Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

A continuar ao menos que o foco principal não fosse a Maria do Céu novamente. Isso é um grande erro. Faziam como nos morangos, novos protagonistas e mantinham-se algumas personagens. Claro que o ideal era isto nem ter continuação, mas a ter optavam por outro caminho.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Vieira disse:

A continuar ao menos que o foco principal não fosse a Maria do Céu novamente. Isso é um grande erro. Faziam como nos morangos, novos protagonistas e mantinham-se algumas personagens. Claro que o ideal era isto nem ter continuação, mas a ter optavam por outro caminho.

Por um lado concordo. Seria interessante fazer de GDS uma espécie de antologia, algo inédito em Portugal. Criar novas histórias de vencedores do Euromilhoes ou de outra lotaria. Por outro lado, GDS foi tão marcado pelas personagens destas temporadas que talvez fosse um risco fazer tudo novo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Era só que faltava tirarem a novela brasileira da 3a faixa! 

Seria muito arriscado, é verdade, mas se isso permitisse à SIC ter uma novela brasileira inédita às 18h e outra repetida às 14h45 não seria contra.

É que ter uma novela inédita a começar às 23h50 não faz sentido nenhum. Com uma novela portuguesa, a 3a faixa podia começar mais cedo e ter episódios de maior duração. Mas é claro que isto não vai acontecer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Era só que faltava tirarem a novela brasileira da 3a faixa! 

Neste momento, uma novela repetida da Globo às 18h faz  mais que A Dona do Pedaço.

Acho que podem muito bem relocar as novelas inéditas da Globo para as 18h. Já que não vão pagar por uma segunda inédita que façam isso e apostem em ficção portuguesa mas a começar às 23h20 e depois à 00h10 comecem a Passadeira Vermelha.

À primeira vista, eu também não concordei muito, mas depois ponderei. Uma novela da Globo inédita às 18h é menina para fazer 7 de rating ou mais e subir o horário. 

Mas outra medida também pode ser esta:

Golpe de Sorte vai para as 18h e começam a ficção brasileira mais cedo, às 23h20 para rentabilizar. Mas não estou a ver fazerem isso. 

Ou Golpe de Sorte vai para as 23h15 e termina à 00h começando depois a ficção brasileira. Mas será só desperdício de dinheiro.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

Seria muito arriscado, é verdade, mas se isso permitisse à SIC ter uma novela brasileira inédita às 18h e outra repetida às 14h45 não seria contra.

É que ter uma novela inédita a começar às 23h50 não faz sentido nenhum. Com uma novela portuguesa, a 3a faixa podia começar mais cedo e ter episódios de maior duração. Mas é claro que isto não vai acontecer. 

Isso nao faz sentido nenhum. A brasileira podia começar perfeitamente às 23h20. 

Além do que duvido muito que haja orçamento para 3 novelas nacionais e que seja rentável uma novela nacional era pela meia noite a dentro.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maciel disse:

Isso nao faz sentido nenhum. A brasileira podia começar perfeitamente às 23h20. 

Além do que duvido muito que haja orçamento para 3 novelas nacionais e que seja rentável uma novela nacional era pela meia noite a dentro.

 

Mas isso sabemos todos nós que a brasileira pode começar às 23h20. 

Aliás não pomos isso em causa. Nós estamos a ver para onde irá Golpe de Sorte 2. Porque 21h30/22h30 não parece que seja os horários ideais para isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Mas isso sabemos todos nós que a brasileira pode começar às 23h20. 

Aliás não pomos isso em causa. Nós estamos a ver para onde irá Golpe de Sorte 2. Porque 21h30/22h30 não parece que seja os horários ideais para isso. 

O ideal é não vir. E esqueçam esses horários. Isto vai para as 21h30 ou 22h20

Editado por Maciel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

O ideal é não vir. E esqueçam esses horários. Isto vai para as 21h30 ou 22h20

Está a ser preparada a substituta de Nazaré, e já temos Terra Brava. Vão haver 3 produtos de ficção no ar. Não cabem os três nesses horários.

Eu se fosse diretor, eu arriscava a Globo às 18h inédito. Gostava de saber que rendimento traz aquilo com 5 de rating. lol Mesmo que lidere não traz rendimento nenhum. E já se percebeu que o Daniel não quer pôr às 23h20 se não já tinha posto quando veio o Casados. A época da Globo já lá vai. Ajuda a SIC, mas não é preponderante. Volto a reforçar que a ficção da Globo devia ser restrita à tarde, nomeadamente as 14h40 e as 18h. 

Sei que não concordam pois louvam a Globo, mas acima de tudo a SIC tem de saber o que traz rendimento ou não. E ter uma novela repetida às 18h a fazer 6 de rating e outra inédita à 00h a fazer 5 de rating, para mim não tem sentido nenhum. Não interessa se há tradição ou não. Ou a SIC mete às 23h20 ou passava para as 18h.

Mas isto são outros apartes.

Relativamente a Golpe de Sorte já que vem, seria desastre se for para as 21h30, 22h20. É destruir o trabalho de Nazaré e Terra Brava. 

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Está a ser preparada a substituta de Nazaré, e já temos Terra Brava. Vão haver 3 produtos de ficção no ar.

Eu se fosse diretor, eu arriscava a Globo às 18h inédito. Gostava de saber que rendimento traz aquilo com 5 de rating. lol Mesmo que lidere não traz rendimento nenhum. E já se percebeu que o Daniel não quer pôr às 23h20 se não já tinha posto quando veio o Casados. A época da Globo já lá vai. Ajuda a SIC, mas não é preponderante. Volto a reforçar que a ficção da Globo devia ser restrita à tarde, nomeadamente as 14h40 e as 18h. 

Eu não estou a discutir uma inédita da Globo às 18H até porque já disse montes de vezes que se justificava. Estou-te e dizer que não vais ter Golpe de Sorte nem às 23h30 nem às 18h porque não é rentável! Além de que fazia zero sentido Golpe de Sorte às 18H depois de ter dado em HN este ano! 

A época da Globo já lá vai, mas ainda em 2018 a novela da meia noite era muitas vezes o único produto líder do dia do canal. 
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Eu não estou a discutir uma inédita da Globo às 18H até porque já disse montes de vezes que se justificava. Estou-te e dizer que não vais ter Golpe de Sorte nem às 23h30 nem às 18h porque não é rentável! Além de que fazia zero sentido Golpe de Sorte às 18H depois de ter dado em HN este ano! 

A época da Globo já lá vai, mas ainda em 2018 a novela da meia noite era muitas vezes o único produto líder do dia do canal. 
 

Claro que não faz sentido Golpe de Sorte às 18h. E até às 19h não tem muito sentido. Mas com outro produto a ser preparado para substituir Nazaré e Terra Brava a durar até Setembro, vão ter de pôr Golpe de Sorte em algum lado. 18h está fora de questão como é óbvio, mas 19h e 23h20 são grandes possibilidades. Eu acho que passarão a haver 4 produtos, 21h30, 22h20, 23h20 e depois 00h. Mas mais uma vez a ficção brasileira será relegada para horários tardios, com ratings de 4/5, mas shares altos, no entanto rendimentos zero. Não é por nada que a TVI desvaloriza totalmente este horário apesar de fazer 8% share.

Atenção não estou a dizer que se deva pôr o horário na lama, digo que ou a SIC punha a ficção brasileira inédita às 23h20 ou passa para as 18h. Já que a ficção brasileira não passa para as 23h20, ia para as 18h e às 23h20 metiam o que desejavam até à 00h10, vindo depois o Passadeira. Ficava tudo a ganhar. A única coisa que se quebrava era a "tradição" da novela brasileira às 23h55.

Ai Maciel 2018 já lá vai. Sim era o único produto líder num horário super fraco em que a concorrência apostava bola. Claro que liderava. Mas não é isso que está em questão. A questão é o facto da novela brasileira dar tão tarde e trazer zero de rendimento porque eles acham que não vai "lutar" às 23h20. Desta forma proponho uma sugestão à SIC, aliado ao facto que vem aí e vem Golpe de Sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Claro que não faz sentido Golpe de Sorte às 18h. E até às 19h não tem muito sentido. Mas com outro produto a ser preparado para substituir Nazaré e Terra Brava a durar até Setembro, vão ter de pôr Golpe de Sorte em algum lado. 18h está fora de questão como é óbvio, mas 19h e 23h20 são grandes possibilidades. Eu acho que passarão a haver 4 produtos, 21h30, 22h20, 23h20 e depois 00h. Mas mais uma vez a ficção brasileira será relegada para horários tardios, com ratings de 4/5, mas shares altos, no entanto rendimentos zero. Não é por nada que a TVI desvaloriza totalmente este horário apesar de fazer 8% share.

Atenção não estou a dizer que se deva pôr o horário na lama, digo que ou a SIC punha a ficção brasileira inédita às 23h20 ou passa para as 18h. Já que a ficção brasileira não passa para as 23h20, ia para as 18h e às 23h20 metiam o que desejavam até à 00h10, vindo depois o Passadeira. Ficava tudo a ganhar. A única coisa que se quebrava era a "tradição" da novela brasileira às 23h55.

Ai Maciel 2018 já lá vai. Sim era o único produto líder num horário super fraco em que a concorrência apostava bola. Claro que liderava. Mas não é isso que está em questão. A questão é o facto da novela brasileira dar tão tarde e trazer zero de rendimento porque eles acham que não vai "lutar" às 23h20. Desta forma proponho uma sugestão à SIC, aliado ao facto que vem aí e vem Golpe de Sorte.

Mas qual zero rendimento? A Dona do Pedaço tem uma média de perto de meio milhão de espectadores! O OLDP até superou. É muito mais rentável uma brasileira às 00:00 do que uma portuguesa às 18h ou às 23h30 como tu sugeres! 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Mas qual zero rendimento? A Dona do Pedaço tem uma média de perto de meio milhão de espectadores! O OLDP até superou. É muito mais rentável uma brasileira às 00:00 do que uma portuguesa às 18h ou às 23h30 como tu sugeres! 

 

Eu não estou a sugerir a portuguesa às 18h. Tipo LOL. Estou a sugerir a brasileira inédita para as 18h e Golpe de Sorte para as 23h20 e depois o Passadeira Vermelha à 00h10. Essa é a minha sugestão. 

Agora não sei onde o Daniel vai enfiar Golpe de Sorte, sei muito bem que não vai seguir a minha sugestão, ou é às 18h, ou às 19h, ou às 23h20. Duvido muito que seja às 21h30/22h20. Seria um tiro no pé, para não falar que não há espaço pois vem aí outro produto.

Média de meio milhão de espetadores teve Avenida Brasil que é uma repetição às 18h e atravessou Verões e Primaveras. É mais rentável ter a brasileira às 18h a subir um horário importante do que à meia-noite. É disso que falo porra.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Free Live said:

Para mim é o maior erro da era Daniel. Não há nada pior do que não saber a hora de dizer adeus a alguma coisa.

Não se admirem se vier mesmo um spin off da Nazaré ou algo assim. Deixem a minha Terra Brava em paz.

Era precisamente isso que vinha aqui comentar.

O Daniel está-se a deixar levar pelo sucesso de Golpe de Sorte. Já o filme não faz grande sentido para mim mas passa. Agora uma nova temporada que vai duplicar a duração da serie toda? Oi?

Acho que jà visto algures... 

Spoiler

Cough AUM....cough...cough...AH ..cough...AT..cough

 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prolongamentos de sucessos nunca corre bem, a TVI já fez alguns e a história passou de cavalo para burro, aqui não será muito diferente. Para não falar que o final da novela deu um salto temporal enorme, o que já mostra alguma coisa sobre a necessidade de haver uma nova temporada, pelo menos por agora.

Mais valia deixarem isto em paz e criar alguma coisa nova. Há imensos temas por explorar, coisas novas. Portugal não nada em dinheiro, mas há histórias boas que não precisam de uma produção XPTO.

 

 

 

Editado por EFernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...