Jump to content
Pedro M.

Golpe de Sorte: Um Conto de Natal [dia 21]

Recommended Posts

Acho desnecessário uma nova temporada. Já não há assim muita história. E o telefilme tem a ver com Golpe de Sorte? Para ser exibido no natal? Tipo a Família Ventura da RTP?

• Like 2

há 1 minuto, Vieira disse:

Acho desnecessário uma nova temporada. Já não há assim muita história. E o telefilme tem a ver com Golpe de Sorte? Para ser exibido no natal? Tipo a Família Ventura da RTP?

Sim.

• Like 1

há 38 minutos, Francisco2004 disse:

GENTE ! 

Segundo o ATV, o Daniel Oliveira e a Cristina Ferreira decidiram prolongar Golpe de Sorte por mais uma temporada que será exibida para o inicio do próximo ano.

Para mais que vão fazer um telefilme também onde as gravações vai ter início no principio de Novembro.

:surpresa:

E como vão fazer isso? O Angelo está como está, a Valadeiro já está em Terra Brava, a Diana Chaves tem os Casados...

• Like 3

Série que é (mesmo) série e é sucesso é assim que faz ...  Volta todos os anos com uma nova temporada! :cryhappy:

E o telefilme podiam fazer tipo o Downton Abbey, com um especial de Natal em Alvorinha...

• Like 1

há 4 minutos, PedroTexas disse:

Adoro a ideia do Telefilme e sugestão da época natalícia é excelente. Mais do que isso acho parvo.

Concordo. Eu adorei a série A Família Ventura, que se passou na época natalícia. Se for mesmo verdade é uma grande ideia.

• Like 3

Também acho que isso da nova temporada é falso. Mas a ser verdade, acho má ideia.

Já do telefilme até acredito que possa ser verdade! E é uma bela ideia para o Natal!

• Like 3

FAKE NEWS. O filme é uma excelente ideia, mas não hão de fazer filme nenhum sem o Rodrigues. E a temporada finalíssima seria uma valente cagada, tanta coisa com a suposta temporada final e tudo.

• Like 2

Deve ser mentira ( e ainda por cima vindo do ATV :ph34r:), pelas condicionantes que tem. O telefilme ainda vá que não vá, não sei o que iam ter de conteúdo, mas não é uma coisa assim tão péssima, mas outra temporada ia ser só mau 

Não acredito que haja nova temporada, seria indelicado da parte da SIC.

- a atual temporada foi sempre promovida como a última;

- não haverá enredo para mais episódios, e isso eventualmente afastará espetadores, com uma duração novamente longa;

- muitos atores já com outros projectos.

Acredito que haja um telefilme. De Natal, até seria muito giro! 

• Like 2

Uma nova temporada só seria tolerável (no sentido de evitar o enjoo e o ridículo) se mudassem o título de “Golpe de Sorte” para outra coisa qualquer (“Regresso a Alvorinha”, “Um Novo Golpe de Sorte” ou whatever) e a história central não girasse em torno da Céu. O mesmo cast (ou não), mas com diferentes protagonismos. E mesmo assim...

(Daniel, que tal deixar a coisa morrer com dignidade?)

• Like 2

Mas as gravações não terminaram no início de agosto? Duvido que ainda tenham os cenários montados.

• Like 1

há 6 horas, Francisco2004 disse:

GENTE ! 

Segundo o ATV, o Daniel Oliveira e a Cristina Ferreira decidiram prolongar Golpe de Sorte por mais uma temporada que será exibida para o inicio do próximo ano.

Para mais que vão fazer um telefilme também onde as gravações vai ter início no principio de Novembro.

:surpresa:

Acho completamente ridículo que sequer pensem nessa hipótese. O telefilme ainda vá que não vá, agora uma nova temporada?! Esticar a história para quê?! Mas isto é o mal da SIC e da TVI, esticarem os sucessos até mais... veja-se "Anjo Selvagem", "A Única Mulher", etc.

• Like 2
  • Thanks 1

Posted (edited)

Podem sempre aguinaldosilva’izar a trama e criar um “golpe de sorte” coletivo. Tipo: é descoberto um poço de petróleo em Alvorinha, com o dito a jorrar por todas as torneiras, e a localidade a tornar-se a mais rica e excêntrica do país. Alvorinha milionária vs. interesses políticos e económicos do resto do país.

(lol)

Edited by Kandinsky
  • Confused 1

Final de Golpe de Sorte:

Spoiler

O fim de ‘Golpe de Sorte’ está perto e tudo pode acontecer até à grande final. Porém, a imprensa já avançou com o desfecho de algumas personagens da série de sucesso da SIC. 

De acordo com a revista Telenovelas, para salvar Bruno, Maria do Céu acabou por ficar sem casa, sem negócio e sem dinheiro. O medo instala-se imediatamente quando ao futuro mas a grande protagonista não tem dúvidas quanto ao passo seguinte.  “Vamos começar de novo. Hoje, mais do que nunca temos que estar unidos…Pensei muito durante este último mês e já encontrei uma solução… Vamos regressar às origens …vamos voltar à venda da fruta”.

Ora, Telma é que não vai gostar muita da ideia. José Luís informa a família que após entregarem o palacete vão todos para a pensão até arranjarem solução. O projeto de Céu vai para a frente e é criado o ‘Rica Fruta’, uma empresa de entrega de cabazes de fruta ao domicilio. O negócio vai correr às mil maravilhas e a grande protagonista vai tornar-se uma empresária de sucesso.

Leonor vai entregar Caio à polícia. Depois de cumprir pena na prisão, sai em liberdade e vê tudo o que a mãe conquistou entretanto. Porém, é surpreendido quando vê que o palecete foi usado para outro fim.  “Assim que recuperei a fortuna, cumpri a promessa que tinha feito a Nossa Senhora dos Sete Mantos e mandei transformar o palacete numa casa para crianças em situação de risco. Agora nenhum vai ficar sem teto e sem amor”, anunciou Maria do Céu.

Já a Telma transforma-se numa estrela da TV. Ao lado de Vitinho, a jovem torna-se uma pessoa feliz e realizada. Telma ainda ajuda a mãe a promover a empresa. É que depois de se tornar uma apresentadora famosa, pediu a João Baião para fazer o anúncio do ‘Rica Fruta’ e o apresentador aceita de imediato.

Quanto ao Padre Aníbal, depois de se entregar a Cíntia, deixa a vila e parte em missão para Moçambique. “Acho que estou a fazer a escolha certa. Já há muito que queria integrar uma missão”. A jovem confessa que vai ter saudades, mas afirma que gosta o suficiente dele para o querer ver feliz e realizado. Os dois trocam um abraço forte.

Depois do susto com a doença que teve, Bruno só tem motivos para ser feliz. O negócio corre bem, o filho que Jéssica esperava é dele e ainda recebe uma notícia: vai ser novamente pai. Depois de se casarem, Teresa e Cláudio adoptam Beatriz, a menina que a fotógrafa ajudou a superar a perda da visão.

ATV/Telenovelas

• Like 3
  • Sad 1

Esqueçam essa nova temporada, felizmente.

A revista Maria diz que estão a pensar numa nova temporada OU telefilme.

Daniel, põe fé nesse "ou" essencial, pelas alminhas. :cryhappy:

Hoje foi um grande episódio... emotivo, bem escrito e em representado. Foi um daqueles episódios mais à série do que em jeito novela (pelo menos para mim).

Relativamente à continuidade ou não. Espero que termine efetivamente e não volte para não se estragar um bom produto televisivo e para que um dia se sinta o saudosismo que hoje em dia as produções não deixam pelo seu arrastar infinito. Já um telefilme para a época do natal acho que seria ótimo (Downtown Abbey por exemplo tinha em várias temporadas um especial natal). 

• Like 2