Jump to content

Achas que a TVI deveria continuar a investir em novelas latinas?


ATVTQsV
 Share

Achas que a TVI deveria voltar a investir em novelas latinas?  

36 members have voted

  1. 1. Achas que a TVI deveria continuar a investir em novelas latinas?

    • Sim
      6
    • Não
      21
    • Abstive-me da sondagem porque acho que o curso do tempo ditará o que sucede com Maria Madalena
      9


Recommended Posts

Com a estreia de Maria Madalena, as novelas latinas regressam à televisão portuguesa depois das experiências da SIC Caras e da sabática de cerca de quinze anos em que a RTP 1 e a TVI deixaram de investir em novelas deste género. Esta novela, por retratar temas bíblicos e por ter alguma qualidade (com 60 capítulos) irá desencadear o regresso de toda uma onda de produtos latinos.

Uma questão se impõe: deve a TVI investir em novelas latinas ou não?

Link to comment
Share on other sites

Posso sugerir uma? Já que estão a falar de uma telenovela latina e com temática religiosa e já que a TVI pegou na "Dónde Está Elisa" do Pablo Illanes, deixo-vos aqui outra das suas grandes criações: Perdona Nuestros Pecados.

Esta telenovela, que é recente (2017/2018) é uma telenovela de época (anos 50 na primeira temporada e anos 60 na segunda). Além da história de ficção em si (que no início pode ter um bocado de "O Crime do Padre Amaro" - o padre Reynaldo vai para Vila Ruiseñor e apaixona-se pela María Elsa que é a filha do Armando Quiroga, que é o "dono" da vila e um vilão completamente odiável - no entanto, o padre vai para a Vila com intenções de vingar a morte da sua irmã), a telenovela pega um pouco em eventos históricos (isto aqui é que acho que seria mais difícil de adaptar, pois seria difícil colocar aqui um terramoto destrutivo como um ponto de mudança na história nos anos 60, mas pá, tinha de se arranjar outra coisa). Além disto, todas as personagens são minimamente relevantes de alguma forma e há mesmo momentos em que núcleos secundários brilham e dão lições de representação! Tudo isto acompanhado por uma banda sonora excelente feita exclusivamente para a novela e diálogos com uma grande sensibilidade. Gostava de ver a TVI a conseguir adaptar esta novela!

Edited by Jenny
Repetição de palavra
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...