Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 14 minutos, Kandinsky disse:

Como é que se pode “gostar” de um produto de ficção que se considera tecnicamente “tão, mas tão mau”? É como dizer que se gosta de um alimento mas que lhe sabe tão, mas tão a podre. (A não ser que seja um caso se masoquismo.)

Não meu caro. Vê-se que entende pouco da coisa... Gostar da história, da forma como está escrita e interpretada, é uma coisa. Gostar da forma como está dirigida e realizada tecnicamente é outra completamente distinta. Por isso é que quem escreve, em Portugal não dirige. E vice-versa. Entende?

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Quais são os outros erros de continuidade? Foi apontado um para já.

Olhe digo o mesmo que já me disse: é só ler as outras páginas do tópico. Alguns já foram apontados por mim.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ana Ferreira disse:

Revista Ana: 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Padre Aníbal e Cíntia amor proibido.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Céu e José Luís juntos pelo filho e este reconquista céu 

 

Revista Mariana

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Descobrimos o crime do Padre Aníbal 

 

Spoiler

Mas a Maria João Abreu parece que só pode fazer par romântico com o José Raposo? A maior parte das personagens dela ultimamente é só com ele...

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

Não meu caro. Vê-se que entende pouco da coisa... Gostar da história, da forma como está escrita e interpretada, é uma coisa. Gostar da forma como está dirigida e realizada tecnicamente é outra completamente distinta. Por isso é que quem escreve, em Portugal não dirige. E vice-versa. Entende?

Até eu que ando pouco por aqui, e não pesco um cu das inside jokes (como a que a Luiza fez ao citar-me), de repente lembro-me de dois foristas que podem ter como alter-ego de escape emocional este Ficção Nacional.  

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Kandinsky disse:

Até eu que ando pouco por aqui, e não pesco um cu das inside jokes (como a que a Luiza fez ao citar-me), de repente lembro-me de dois foristas que podem ter como alter-ego de escape emocional este Ficção Nacional.  

Infelizmente, para si, eu sou só eu. E mais ninguém neste fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se for mediante os resumos disponibilizados, será isto a acontecer no episodio 20.

Spoiler

20º Episódio (17 a 23 de junho)

Festa grande em Alvorinha! Com toda a vila reunida, abre com grande pompa o Telma´s Style, perante o orgulho de todos os Garcia e a alegria de Telma. Os filhos da euromilionária agradecem à mãe o que ela fez por eles. Será Telma capaz de assumir todas as responsabilidades do Salão de Beleza?

Também Cremilde anda a fazer por Preciosa, tirando-lhe uma foto para algo que só irá descobrir quando for apresentado na coletividade o Movimento Hóstia. Após a apresentação, Preciosa manda destapar a grande surpresa para Alvorinha: um busto da sua própria cara! Mas algo não estará propriamente bem na estátua…

Quem também não está bem é Rosanne, cada vez mais desconfiada de que Horácio tem uma amante. Ciumenta, começa a ver em Graciete uma adversária. Será a empregada dos Garcia a “Segurança Social”?

Inseguros, Dália e Serafim não gostam da explicação de Cláudio sobre a necessidade de Bia ser acompanhada por médicos e por Teresa para aprender a viver quando cegar. A esposa de Carlos, que apresentara antes um software para cegos ao irmão Aníbal, tenta explicar aos pais de Bia que a filha deles pode sair beneficiada com os exercícios que ela tem preparados mas Dália e Serafim vêem aquela intenção como uma afronta. Sentirão culpa pela cegueira da filha?

 

De olhos postos no dinheiro, Miriam ganha pontos com Céu quando lhe mostra as fotos que Jorge tirou a Preciosa a dar muitas notas a Hélder e Rosa. A euromilionária fica indignada e promete vingar-se mas antes agradece a Miriam e Jorge a ajuda que lhe têm dado…

Quem não deu toda a informação foi Ricardo, que só depois de ter tido relações com Telma lhe confessou que afinal tinha namorada. Surpreendida e enciumada, a filha da euromilionária afastou-se do jornalista e prometeu nunca mais o ver…

Na coletividade todos viram Céu irromper e acabar com a apresentação do Movimento Hóstia. Enfurecida, a filha de Natário e Lúcia pegou no microfone e contou toda a verdade sobre quem é Preciosa. Depois deixou o busto da mãe de Horácio todo partido, perante o espanto generalizado dos que ali estavam. Depois disto, haverá redenção possível entre Céu e a sua inimiga?

 

Se for, acho pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou sou eu que sou muito ignorante ou não vejo assim tantos erros técnicos quanto isso. A série chega até mim com bastante autenticidade e acho que esse é objetivo da técnica. 

Começo é a gostar menos do rumo da história e ficar cansado. Já estou farto do Caio e ainda agora ele entrou no palacete... a personagem não me transmite nada.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:

Isto hoje deu 65min xD

Coincidência esta série ter um episódios tão longos esta semana. Se fosse uma novela era normal porque era só dar as cenas do episódio seguinte, agora numa série isso não era possível :angel:

É tipo Game of Thrones, tanto há episódios de uma hora como episódios de uma hora e vinte minutos. Seguir os conceitos das grandes é essencial. :coffee:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, tv123 disse:

A história está a ficar demasiado lenta, não acham? Acontece tão pouca coisa... Mas vê-se muito bem. Adoro a relação da Céu e da personagem da Rosa do Canto btw. 

E a cena do sushi foi de rir. :haha:

Pois foi, até porque eu já sabia que aquilo era  super picante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vim de ver num artigo na Maria e dizia :

Spoiler

Que vai haver uma grande reviravolta onde a Maria do Céu vai desistir da fortuna depois de recuperar do tiro que ela apanhou 

Spoiler

Mas por acaso parecia me também estranho porque há para aí 4 semanas a Maria João Abreu nas instastory aparecia vestida de « pobre »

 

Acho que vai ser interessante esta reviravolta 

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, VítoR disse:

12,3 / 25,4% ontem.

Pico: 13.6/29.7%

ADDA: 10 / 20,3%

Os picos tem sido fortes :love:

há 16 minutos, VítoR disse:

12,3 / 25,4% ontem.

Pico: 13.6/29.7%

ADDA: 10 / 20,3%

A ver se consegue subir um pouco mais as audiências nos próximos dias 

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...