest também atrai bastantes estrangeiros.

Acho que, a partir do momento em que conseguirmos ainda mais nomes de peso como convidados nos festivais, mais vamos ser falados lá fora.

​Uh migo o que não falta nos festivais é estrangeiros. :haha: Então no NOS Alive! e no de Paredes de Coura, é o que mais se vê. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, os festivais que cá se fazem têm bastante impacto no estrangeiro. Ainda há uns tempos, vi no twitter, um britânico a falar no EDP Beach Party. Eu que sou de cá nem conhecia tal festival :shok: O Sumol Summer Fest também atrai bastantes estrangeiros.

Acho que, a partir do momento em que conseguirmos ainda mais nomes de peso como convidados nos festivais, mais vamos ser falados lá fora.

​A EDP Beach Party é incrível :girlsigh: Fui no ano passado e valeu muito a pena, foi triste é ter chovido torrencialmente ao final da noite/madrugada :haha: O último DJ começou a tocar e depois a chuva veio em força, então aquilo ficou quase um deserto (porque mesmo com chuva até dizer chega, houveram malucos que lá ficaram). E o bilhete, para a festa que é, nem é caro. O ambiente é brutal!


Tirando a parte que vi uns três casais a terminarem - e com direito a chapadas - porque os gajos se metiam com outras raparigas (incluíndo melhores amigas) :lol:
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​A EDP Beach Party é incrível :girlsigh: Fui no ano passado e valeu muito a pena, foi triste é ter chovido torrencialmente ao final da noite/madrugada :haha: O último DJ começou a tocar e depois a chuva veio em força, então aquilo ficou quase um deserto (porque mesmo com chuva até dizer chega, houveram malucos que lá ficaram). E o bilhete, para a festa que é, nem é caro. O ambiente é brutal!

​E eu lá estarei este ano :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri hoje via conta do Twitter do NOS Alive que os Mogwai vêm cá! :O 

http://nosalive.com/pt/festival/mogwai/

Estou é morto. Assim sim, vale a pena ir! 

​O NOS Alive este ano está uma valente caca! Só de pensar que no ano passado conseguiram juntar Arctic, Bastille, Imagine Dragons, Chet Faker, etc. e este ano são poucos os artistas que se aproveitam mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​O NOS Alive este ano está uma valente caca! Só de pensar que no ano passado conseguiram juntar Arctic, Bastille, Imagine Dragons, Chet Faker, etc. e este ano são poucos os artistas que se aproveitam mesmo.

​Sim, está mais fraquinho que a edição do ano passado, mas este ano também tem muito bons artistas, e que eu adoro, como por exemplo Kodaline, Mogwai, Alt-J, James Blake e Flume. :P 

Editado por Ricardo Baptista
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...