Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

O grande diferencial disto é que isto tem identidade própria. Se pegar, vai ser um sucesso absoluto. Todos vão lembrar-se disto como a história da pobretona que ganhou o euromilhões. E é isto que prende telespectadores, diversificar conteúdos, mesmo que seja o mesmo género televisivo. Nos últimos tempos, por exemplo, as novelas da TVI são todas iguais, isso explica a saturação daquilo no canal. E que se convençam de vez que já ninguém quer produtos com mais de 180 a 200 capítulos, fará 300.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é uma novela, ponto. Série my ass!

Ainda assim, no exato instante em que terminou, e se viram cenas (frenéticas) de Alma e Coração, não me restaram dúvidas: o Daniel Oliveira tem olho de génio. A nossa ficção está tão saturada de um certo ritmo frenético, artificial e distante da nossa realidade, que ao ser oferecido aqui um produto contracorrente (ainda que mediano), não há como não ser imediatamente captado o interesse dos espectadores. Ou seja, o sucesso que eu acho que isto vai ter resume-se em duas palavras: talento (o público português acarinha bastante os seus grandes atores) e principalmente diversidade. A SIC fazia a “mesma” novela há anos. A TVI faz a “mesma” novela há anos. Quão estupidos acham os programadores que o público portugês é? Só por fomentar a diversidade, espero que isto f*da a Prisioneira até ao tutano, sem lhe pagar jantar.

Outra coisa que achei simpática, isto parece ser um produto popular sem ser popularucho.

Amanhã acho que espreito o segundo....

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não achei nada de especial, mas viu-se bem. Fazia falta um produto destes. Aliás, se isto pegar, é mesmo pela leveza. 

Maria João Abreu arrasadora, e a Manuela Maria a roubar a cena em poucos minutos, como se esperava. 

Em relação a quem disse que foi paradito, concordo em parte, mas acho que era necessário. O tipo de história pedia isso. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à estreia, tenho a dizer que gostei, mas não adorei. Achei que tivemos boas cenas, mas também tivemos outras desnecessárias e que tornaram a estreia um pouco aborrecida. Destaco a Maria João Abreu e a Manuela Maria, irrepreensíveis nos seus papéis. Não gostei muito das cenas com a Dânia Neto e com o Jorge Corrula, pois achei-as descontextualizadas. Numa novela com um carácter mais rural, acho que uma cena em Lisboa nos primeiros minutos do episódio não foi uma boa ideia. Não gostei muito das personagens dos filhos da Maria do Céu, não por causa dos atores, mas pelas personagens em si. Gostava que tivessem um carácter mais marcante e não tão cómico. Quanto a aspetos mais técnicos, a realização não está má. Da Coral Europa, esperava-se pior. O genérico está lindo. A banda sonora não é atual, mas isso não a torna necessariamente má.

Em suma, parece-me que não temos uma grande história. No entanto, a forma como vem embrulhada, num núcleo mais rural e não citadino como habitualmente se tem visto nas últimas novelas portuguesas (a não ser O Sábio), poderá conquistar os portugueses. É positivo ver a SIC a apostar neste carácter diferenciador e, mesmo que os resultados não sejam bons, só por isso deve ser aplaudida, a meu ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Em relação a quem disse que foi paradito, concordo em parte, mas acho que era necessário. O tipo de história pedia isso. 

Exato. Às vezes um ritmo lento é tão bom. A “Sara” do Março Martins tinha o ritmo de um caracol comatoso e não foi por isso que não foi a melhor coisa que se fez nesta país em anos. O segredo é ter o ritmo certo para ser coerente com a narrativa. A mim não me chocou.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No facebook está tudo a dizer bem. Destaco comentários de pessoas, que viam normalmente a TVI, viram agora Golpe de Sorte e pretendem continuar a seguir. A ideia de não haver violência também é recorrente, o regresso de atores veteranos, o facto de terem apresentado algumas personagens no Programa da Cristina, porque "ajudou logo a compreender a história", e pela série mostrar como Portugal "realmente é". 

Portanto, neste aspeto, penso que o balanço seja positivo. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos técnicos, volta SP, estás perdoada. Não é novidade o que se viu sendo a Coral a produzir.

Estreia morna, só mostrou 2 núcleos em condições, e mostrou quase todos os outros muito apressadamente.

Esperava que o gancho não fosse tão cedo, esperava que fosse até ao momento em que ela ganhava o prémio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Danny disse:

No facebook está tudo a dizer bem. Destaco comentários de pessoas, que viam normalmente a TVI, viram agora Golpe de Sorte e pretendem continuar a seguir. A ideia de não haver violência também é recorrente, o regresso de atores veteranos, o facto de terem apresentado algumas personagens no Programa da Cristina, porque "ajudou logo a compreender a história", e pela série mostrar como Portugal "realmente é". 

Portanto, neste aspeto, penso que o balanço seja positivo. 

Parece que esta série anda a fazer jus ao nome, neste que é "o ano da SIC", a série anda a funcionar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Kandinsky disse:

Estive a ver a red carpet meio em fast forward e achei foleiro não terem dado qualquer destaque ao/à/aos autor(a)(es).

Mas isto parece estar uma delícia. 

É sempre assim. Estão sempre a lixar-se para os autores. É que nem nas promos mencionam o nome. É uma vergonha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi ontem a estreia e adorei. Eu que sou um jovem pretendo seguir a série porque acho que é diferente a nível história, a nível elenco. Contrariamente a alguns do fórum gostei muito dos momentos cômicos eu sei que às vezes são um pouco exagerados mas eu adoro :love: ! Antes eu dava uns 12 pontos para a estreia mas agora depois de ter visto a estreia de ter visto varias pessoas a falarem em positividade da série/novela e SOBRETUDO depois de ter vistos que varias pessoas trocaram a TVI pela a SIC a dizerem que adoraram eu dou para a estreia uns 14-15 pontos 

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo disto mesmo é ser simples sem grandes acontecimentos, sendo o segredo as grandes interpretações.

Não vi canastrão nenhum.

O gancho ser a outra a adormecer enquando se torna milionária é tão antagónico xD

Quem não conhece alguém que adora ver televisão no sofá, mas "para dentro"?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei aceitável, para aquilo que foi. Valeu pela MJA, pela Carmen Santos e pela Manuela Maria, que arrasaram. E o genérico e o tema do mesmo, que foram espetaculares. A Coral não esteve péssima na produção (aparte da banda sonora, que era só músicas repetidas de dezenas de outras novelas), mas claro que esteve abaixo da SP, que são provavelmente os maiores génios de realização da televisão portuguesa. O maior roblema foi que muitos dos núcleos foram apresentados de forma descontextualizada.... principalmente o Corrula e a Dânia Neto, esta última estando, francamente, mázinha no papel, o que desiludiu especialmente mais depois do arraso dela em Alma e Coração. Também achei o exagero do Rodrigues e da Isabela.... exatamente isso: um exagero. E a execução do gancho deixou-me tipo 50/50. Com isso dito, a sérievela (eu já uso esse termo desde o ano passado, seus rip-offs no tópico SIC em Direto :ph34r:) viu-se bem, o ritmo foi lento mas não super secante e acho que era preciso um ritmo assim para introduzir o tom claramente mais leve e aportuguesado da história, e é óbvio que a narrativa vai começar a bombar assim que a Céu descobrir que ganhou o prémio.

No geral, podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior. Veremos como desenvolve a partir daqui, mas só pelo facto de ser uma aposta diferente em vários sentidos, merece um tirar de chapéu.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gostei bastante. Achei o ritmo certo porque se trata de uma pequena aldeia onde não se passa muita coisa, onde tudo é tranquilo. 

Prima pela diferença em relação à novela da TVI onde é tudo exagerado e com pouca coerência, para além de ser mais do mesmo. A Maria João esteve incrível, que atriz <3 e a Manuela Maria fiel a si mesma, absolutamente fantástica. Quem bom ver atrizes da idade dela e com o seu talento serem aproveitadas. 

  • Gosto 6
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Eu achei aceitável, para aquilo que foi. Valeu pela MJA, pela Carmen Santos e pela Manuela Maria, que arrasaram. E o genérico e o tema do mesmo, que foram espetaculares. A Coral não esteve péssima na produção (aparte da banda sonora, que era só músicas repetidas de dezenas de outras novelas), mas claro que esteve abaixo da SP, que são provavelmente os maiores génios de realização da televisão portuguesa. O maior roblema foi que muitos dos núcleos foram apresentados de forma descontextualizada.... principalmente o Corrula e a Dânia Neto, esta última estando, francamente, mázinha no papel, o que desiludiu especialmente mais depois do arraso dela em Alma e Coração. Também achei o exagero do Rodrigues e da Isabela.... exatamente isso: um exagero. E a execução do gancho deixou-me tipo 50/50. Com isso dito, a sérievela (eu já uso esse termo desde o ano passado, seus rip-offs no tópico SIC em Direto :ph34r:) viu-se bem, o ritmo foi lento mas não super secante e acho que era preciso um ritmo assim para introduzir o tom claramente mais leve e aportuguesado da história, e é óbvio que a narrativa vai começar a bombar assim que a Céu descobrir que ganhou o prémio.

No geral, podia ter sido melhor, mas também podia ter sido pior. Veremos como desenvolve a partir daqui, mas só pelo facto de ser uma aposta diferente em vários sentidos, merece um tirar de chapéu.

Não achei a Dânia mal, acho que esteve bem. O problema é aquela peruca horrível, mas não achei a prestação má.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vieira disse:

Não achei a Dânia mal, acho que esteve bem. O problema é aquela peruca horrível, mas não achei a prestação má.

Eu achei-a forçada, sinceramente. E ya, aquelas perucas não ajudaram em nada, e só uma cambada de burros para não perceber que eram perucas :rofl:

O elenco no geral não esteve assim grande coisa, até. O Vítor Norte e o Samora também estiveram sofríveis, e o Samora só apareceu 5 minutos, caraças (e a cena da morte dele lembrou-me a morte da Talia Al Ghul no The Dark Knight Rises.... o que, para quem nunca viu esse filme, peço desculpa pelo spoiler, e não, não é uma coisa boa). Mas pronto, ao princípio ainda há quem não tenha assentado nos papéis e tal.... com o tempo, devem melhorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Eu achei-a forçada, sinceramente. E ya, aquelas perucas não ajudaram em nada, e só uma cambada de burros para não perceber que eram perucas :rofl:

O elenco no geral não esteve assim grande coisa, até. O Vítor Norte e o Samora também estiveram sofríveis, e o Samora só apareceu 5 minutos, caraças (e a cena da morte dele lembrou-me a morte da Talia Al Ghul no The Dark Knight Rises.... o que, para quem nunca viu esse filme, peço desculpa pelo spoiler, e não, não é uma coisa boa). Mas pronto, ao princípio ainda há quem não tenha assentado nos papéis e tal.... com o tempo, devem melhorar.

Eu gostei dela. Quanto a prestações menos positivas, devem melhorar mais para a frente. Por acaso gostei do Vitor Norte, está bem melhor do que na Teia e em Jogo Duplo, que surpreendentemente esteve mal, já que sempre o considerei bom ator.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não achei a Dânia Neto nada mal. Não é uma Cate Blanchett, mas ao lado do Corrula quase que parece. Houve uma cena em que ela lhe lançou um olhar que foi particularmente intenso e certeiro.

O Corrula das duas uma: ou a personagem é meio conas, ou (pelo menos neste primeiro episódio) ele não lhe conseguiu injetar força absolutamente nenhuma. Este tipo de vigarista sedutor pede um ator com outro traquejo (comparando muito lá em cima, tipo um George Clooney no Oceans's Eleven).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...