Jump to content

A Espia [T2 | brevemente]


Recommended Posts

  • Replies 219
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

‘A ESPIA’: CANNES RENDE-SE, PELA PRIMEIRA VEZ, A UMA SÉRIE PORTUGUESA   A Espia (Twenty-Four Land, em inglês) vai ser apresentada na próxima segunda-feira (8) no Drama Producers’ Pitch. O evento decorre em Cannes e está inserido no Cannes Drama Creative Forum. Trata-se da primeira vez que uma série portuguesa é escolhida para participar. A produção nacional passa-se na Península Ibérica, durante a Segunda Guerra Mundial. A ficção histórica fala sobre um país neutro que vai, ci

Uma pessoa até já acha estranho ver a Daniela Ruah e a Maria João Bastos a falar português de Portugal  

Genérico:  

  • 1 month later...
há 11 minutos, VascoSantos disse:
‘A ESPIA’: CANNES RENDE-SE, PELA PRIMEIRA VEZ, A UMA SÉRIE PORTUGUESA
 

A Espia (Twenty-Four Land, em inglês) vai ser apresentada na próxima segunda-feira (8) no Drama Producers’ Pitch. O evento decorre em Cannes e está inserido no Cannes Drama Creative Forum. Trata-se da primeira vez que uma série portuguesa é escolhida para participar.

A produção nacional passa-se na Península Ibérica, durante a Segunda Guerra Mundial. A ficção histórica fala sobre um país neutro que vai, cidadão a cidadão, escolhendo o seu lado no conflito. Apesar de ainda não estar a ser filmada, A Espiavai ser constituída por oito episódios e um elenco de luxo: Daniela Ruah e Maria João Bastos são nomes já confirmados. A rodagem começa entre maio e julho de 2019.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

A série tem realização de Jorge Paixão da Costa, conhecido, mais recentemente, pelo filme Soldado Milhões. Produzida pela Ukbar Filmes em conjunto com a RTP, A Espia foi escolhida entre 376 projetos submetidos por 41 países. Ao participar no Drama Producers’ Pitch, a produção tem a oportunidade de ganhar financiamento, ajuda na produção e distribuição internacional.

https://espalhafactos.com/2019/04/07/a-espia-cannes-rende-se-pela-primeira-vez-a-uma-serie-portuguesa/

Parece ser uma coisa super bem feita. Estou a ficar surpreendido com as novidades das séries RTP :O

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

https://sol.sapo.pt/artigo/658942/quando-fui-chamada-para-o-casting-estava-em-paris-fiz-uma-self-tape-com-o-telemovel-e-acabei-escolhida-para-o-mecanismo 

Entrevista, que a Maria João Bastos deu ao Sol. em que no final da mesma fala  sobre a "Espia"  diz  que pouco pode adiantar, mas  terá como colegas além da Daniela, Diogo Morgado e Marco d'Almeida.

 

  • Like 4
Link to post
Share on other sites

As séries da RTP têm sempre grandes elencos. Conseguem juntar grandes nomes bastante conhecidos do público, como neste caso (e, aqui, até trazem a Daniela Ruah de volta à ficção nacional 10 anos depois) a outros actores igualmente talentosos, mas que não são tão conhecidos por fazerem mais teatro ou cinema e pouca ou nenhuma televisão. Não há tanta repetição de nomes como nas produções de outros canais... Portugal tem excelentes actores e é bom ver essa diversidade e dar espaço a caras novas!

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • Jão changed the title to A Espia [T2 | brevemente]

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...