Jump to content

The Umbrella Academy [Netflix]


Cláudio.

Posts Recomendados

A série The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

Se queres conhecer uma série de super-heróis com diversos problemas, mas que ainda assim terão de unir esforços para salvar o mundo, esta série é para ti.

Inspirada nos comics da Dark Horse com o mesmo nome, The Umbrella Academy mostra-te um mundo onde 43 mulheres dão à luz crianças com super-poderes, apesar de horas antes não estarem grávidas.

Quando um misterioso homem encontra e adota oito delas, esta família disfuncional terá dificuldades em manter-se unida. No entanto, quando o seu pai adoptivo morre, terão de se unir para salvar o mundo.

The Umbrella Academy é composta por 10 episódios e já se encontram todos disponíveis.

Trailer

---

Ando completamente viciado nisto, série fantástica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
há 7 minutos, Bloody disse:

Alguém me sabe dizer se vale a pena ver isto? :cryhappy: Comecei a ver o primeiro episódio... E fiquei-me pelos 25 minutos. Não me puxou nadinha para ver o resto... :dontknow:

Depende dos teus gostos. Se és fã de Aventura/Ficção/Adaptação de BD sobre Super Heróis sim, vê. 

O início é estranho, os primeiros 5 episódios talvez são pouco corridos e um bocado confusos, mas depois fica bom, e o último é excelente. 

E mesmo a T2, do que já vi, tá óptima. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Bloody disse:

Alguém me sabe dizer se vale a pena ver isto? :cryhappy: Comecei a ver o primeiro episódio... E fiquei-me pelos 25 minutos. Não me puxou nadinha para ver o resto... :dontknow:

Eu não sou nada fã de marvel e afins, e até gosto bastante desta série. Tem várias personagens muito bem construídas, o próprio plot é cativante e a banda sonora encaixa como uma luva. 

Vê que vale a pena :)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Acabei de ver as duas temporadas hoje e já faz parte das minhas séries favoritas, então a segunda temporada é algo de extraordinário. Number Five é a melhor personagem e aguardo a divulgação da data de estreia da terceira temporada, porque aquele final… :clap:

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Gostei desta 3ª temporada. A minha favorita até então.

Spoiler

A temporada, num balanço geral, foi bastante agradável, na minha opinião.

Tenho como pontos positivos algumas revelações como a forma como as 43 mulheres engravidaram todas repentinamente em 1989, o facto do Five ser o fundador da Comissão ou o verdadeiro plano do Reginald no respetivo treino de ambas as academias.

A Sparrow trouxe boas personagens que, infelizmente, sendo esse um dos pontos negativos, tirando a Sloane e o Ben, tiveram um destaque muito reduzido e desenvolvimento inexistente, algo que era visível em alguns. Por exemplo, para mim, a Jayme tinha tanto potencial como a Sloane, de outra forma. A Fei foi a que esteve presente em mais episódios, mesmo não chegando ao final, e eu gostei bastante dela. Já o Cristopher era só estranho. Nem explicaram como é que ele sequer existe. E gostei muito da Sloane por si só, porque aquele romance que lhe arranjaram para ter história não foi, de todo, do meu agrado. Apenas gostei um pouco, porque, sem isso, não existia um dos episódios mais icónicos da série - o do casamento dela e do Luther.

Quanto ao novo Ben, eu já gostava do Ben da Umbrella, mas este, ao ter outra personalidade, deu para explorar mais. Era fácil não gostar dele, mas conseguiu-se abordar algumas inseguranças que o atormentavam, como o facto de ele sem a Academia não ter mais nada, daí a tentar manter viva até ao fim. O facto de apenas terem dado uma pista sobre o incidente que o matou na sua primeira versão poderá ter sido o certo, mas eu preferia ver algo mais. Foi uma pista que não dá para aprofundar. 

As personagens da Umbrella mantiveram-se. O Luther continua a não me convencer, de todo. O Diego eu gosto, mesmo com aquela história toda do filho que não era filho e tal. O Klaus continua a ser dos meus favoritos e a sua exploração dos poderes nesta temporada e os seus vários momentos emocionantes foram de arrepiar. O Viktor também não me cativa, mesmo que se consiga perceber a sua personagem nesta temporada, com toda aquela situação do Harlan. Agora, o meu top3. A Lila ocupou o lugar de uma das minhas personagens favoritas e não sei muito bem explicar porquê. Talvez, porque a personagem é profundamente carismática e divertida. O Five continua a ser a minha personagem favorita, e eu acreditei que fosse nesta temporada que ele ia quebrar de tão cansado estar de tentar salvar tudo e todos (aquela cena dele ver-se a falecer sem ninguém à sua volta, o seu maior medo, foi muito triste). A Allison, por sua vez, eu consigo compreender o caminho que seguiram com a personagem nesta temporada. Foi meio que um pouco forçado, tendo em conta que na S2 ela mal tocava no assunto da filha, se é que alguma vez tocou, e aqui estava profundamente preocupada. Mesmo assim, consigo compreender a sua dor e as suas atitudes nesta temporada, MENOS a cena em que ela controla o Luther. Essa cena, para mim, foi injustificável e nem pensava que fossem abordar isso na série, tal como abordaram nas HQ's. Aquela discussão dela com o Viktor foi dos momentos mais marcantes desta temporada.

O Reginald revela-se finalmente o vilão da história ao perceber-se todo o seu plano de utilizar 7 dos filhos que «criou» para conseguir alimentar o Oblivion e ter a capacidade de reescrever uma realidade em que voltasse a estar ao lado da Abigail, sua mulher. Essa revelação dela estar criogenada na lua e todo o mistério em volta do Oblivion durante quase toda a temporada foram muito bem feitos e delineados. Pessoalmente, já desconfiava a partir do momento em que existia um Hotel Obsidian que este só poderia estar ligado ao tal Oblivion. 

Em episódios, acho que o primeiro, com a coreografia do Footloose, o último, com todo o enigma do Oblivion, o sexto, em que o Klaus controla os seus poderes, e o sétimo, em que ambas as equipas se unem para conter o Kugelblitz, foram os meus favoritos. O do casamento também em que os irmãos todos juntos a cantar e tal, foi um bom momento para todos desanuviarem dos problemas à sua volta. Eu gostei muito. 

Quanto a prestações, todos continuam muito bem nos papéis que desempenham. Destaco o Aidan Gallagher, que, como já se sabe, interpreta muito bem um idoso no corpo de um adolescente. A Emmy-Raver Lampman que, mesmo que a sua personagem nesta temporada tenha despertado o ódio em muita gente, a atriz esteve exímia. O Colm Feore como Reginald e o Robert Sheehan como Klaus, que nos presenteiam com muito bons momentos de atuação.

Já o final, achei algo complexo. Eu tive de ir pesquisar para entender, mas acho que percebi. Foi algo confuso, mas entendi que a Allison e o Reginald concretizaram o seu plano: ele voltaria a estar ao lado da esposa, enquanto ela voltaria a estar com a filha, com o marido, o Ray, e os irmãos teriam vidas normais, sem poderes. Mesmo assim, podiam ter esclarecido melhor. Estou para ver como abordarão numa possível quarta temporada, ainda não confirmada, ainda para mais, caso seja realmente realizada, será meio que «original», uma vez que as HQ's já existentes da história já foram todas utilizadas nestas três temporadas. Veremos. Apesar de tudo, continua a ser a minha série favorita com cenas icónicas e que nos fazem rir em volta de um drama profundo que nos toca bastante. 

Aguardo ansiosamente que confirmem a próxima temporada. :clap:

 

Editado por Leandro S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...