Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 39 minutos, Maciel disse:

Ah bom, a autora não faz ganchos xD

Uma suposta série que termina os episódios sem clímax. Nem se esforçaram o mínimo para fazer uma coisa que se assemelhasse realmente com o formato série. É uma novela em todos os sentidos. 

Ou então ela acha que aquilo são ganchos. Sei se que vingança não tinha. Ainda me lembro do primeiro encontro da Laura e do Santiago que era um gancho fortíssimo mas aconteceu no primeiro quarto do episódio em questão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Uma suposta série que termina os episódios sem clímax. Nem se esforçaram o mínimo para fazer uma coisa que se assemelhasse realmente com o formato série. É uma novela em todos os sentidos. 

As novelas portuguesas nunca ligaram a ganchos, não sei porque.... já as da Globo acabam sempre em gancho, e não é de agora nem para parecer série.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Forbidden disse:

As novelas portuguesas nunca ligaram a ganchos, não sei porque.... já as da Globo acabam sempre em gancho, e não é de agora nem para parecer série.

Sim, mas tens novelas que não têm ganchos simplesmente porque a estação não cumpre os episódios de produção. Aqui eles cumprem, é mesmo a autora que não lhes dá muita importância.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Sim, mas tens novelas que não têm ganchos simplesmente porque a estação não cumpre os episódios de produção. Aqui eles cumprem, é mesmo a autora que não lhes dá muita importância.

Eu sinceramente nem me lembro da TVI cumprir alguma vez ganchos, nem a SIC, isto das novelas que vi...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu sinceramente nem me lembro da TVI cumprir alguma vez ganchos, nem a SIC, isto das novelas que vi...

A SIC cumpriu com Laços de Sangue, Rosa Fogo e Dancin' Days. Depois com Sol de Inverno deixou de cumprir.

A TVI não me lembro de nenhuma recente que tenha cumprido.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que esta série não me entusiasma muito. Vejo, embora às vezes me pareça que os episódios duram muito e não se passa nada (o que não é bom sinal), mas quando não vejo também não me dá vontade de puxar para trás para ver.

Achei curioso ter dito à minha mãe que este projeto só tinha 80 episódios, ao que ela me respondeu: "Ainda bem, que isto é uma seca.". O meu pai também não gosta muito de ver... Ambos preferem Alma e Coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu confesso que esta série não me entusiasma muito. Vejo, embora às vezes me pareça que os episódios duram muito e não se passa nada (o que não é bom sinal), mas quando não vejo também não me dá vontade de puxar para trás para ver.

Achei curioso ter dito à minha mãe que este projeto só tinha 80 episódios, ao que ela me respondeu: "Ainda bem, que isto é uma seca.". O meu pai também não gosta muito de ver... Ambos preferem Alma e Coração.

Eu gosto de ver pelo clima que tem. É um produto carismático. Mas às vezes também sinto falta de mais conflito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Eu gosto de ver pelo clima que tem. É um produto carismático. Mas às vezes também sinto falta de mais conflito.

Se calhar, sou eu que já estou habituado à típica novela citadina, sempre com coisas a acontecer. No entanto, não tenho dúvidas em admitir que é um produto diferenciador e que era isso que a televisão precisava. 

Gostava que cada temporada tivesse uma temática diferente, se bem que estou à espera que a ação seja contínua. Por exemplo, continuávamos com os núcleos da vila, mas o ponto fulcral da história na segunda temporada deixava de ser a procura do filho da Céu, mas sim outra história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me parece que haja aqui aberturas para explorar outras tramas nas próximas "temporadas". A procura pelo filho da Céu parece que ainda vai demorar uns bons episódios, possivelmente grande parte da trama. E é o principal fio condutor da série. Além do mais a história da Céu é  o centro de toda a série.  Agora, uma opção que pode existir aqui é a de termos isto dividido em duas partes (40 episódios para cada) e a meio da série a Céu encontrar o filho mas perder a fortuna para os charlatões e 'recomeçar' uma nova fase a partir daí... mas isto é apenas um palpite.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AGUI disse:

Lembro-me de o Rui Vilhena dizer que colocava vários ganchos num mesmo episódio, pois não sabia qual a cena em que a edição o iria encerrar e importava-se com a existência dos mesmos. Acredito que grande parte dos episódios de produção os tenham, os canais é que se desleixam nesse aspeto.

Também me lembro do Rui dizer isso, acho uma tristeza os canais não respeitarem o trabalho dos autores... porque eles andam a a ter trabalho a escrever os eps a acabarem em ganchos para quê, se depois não os transmitem dessa forma?!

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...