Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 9 horas, Zira disse:

A Maria João Abreu é a melhor atriz portuguesa. Já merecia o grande papel há anos. 

Wowow. :rofl:

São opiniões... Eu acho por exemplo a Manuela Couto ou a Luísa Cruz bem superiores, excelentes e super versáteis, e estão/estavam na SIC.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Vieira disse:

O "casal" (nem é um casal propriamente) é péssimo, não é um exemplo positivo.

Então, mas os gays são pessoas como as outras, Há pessoas boas, pessoas assim-assim e pessoas que não valem nada. Ao menos são personagens realistas que são definidas por muito mais do que a sua orientação sexual.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, sergio.duarte disse:

Então, mas os gays são pessoas como as outras, Há pessoas boas, pessoas assim-assim e pessoas que não valem nada. Ao menos são personagens realistas que são definidas por muito mais do que a sua orientação sexual.

Acho que não fui bem interpretado. Primeiro, eles não são um casal, apenas andaram enrolados e depois há o típico cliché do gay que casa com mulheres, porque não quer que os outros saibam da sua orientação sexual. Há muitos clichés nesta novela e nas personagens gay. Quanto ao Nélson, que é vilão, eu sei que também há gays maus :p

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Duarte com D disse:

Já nem digo nada, os gays na media actualmente estão a retroceder 10 anos, não só em Portugal como no mundo, voltamos a estar relegados às bichas e melhores amigos das protagonistas femininas, isto enquanto existem gays na ficção.

Sim, também noto que se está a regredir... e pessoalmente já cansei de dizer o mesmo. A representação lgbt está cada vez pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vieira disse:

Acho que não fui bem interpretado. Primeiro, eles não são um casal, apenas andaram enrolados e depois há o típico cliché do gay que casa com mulheres, porque não quer que os outros saibam da sua orientação sexual. Há muitos clichés nesta novela e nas personagens gay. Quanto ao Nélson, que é vilão, eu sei que também há gays maus :p

Ok ok, assim concordo plenamente contigo também. Com a ressalva que esse cliché de que falas é tão tão frequente na realidade que acaba por também ser muitas vezes retratado na ficção.

há 1 hora, Black & White disse:

A minha mãe a reclamar da promoção excessiva disto. Adoro.

Os meus pais também  reclamaram bué xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV portuguesa bem pode agradecer ao Daniel o boost que isto vai dar ao HN nacional. Acho que de vez em quando é bom abrir as janelas para deixar correr o ar. Nos últimos anos este horário andava mais que abafado com coisas bolorentas de quase 400 episódios, inconcebível. Vamos ver como se porta, mas não tenho dúvidas que será um grande sucesso.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda tenho as minhas expetativas sob controlo, e não digo mais do que 14 rating. Contudo, duvido muito que, com a promoção exímia que tem tido, pelo menos a estreia não pegue à grande. E se as pessoas gostarem....... a SIC vai andar nos 22/23 diários e a TVI vai desaparecer de vez do radar :ph34r:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

Eu ainda tenho as minhas expetativas sob controlo, e não digo mais do que 14 rating. Contudo, duvido muito que, com a promoção exímia que tem tido, pelo menos a estreia não pegue à grande. E se as pessoas gostarem....... a SIC vai andar nos 22/23 diários e a TVI vai desaparecer de vez do radar :ph34r:

O pior é que é mesmo verdade..... :ph34r:

Eu para a estreia aposto entre 13 e 14 pontos depois vamos ver como corre 

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto já estreia hoje. Muito honestamente, penso que vamos assistir ao renascer do HN da SIC. Posso flopar redondamente no que vou dizer agora, mas se antes estava meio cético em relação a previsões de 17% de rating que o @Hashtag fazia à uns tempos, depois de ver os resultados cada vez mais retumbantes de Prisioneira, começo a achar que isto vai ser que nem Cristina nas manhãs - um autêntico fenómeno de um dia para o outro. Pode vir a baixar bastante, mas eu não acho arriscado dizer que isto é capaz de tocar nos 40% de share no seu pico. A promoção a GdS foi simplesmente genial e perfeita, sem uma única falha a apontar e a fraca concorrência, que embora tenha uma trama que aparenta ter muito pano para mangas e uma história interessante, apontam para isso. E o que é facto é que GdS pode mesmo ser um ponto de viragem até para a TVI. Não estou a imaginá-los a não fazer alterações caso Prisioneira tombe. E aí temos dois cenários possíveis: ou alteram a novela para pôr tiro, porrada e bomba a cada momento possível ou alteram a grelha e tentam pôr um produto que na visão deles seja mais competitivo contra isto. Mas a verdade é só uma é todos nós a sabemos - quer venha uma opção ou outra, a única que beneficiará da gestão confusa e sem rumo de Bruno Santos é a SIC. Daí que a minha principal previsão não seja sobre o rating ou share desta série/novela (chamem-lhe o que quiserem), mas a certeza de que este produto será a derrocada final e já muito anunciada da TVI. Citem-me depois se eu estiver errado, mas o quarto canal vai demorar a recuperar deste tombo, tenho firme certeza disso. 

  • Gosto 4
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Luís disse:

Isto já estreia hoje. Muito honestamente, penso que vamos assistir ao renascer do HN da SIC. Posso flopar redondamente no que vou dizer agora, mas se antes estava meio cético em relação a previsões de 17% de rating que o @Hashtag fazia à uns tempos, depois de ver os resultados cada vez mais retumbantes de Prisioneira, começo a achar que isto vai ser que nem Cristina nas manhãs - um autêntico fenómeno de um dia para o outro. Pode vir a baixar bastante, mas eu não acho arriscado dizer que isto é capaz de tocar nos 40% de share no seu pico. A promoção a GdS foi simplesmente genial e perfeita, sem uma única falha a apontar e a fraca concorrência, que embora tenha uma trama que aparenta ter muito pano para mangas e uma história interessante, apontam para isso. E o que é facto é que GdS pode mesmo ser um ponto de viragem até para a TVI. Não estou a imaginá-los a não fazer alterações caso Prisioneira tombe. E aí temos dois cenários possíveis: ou alteram a novela para pôr tiro, porrada e bomba a cada momento possível ou alteram a grelha e tentam pôr um produto que na visão deles seja mais competitivo contra isto. Mas a verdade é só uma é todos nós a sabemos - quer venha uma opção ou outra, a única que beneficiará da gestão confusa e sem rumo de Bruno Santos é a SIC. Daí que a minha principal previsão não seja sobre o rating ou share desta série/novela (chamem-lhe o que quiserem), mas a certeza de que este produto será a derrocada final e já muito anunciada da TVI. Citem-me depois se eu estiver errado, mas o quarto canal vai demorar a recuperar deste tombo, tenho firme certeza disso. 

Eu quando referi esse valor não foi de ânimo leve. Disse-o sem medo do ridículo, podem gozar se fizer 12%, 11%. Eu acredito num resultado bombastico. Pode até não surpreender hoje, mas vai conquistar o público, tenho a certeza. Era preciso abanar a Tv, e o slogan da SIC não podia ser mais adequado hoje em dia. Mexe consigo, mas mexe também com a indústria. Já ninguém aguenta xaropadas de 350 episódios (nunca aguentei, pessoalmente), tiros, explosões e tantos outros ingredientes que só mesmo na cabeça de algumas almas iluminadas são sinónimo de audiências. São sinónimo sim de afastamento do público e de já ninguem ter paciência para aturar Prisioneiras, Paixões, etc. A verdadeira alma iluminada aqui é o Daniel Oliveira e a sua equipa. E isso não é nenhum golpe de sorte, é talento, paixão pelo trabalho e pelo público.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que estão a exagerar bastante, pelo menos quanto às estreia. Por maior promoção que tenha tido, é um horário que na SIC, anda há mais de 2 anos a fracassar piedosamente e em vice-líder. Além do mais, a ficção de horário nobre perdeu imenso publico. Aposto uns 12% de rating e depois um percurso ascendente.

Editado por AGUI
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Eu acho que estão a exagerar bastante, pelo menos quanto às estreia. Por maior promoção que tenha tido, é um horário que na SIC, anda há mais de 2 anos a fracassar piedosamente e em vice-líder. Além do mais, a ficção de horário nobre perdeu imenso publico. Aposto uns 12% de share e depois um percurso ascendente.

Credo, amigo. Também não vás tão baixo :cryhappy: (eu sei que querias dizer rating)

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/05/2019 at 21:51, VascoSantos disse:

Novas imagens de hoje, que passaram na Cristina: https://www.sic.pt/Programas/golpe-de-sorte/videos/2019-05-24-Novas-imagens-da-serie-que-vai-mudar-as-suas-noites

Desta vez, focada nos núcleos dos vilões Dânia Neto e Jorge Corrula, e da Diana Chaves.

O calcanhar de aquiles desta novela deve mesmo ser o texto [porque tecnicamente deve estar impecável e algumas das interpretações podem vir a tornar-se antológicas (aplausos para o que o DO escreveu sobre a Manuela Maria)]. Quanto ao texto... Esta cena do “sabão macaco” está tão ali na fronteira do mau anúncio publicitário que ficou meio ridícula.

 

Editado por Kandinsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...