Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Maciel disse:

E pronto, a TVI perdeu acabou de perder o unico horário que era líder. Resta só saber se os últimos episódios da Teia e segredos que Matam vão liderar sobre alma e paixão. 

Ontem Alma e Desilusão venceu até à Prisioneira, e A Teia levou t(ar)eia de Segundo Sol (Vidas Opostas chorou de vergonha) :rofl:

Só reenforça aquilo que eu já penso desde setembro: Alma e Desilusão - sim, eu adorava a novela mas ela tornou-se numa desilusão - podia não ter sido um dos maiores flops da década se não tivesse tido promoção tão fraquinha e apressada. Com bom marketing, se calhar tinha mantido os resultados do Flopaixão.... o que seria competitivo contra Valor da Vida :rofl:

Editado por Johnman
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui espreitar vários segmentos disto ao site da SIC e tenho a dizer o seguinte:

  1.  Não é nenhuma série :p   É uma telenovela. Típico enredo de telenovela, focado em casalinhos, intrigas familiares, pobrezinha que vira rica, etc. Isto a adicionar ao facto que vai ter dezenas (se não centenas) de episódios diários.
  2. A Maria João Abreu está com uma interpretação magistral e que põe a um canto qualquer Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Cláudia Vieira, Diana Chaves e afins. Ela carrega a novela inteira às costas facilmente, com imenso carisma para dar e vender em todas as cenas.
  3. A realização e fotografia estava acima da média. Mas é apenas o primeiro episódio. Se vão conseguir manter este nível de escolha de planos e montagem, quem sabe. Normalmente não é o que acontece em telenovelas portuguesas. Mas pode ser que com a supervisão do Daniel Oliveira se esforcem mais um pouco e o público receba um produto com maior qualidade do que o habitual.
  4. Todo o aspecto rural da história é muito mais giro de se ver do que a maioria das novelas portuguesas, cheias de ricos com as casas sempre perfeitinhas e nunca nada desarrumado. Muito mais realista. E, em comparação com a história que está ao lado na TVI, é uma escolha muito mais inteligente e bem mais portuguesa. Bem mais inteligente do que meter uns portugueses no médio oriente a fazerem de muçulmanos :6:

Não tenciono acompanhar porque não gosto de novelas, mas sem dúvida que foi uma escolha muito mais acertada do que as do passado.

Agora fico à espera de uma boa série (das verdadeiras) na SIC ou na TVI. (Certamente irei esperar sentado...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus pais não vêem novelas portuguesas de HN há algum tempo. Ontem vi o episódio de estreia e quando eles chegaram pus a dar novamente. Comentários tipo, "esta novela deve ser boa, é na província" ou "já tenho novela para ver à noite". Viu-se que gostaram. Agora, alguém lhes vá dizer que não é uma novela e sim uma série :cryhappy:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Hashtag disse:

Os meus pais não vêem novelas portuguesas de HN há algum tempo. Ontem vi o episódio de estreia e quando eles chegaram pus a dar novamente. Comentários tipo, "esta novela deve ser boa, é na província" ou "já tenho novela para ver à noite". Viu-se que gostaram. Agora, alguém lhes vá dizer que não é uma novela e sim uma série :cryhappy:

Toda a gente anda a dizer isto. "Ai troquei a novela da TVI pela da SIC" . :rofl: Mas gente isto é a série que já mudou as nossas, vossas, suas noites. <3 

Máximo dos máximos isto é uma novela da Globo do horário das 6 de 100 episódios. :haha: 

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citando-me a mim mesmo no tópico da Prisioneira:

Citação

"Achas que me deixo afectar por uma vitória normalíssima da SIC por 4,6? Com a estreia da pseudo-série anunciada até ao vómito, onde até a Tina teve de ir meter o bedelho e aparecer na própria série? Uma vitória banalíssima, pela qual a SIC já liderou várias vezes nos últimos tempos! Mas isto não vai parar de cair, uma pseudo-série só com actores séniores de segunda! A Prisioneira, não sendo uma novela muito comercial, dá 10 a 0 a esta coisa!"

 by Cinha tvifan, Fórum Z

:rofl::rofl::rofl:

(Epá, a parte da SIC já ter ganho por estes valores em dias normais até pode ser verdade, mas esse post não deixa de ser pura bosta.)

 

  • Haha 8
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Citando-me a mim mesmo no tópico da Prisioneira:

 

O pior é quando diz que tem atores séniores de segunda que só agradam aos velhos.

Ainda bem que Prisioneira tem o Lourenço Ortigão a dar show de interpretação todas as noites.

:triste:

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o primeiro episódio e confesso que fiquei bastante surpreendido. 

Em termos técnicos, pode não ser uma produção toda xpto, mas acho que foi certeira. O produto tem uma premissa tão simples, tão natural e comum que todo o embrulho mais simplório (em comparação com as grandes produções) parece mesmo propositado. Eu não achei a banda sonora um ponto negativo, muito pelo contrário, apesar de batidas em outras novelas as músicas casavam bem com as cenas em que foram inseridas. Os exteriores concedem à trama toda uma aura bem própria, espero que com o tempo não se tornem cada vez mais raros. 

O genérico está muito bom, mas confesso que achei melhor ainda os créditos finais, têm uma selecção de imagens ótima. 

Matem-me mas eu achei uma certa piada à filha da Céu. :ph34r: A rapariga tem uma personagem com potencial, embora ainda não tenha encontrado bem o ponto, parece-me. Sinto que há ali uma vibe Valdirene de Amor à Vida. A cena é toda ela da Maria João Abreu, e menos não se esperava. 

Sobre a história, acho que podiam ter desenvolvido um pouco melhor e sugado mais sumo antes do momento do sorteio do Euromilhões. E espero que a Preciosa tenha ainda uma presença mais forte na história da protagonista, pelo que percebi a única ligação que teve foi encontrar uma família para adoptar o filho dela...

O gancho final genial. Senti foi falta de uma efeito à Globo a terminar o episódio. 

Posto isto, acho que a audiência foi merecida e tem tudo para manter-se ali à volta daquilo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Hashtag said:

Comentários tipo, "esta novela deve ser boa, é na província" ou "já tenho novela para ver à noite". Viu-se que gostaram. Agora, alguém lhes vá dizer que não é uma novela e sim uma série :cryhappy:

Quem viu novelas a vida toda vai saber perfeitamente que isto é uma novela :6:   O resto... é marketing!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...