Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, tv123 disse:

Mas então o que dizes da RTP que faz séries ao de dez episódios e com realização de cinema? Há anos. 

É preciso ter um bocado de noção. Temporadas de 20 episódios, é pegar numa novela de 100 e dividir em 5. 

Por mais que a RTP tenha feito produções excelentes de ficção, o seu impacto foi nulo. Tanto pelo desinteresse dos portugueses, como pela péssima gestão da direção. Acredito que Golpe de Sorte possa ser realmente marcante pela sua promoção inovadora, história popular e tratamento diferenciado. Marcante em termos de impacto e um início de apostas mais arrojadas e fora da caixa em que a ficção portuguesa comercial anda enfiada. É erróneo mencionar a ficção da RTP, quando conta-se pelos dedos os foristas que realmente acompanharam sequer um projeto de ficção mais arrojado do canal público (o que, aliás, é lamentável, porque produziu séries da mais alta qualidade em Portugal e scripts geniais. E eu falo empiricamente).

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, tv123 disse:

Não sei se fui o único a ficar com a sensação de que eles podem abrir a faixa das 21:00. Ele não quis falar muito no horário...

Pois eu acho que deves ter sido o único.  O "Jornal da Noite" engloba diariamente vários espaços/rubricas que ocupam cerca de 35 minutos da sua totalidade. Como tal, dificilmente o programa seguinte começará antes das 21h30.

A dúvida que Daniel Oliveira quis deixar (para a concorrência) foi se o horário será o primeiro ou o segundo da noite. Mas não me parece que haja dúvidas de que será o primeiro da noite.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Por mais que a RTP tenha feito produções excelentes de ficção, o seu impacto foi nulo. Tanto pelo desinteresse dos portugueses, como pela péssima gestão da direção. Acredito que Golpe de Sorte possa ser realmente marcante pela sua promoção inovadora, história popular e tratamento diferenciado. Marcante em termos de impacto e um início de apostas mais arrojadas e fora da caixa em que a ficção portuguesa comercial anda enfiada. É erróneo mencionar a ficção da RTP, quando conta-se pelos dedos os foristas que realmente acompanharam sequer um projeto de ficção mais arrojado do canal público (o que, aliás, é lamentável, porque produziu séries da mais alta qualidade em Portugal e scripts geniais. E eu falo empiricamente).

Mas não se estava a falar ao nível do impacto. Vamos aguardar pelos primeiros episódios para ver como corre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, tv123 disse:

Isso é forçar a barra. Em quê que isto é revolucionário? Parece ter imensa qualidade, mas daí a ser revolucionário. 

Mas que chatice!

Para mim, só a promoção já está a ser algo revolucionária de diferente que está a ser...

O "embrulho da série" também parece muito bem cuidado... e com qualidade!

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, tv123 disse:

Mas então o que dizes da RTP que faz séries ao de dez episódios e com realização de cinema? Há anos. 

É preciso ter um bocado de noção. Temporadas de 20 episódios, é pegar numa novela de 100 e dividir em 5. 

Mas não és tu que és hater da RTP? :ph34r:

O que não se faz para defender a têbêi. :angel: q

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, André disse:

Mas não és tu que és hater da RTP? :ph34r:

O que não se faz para defender a têbêi. :angel: q

Eu hater da RTP? :ph34r: 

Acho que ao nível do argumento as últimas séries têm falhado. Mas nos requisitos técnicos nunca leste uma critica minha. Eu falei da duração e da realização. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela excitação, estava à espera de melhor :haha: O genérico tinha ficado excelente só com a parte dos atores. Parece mesmo daquelas séries britânicas altamente aclamadas :smoke: Mas depois puseram aquelas paisagens meio aleatórias e que destoam imenso do geral :S

A imagem está boa e notou-se logo a consistência exterior/cenário :happy:

A Coral andou foi a aprender com a Plural a captar som, estava uma bela bodega :rolleyes::rofl:

Espero que isto tenha plot para aguentar, é que o embrulho dá a parecer que é muito mais do que aquilo que aparenta. Não quero ser desiludido, vamos ver...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tv123 disse:

Mas então o que dizes da RTP que faz séries ao de dez episódios e com realização de cinema? Há anos. 

É preciso ter um bocado de noção. Temporadas de 20 episódios, é pegar numa novela de 100 e dividir em 5. 

Quando falo em revolução refiro-me só dentro do panorama dos canais privados. A RTP já produz séries há anos, mas infelizmente não tem o destaque que merecem única e exclusivamente por serem na RTP.

E mais uma vez digo, não acho que isto seja uma novela dividida. Acho mesmo que isto foi pensado para ter temporadas, com os ganchos certos, e com história a mudar de x em x episódios, tal como uma série. Até posso estar muito enganado, e aí as minhas expectativas vão um bocadinho a baixo, mas acho que muitos de vocês estão a julgar o produto sem o verem.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

A título de curiosidade, na grelha da semana de dia 27 a 2 divulgada à imprensa a novela ainda não aparece, por não quererem divulgar ainda o horário.

Estão certamente ainda a estudar o que poderá ser melhor.

Um plot destes de uma senhora sofredora de classe baixa que vira milionária e vai à procura do filho dá bem para ser dividido em 5 temporadas. "Revenge" foi uma vingança que conseguiu ser contada em 89 episódios repartidos em 4 temporadas. "Brothers & Sisters" teve 5 com 109 episódios, portanto isto não é uma missão impossível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Estão certamente ainda a estudar o que poderá ser melhor.

Estão a estudar o quê?!

Não estão a estudar rigorosamente nada!

O horário está mais que definido. Mas alguém tem dúvidas??

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JMML disse:

Estão a estudar o quê?!

Não estão a estudar rigorosamente nada!

O horário está mais que definido. Mas alguém tem dúvidas??

Eu acredito que esteja, como também acredito que só venha a estar na quinta ou até no sábado, depois de analisar como se comporta a nova da TVI, porque até podiam estar à espera de mais de "Alma e Coração" na segunda linha. Não tenho connects. :haha:

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...