Jump to content
Televisão 10

Desliga a Televisão

Recommended Posts

O que mais adoro neste projeto é quantidade de actores maravilhosos, muito deles excelentes em comédia como é o caso do Mourato, da Guiomar ou da Susana Mendes e não terem juntado os humoristas habituais deste tipo de programas. Só o Pedro Alves é que acho que não tem a ver com restante elenco de actores profissionais.

• Like 1

Isto é mesmo uma cópia chapada do Tá no Ar: A TV na TV (até o genérico parece que irá ser parecido, com os aparelhos televisivos das várias décadas a terem destaque), apenas transposto à realidade da televisão portuguesa. Estou curioso para ver o que vai sair daqui. Acho difícil conseguirem chegar ao nível de genialidade e qualidade do programa brasileiro (até porque os orçamentos são diferentes e a televisão brasileira é muito mais ampla em termos de situações e programas que se podem parodiar), no entanto aguardo com ansiosidade e é sempre de aplaudir estas apostas em produtos tão criativos e que fogem à narrativa comum que vemos na nossa TV.

Aliás, embora isto pareça mesmo igualzinho e totalmente inspirado no Tá No Ar, a RTP foi pioneira com o Tal Canal, que também parodiava a televisão dos anos 80 (uma autoparódia, afinal ainda só existia o universo de dois canais da RTP). Não acho de todo má ideia, num futuro próximo, fazerem um novo Tal Canal, adapatado à televisão moderna, mantendo um pouco da essência atual.

• Like 3

há 10 horas, AGUI disse:

Isto é mesmo uma cópia chapada do Tá no Ar: A TV na TV (até o genérico parece que irá ser parecido, com os aparelhos televisivos das várias décadas a terem destaque), apenas transposto à realidade da televisão portuguesa. Estou curioso para ver o que vai sair daqui. Acho difícil conseguirem chegar ao nível de genialidade e qualidade do programa brasileiro (até porque os orçamentos são diferentes e a televisão brasileira é muito mais ampla em termos de situações e programas que se podem parodiar), no entanto aguardo com ansiosidade e é sempre de aplaudir estas apostas em produtos tão criativos e que fogem à narrativa comum que vemos na nossa TV.

Aliás, embora isto pareça mesmo igualzinho e totalmente inspirado no Tá No Ar, a RTP foi pioneira com o Tal Canal, que também parodiava a televisão dos anos 80 (uma autoparódia, afinal ainda só existia o universo de dois canais da RTP). Não acho de todo má ideia, num futuro próximo, fazerem um novo Tal Canal, adapatado à televisão moderna, mantendo um pouco da essência atual.

É claramente uma cópia à portuguesa do Tá no Ar só espero que não seja como na última temporada: os próprios brasileiros diziam que o Tá no Ar foi fraco. Tanto é que com um BBB mais fraco, flopava bonito. 

agora mesmo, RPSG disse:

É claramente uma cópia à portuguesa do Tá no Ar só espero que não seja como na última temporada: os próprios brasileiros diziam que o Tá no Ar foi fraco. Tanto é que com um BBB mais fraco, flopava bonito. 

Não cheguei ver as últimas temporadas. Mas é normal que se tenha tornado mais fraco, afinal já há menos situações para parodiar e começa-se a entrar numa repetição e desgaste. Mas as duas primeiras temporadas são muito boas.

• Like 1

Até estão a parodiar a mania dos canais em colocarem DOGs irritantes dos programas. Vamos ver como será na RTP 1, a não ser que o Fragoso coloque o nome do programa ("DESLIGA A TELEVISÃO") por cima

Edited by ATVTQsV
  • LOL 2

Conteúdos do primeiro programa:

Spoiler

Assistimos à discussão de nomeações na Casa dos Enrolanços; conhecemos o fantástico produto Fungo da Juventude na TVShop; entramos no carro e andamos À Boleia do Coração; provamos que o Jorge (ou Rui) tem muito talento em Então Mostra Lá; assistimos ao último episódio da telenovela Um Amor Daqueles Que Coiso; testamos a cultura geral em Deves Ter a Mania; conhecemos uma Geração Baldas que promete muitas novidades; entramos no mundo do futebol em Bola Com Creme; vamos ter um Debate de Boca muito caloroso; temos várias pretendentes para um só homem em Amor e um Palheiro e assistimos a uma fantástica mudança em Mestre de Obras.

• Like 2

Isto quase que promete. Só falta a sátira aos noticiários em geral.

há 2 minutos, joanna disse:

olha que o quadros tem mesmo um parafuso a menos. :laugh:

Pois, tens razão. Eu fui ler as publicações de Twitter dele. Fiquei confuso, assustado e a rir-me. É um misto de emoções :laugh:

Estreia marcada para domingo às 21h04, e acaba às 21h47, hora em que entra o I Love Portugal.

• Like 2

há 4 horas, BBFF disse:

Eu aposto que isso é a gozar! É que só pode :mosking:

Ele ficou fodi** por supostamente estarem a fazer um Último a Sair aqui.

• Like 1

Este programa vai resultar nas redes sociais (toda a gente vai querer ver vídeos a imitarem a Casa dos Segredos, o Ljubomir, etc), mas em audiências vai ser um flop!

• Like 2

há 2 horas, Peter disse:

Este programa vai resultar nas redes sociais (toda a gente vai querer ver vídeos a imitarem a Casa dos Segredos, o Ljubomir, etc), mas em audiências vai ser um flop!

O Último a Sair foi assim...

há 9 horas, canal5 disse:

Porque foi promovido como se fosse um reality show a sério.

Estou com muita curiosidade em relação a isto :D 

Parece ser bem melhor do que o "Donos Disto Tudo" ou "Estado de Graça", em termos de consistência de qualidade dos sketches.

Parece!  Veremos como é, mesmo, mais tarde :p 

• Like 1

há 12 horas, canal5 disse:

O "Último a Sair" funcionou tão bem na net que até aos dias de hoje conheço pessoas que entendem logo a referência quando digo "O mundo são bué de cenas.". O mesmo para o "Odisseia".

• Like 2

Segundo o site da RTP, esta série tem 13 episódios. 

Se for transmitida todos os domingos, termina no dia 1 de dezembro. Caso não seja transmitida no dia das eleições, o que é o mais provável, termina no dia 8 de dezembro.

• Like 1

Gostei do genérico!

Ainda não vi mais nada, logo vou estar de cadeirinha a ver a estreia :D

Até o genérico é claramente inspirado no do Tá No Ar.

Textos muito fraquinhos. Tinha tanta expectativa. :crying:

• Like 2
  • Shock 1