Jump to content
Televisão 10

A Espia [em 2020]

Recommended Posts

há 11 minutos, VascoSantos disse:
‘A ESPIA’: CANNES RENDE-SE, PELA PRIMEIRA VEZ, A UMA SÉRIE PORTUGUESA

A Espia (Twenty-Four Land, em inglês) vai ser apresentada na próxima segunda-feira (8) no Drama Producers’ Pitch. O evento decorre em Cannes e está inserido no Cannes Drama Creative Forum. Trata-se da primeira vez que uma série portuguesa é escolhida para participar.

A produção nacional passa-se na Península Ibérica, durante a Segunda Guerra Mundial. A ficção histórica fala sobre um país neutro que vai, cidadão a cidadão, escolhendo o seu lado no conflito. Apesar de ainda não estar a ser filmada, A Espiavai ser constituída por oito episódios e um elenco de luxo: Daniela Ruah e Maria João Bastos são nomes já confirmados. A rodagem começa entre maio e julho de 2019.

image001.png?resize=756%2C569&ssl=1

A série tem realização de Jorge Paixão da Costa, conhecido, mais recentemente, pelo filme Soldado Milhões. Produzida pela Ukbar Filmes em conjunto com a RTP, A Espia foi escolhida entre 376 projetos submetidos por 41 países. Ao participar no Drama Producers’ Pitch, a produção tem a oportunidade de ganhar financiamento, ajuda na produção e distribuição internacional.

https://espalhafactos.com/2019/04/07/a-espia-cannes-rende-se-pela-primeira-vez-a-uma-serie-portuguesa/

Parece ser uma coisa super bem feita. Estou a ficar surpreendido com as novidades das séries RTP :O

• Like 4

Fiquei muito entusiasmado :O

• Like 3

Será que estreia ainda este ano?

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Será que estreia ainda este ano?

Não sei, acho que só mesmo em 2020.

• Shock 1

Elenco de luxo.

• Like 4

https://sol.sapo.pt/artigo/658942/quando-fui-chamada-para-o-casting-estava-em-paris-fiz-uma-self-tape-com-o-telemovel-e-acabei-escolhida-para-o-mecanismo 

Entrevista, que a Maria João Bastos deu ao Sol. em que no final da mesma fala  sobre a "Espia"  diz  que pouco pode adiantar, mas  terá como colegas além da Daniela, Diogo Morgado e Marco d'Almeida.

• Like 4

watchlist already. Mas é uma série para a RTP? chocado com o elenco de luxo 

É uma pena que as séries da RTP não chamem todo o público das novelas, está aqui um elenco incrível. 

• Like 2
  • Love 1

As séries da RTP têm sempre grandes elencos. Conseguem juntar grandes nomes bastante conhecidos do público, como neste caso (e, aqui, até trazem a Daniela Ruah de volta à ficção nacional 10 anos depois) a outros actores igualmente talentosos, mas que não são tão conhecidos por fazerem mais teatro ou cinema e pouca ou nenhuma televisão. Não há tanta repetição de nomes como nas produções de outros canais... Portugal tem excelentes actores e é bom ver essa diversidade e dar espaço a caras novas!

• Like 3

• Like 4

Posted (edited)

Matilde Serrão aqui também. Really? Mas ela é a única atriz na sua faixa etária? Honestamente acho-a sobrevalorizada...

Edited by ZéPincel

Adriano Luz, Almeno Gonçalves, Luisa Ortigoso, Sofia Espirito Santo e António Melo também estão aqui, segundo o IMDB.

• Like 4

Não me recordo de alguma vez estar tão curioso com uma produção nacional. Que premissa tão diferente do habitual e que elenco competente!

• Like 1