Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, Fernandovisão disse:

Mas acho que não tem um elenco tão atrativo como o da TVI e isso conta muito. Grande parte do sucesso de A Herdeira no inicio deveu-se à Kelly e ao Lourenço :mosking: Eles devem ser dos casais sensação e atraem muita gente. Para não falar que a história das burqas (e que, sim, poderia estar mil vezes melhor aproveitada) também é algo que causa burburinho. Acho que a da TVI tem q.b de atrair mais jovens, mesmo que isso signifique que a qualidade não seja nada de wow, porque já sabemos que para muitos isso não conta :ph34r:

Aqui é mais pela história do Euromilhões que é ultra clichê para não falar da história do filho perdido,  mas será que vai agradar o público mais jovem? Acho que é uma novela que, claramente, agrada mais a um público que a outro. Mas não sei, até poderei estar completamente errado :haha: Não seria a primeira vez.

Quero lá saber da rasca da Kelly e do Lourenço porra. :cryhappy: Façam só uma novela com eles apenas dentro da casa, porra poupa-se logo dinheiro. É assim, sim pode ser comercial quanto a isso, mas a TVI não está a aproveitar nada de nada para promover esses aspetos. Não é só espetar lá a novela e deixar crescer, se a da concorrência pega, o público não deixa para ver a outra.

Quanto ao público jovem, queen really? :rofl: O público jovem está se maribando para as novelas da SIC e da TVI. Quer lá saber. :rofl: O público que as televisões tentam agarrar é mais entre os 25-30 e os 90 anos ou mais. O público jovem sabemos que é residual, e quase nem vê as generalistas, e quando vê, a audiência é de 1 de rating ou menos.

Sim é cliché, mas lá está, para mim pode agradar mais facilmente o público mais velho, do que a TVI. Sinceramente se calhar é a minha veia de Browns, mas gostava de um desaire da TVI, porque sejamos sinceros, eles têm de acordar. Não é só espetar uma novela com a Kelly e o Lourenço :cryhappy: e esperar que lidere com uma facilidade tremenda. É preciso mais. Ainda por cima nesta fase tão frágil. Quando descobri que vinha mais uma novela da Mira e com atores mais que habituais, quase vomitei. :haha: Agarram-se ao que resulta e lá ficam. E isto é tudo obra daquele fantástico Moniz que é um incompetente de todo o tamanho, e claro o outro burro vai atrás porque ele percebe ainda menos.

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Quero lá saber da rasca da Kelly e do Lourenço porra. :cryhappy: Façam só uma novela com eles apenas dentro da casa, porra poupa-se logo dinheiro. É assim, sim pode ser comercial quanto a isso, mas a TVI não está a aproveitar nada de nada para promover esses aspetos. Não é só espetar lá a novela e deixar crescer, se a da concorrência pega, o público não deixa para ver a outra.

Quanto ao público jovem, queen really? :rofl: O público jovem está se maribando para as novelas da SIC e da TVI. Quer lá saber. :rofl: O público que as televisões tentam agarrar é mais entre os 25-30 e os 90 anos ou mais. O público jovem sabemos que é residual, e quase nem vê as generalistas, e quando vê, a audiência é de 1 de rating ou menos.

Sim é cliché, mas lá está, para mim pode agradar mais facilmente o público mais velho, do que a TVI. Sinceramente se calhar é a minha veia de Browns, mas gostava de um desaire da TVI, porque sejamos sinceros, eles têm de acordar. Não é só espetar uma novela com a Kelly e o Lourenço :cryhappy: e esperar que lidere com uma facilidade tremenda. É preciso mais. Ainda por cima nesta fase tão frágil. Quando descobri que vinha mais uma novela da Mira e com atores mais que habituais, quase vomitei. :haha: Agarram-se ao que resulta e lá ficam. E isto é tudo obra daquele fantástico Moniz que é um incompetente de todo o caminho, e claro o outro burro vai atrás porque ele percebe ainda menos.

Sim, a TVI até merecia perder o HN, mas a verdade seja dita é que eles até se esforçam na ficção, é talvez das melhores coisas deles, mas lá está, eles estão a desperdiçar tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Sim, a TVI até merecia perder o HN, mas a verdade seja dita é que eles até se esforçam na ficção, é talvez das melhores coisas deles, mas lá está, eles estão a desperdiçar tudo.

Sim eles esforçam-se na ficção, fazem muita "quantidade" e "qualidade". Mas será que só isso é suficiente? Vejamos para o caso de Flops Opostos ou Flop e Coração, segundo foristas, são novelas boas e não sei mais o quê, mas como foram geridas, deram aquilo.

A TVI sabe produzir boa ficção, sem dúvida, e é a melhor em Portugal para o fazer, mas o modo de pensar é igual a uma TV Record. E quando o modo e o pensar são diferentes, não há grande coisa a fazer. E o pensar vem ali de cima, da direção, de dois incompetentes.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Fernandovisão disse:

Aqui é mais pela história do Euromilhões que é ultra clichê para não falar da história do filho perdido,  mas será que vai agradar o público mais jovem? Acho que é uma novela que, claramente, agrada mais a um público que a outro. Mas não sei, até poderei estar completamente errado :haha: Não seria a primeira vez.

Não acho que a história do Euromihões seja muito cliché. E que me lembre é raro estar num núcleo principal, é sempre retratado de forma banal, pelo menos em Portugal. É um tema interessante, bem mais do que a história do filho perdido, esse sim muito cliché.

Editado por Vieira
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hashtag disse:

Posso estar redondamente enganado, mas se isto pega como eu acho que vai pegar... Jesus.

Essa a questão. Pode nem acontecer, e a TVI manter a liderança do horário, ou andar às turras, mas caso isto pegue a valer digamos, não sei onde a SIC vai parar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Não acho que a história do Euromihões seja muito cliché. E que me lembre é raro estar num núcleo principal, é sempre retratado de forma banal, pelo menos em Portugal.

Sim,  falo mais no caso da pobrezinha que virou rica, é um pouco clichê nesse caso :mosking: Agora a via do Euromilhões não é muito comum no núcleo principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Eu só me lembro de Fina Estampa. 

 

Do caso da pobrezinha virar rica? É muito comum, tivemos no TdV, em DC (apesar de ter sido um percurso bem diferente), até em DD tivemos. 

Agora ir pela via do Euromilhões é que é pouco comum, só me lembro de em A Outra haver um núcleo que ficou rico por ganhar o sorteio, mas era o cómico e não o principal :mosking: Ah e acho que Em Todo o Tempo do Mundo também houve algo do género :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Fernandovisão disse:

Do caso da pobrezinha virar rica? É muito comum, tivemos no TdV, em DC (apesar de ter sido um percurso bem diferente), até em DD tivemos. 

Agora ir pela via do Euromilhões é que é pouco comum, só me lembro de em A Outra haver um núcleo que ficou rico por ganhar o sorteio, mas era o cómico e não o principal :mosking: Ah e acho que Em Todo o Tempo do Mundo também houve algo do género :haha:

Pelo euromilhoes/lotaria.

Tou a falar de protagonistas só

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Pelo euromilhoes/lotaria.

Sim, cá em Portugal é incomum, só tivemos mesmo Todo o Tempo do Mundo, mas a história era completamente diferente pelo que eu li.

Eu estava a falar mais do casa pobre que virou rica :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernandovisão disse:

Sim,  falo mais no caso da pobrezinha que virou rica, é um pouco clichê nesse caso :mosking: Agora a via do Euromilhões não é muito comum no núcleo principal.

Gente, isto é uma novela. O que é que vocês queriam? Uma mulher que tem um dilema entre ir numa viagem espacial da NASA a Marte ou procurar um tesouro escondido nas pirâmides do Egito? Qualquer coisa já foi mil vezes abordada e um mote nunca vai ser completamente único. Assim como Prisioneira são dois protagonistas que se conhecem numa manifestação, um deles é preso e bombas e tiroteios acontecem pelo meio. O cenário até pode ser inovador, mas o mote é igual a não sei quantos outros. É muito mais importante a qualidade de um guião do que a originalidade de uma sinopse. E já cansa estarem a forçar defeitos (com pequenos elogios pelo meio a disfarçar) e, ao mesmo tempo, estarem a evocar uma proposta unicamente comercial da TVI.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Gente, isto é uma novela. O que é que vocês queriam? Uma mulher que tem um dilema entre ir numa viagem espacial da NASA a Marte ou procurar um tesouro escondido nas pirâmides do Egito? Qualquer coisa já foi mil vezes abordada e um mote nunca vai ser completamente único. Assim como Prisioneira são dois protagonistas que se conhecem numa manifestação, um deles é preso e bombas e tiroteios acontecem pelo meio. O cenário até pode ser inovador, mas o mote é igual a não sei quantos outros. É muito mais importante a qualidade de um guião do que a originalidade de uma sinopse. E já cansa estarem a forçar defeitos (com pequenos elogios pelo meio a disfarçar) e, ao mesmo tempo, estarem a evocar uma proposta unicamente comercial da TVI.

Como se eu nem tivesse criticado isso, nem nada :ph34r: Aliás, nem comparei a Prisioneira à AH ou AUM, nem nada :ph34r:

 

Editado por Fernandovisão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, RIKIPOWER disse:

Isso quer dizer que a nossa grande amiga "A Única Mulher" é uma série?:girlcrazy:

Bem... ou falamos sério... ou se é para estar no gozo eu dispenso de entrar na discussão?!

Tu achas que "A Única Mulher" é uma série?!

Foi uma novela com 2 ou 3? temporadas... Porém, as novelas não tem temporadas. Logo, na prática isto foi só uma manobra de marketing para fazer subir as audiências!

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...