Jump to content

Maria Madalena


D007

Posts Recomendados

há 2 horas, JMML disse:

Não é nenhum... Mas eu posso discordar... Ou não? 

Tenho de ter a mesma opinião que o Bruno Santos??

Podes discordar filho, mas a SIC também tem novelas estrangeiras lol porquê que a TVI não pode passar uma série, então para isso não passava séries americanas, qual a parte que não entendeste.

Pela nossa Maria Madalena espero que faça sucesso e pise na SIC juro, para calar os haters. :beee:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Ivo said:

Não leves a mal, mas ainda não percebeste que ficção internacional não faz parte do ADN do canal? É diferente em relação à SIC e RTP.

2 hours ago, joanna said:

mais ou menos, ficção nacional tem prioridade óbvio, mas a tvi sempre teve séries internacionais e chegou a tê-las sem ser só ao fim-de-semana ou de madrugada.

A TVI foi o canal que durante anos, sobretudo na primeira década de 2000, se promoveu como canal português, feito por portugueses e em português de Portugal. Fizeram promos e regozijaram-se anos a fio, enquanto gozavam com a SIC, por a sua programação das 6/7 às 24 (de manhã à noite) ser 100% em Português de Portugal.

É verdade que sempre houve programação internacional, mas desde o início dos anos 2000 que se limitou às madrugadas e às tardes de fim de semana, com uma ou outra exceção pontual.

O problema não é existir algo internacional, sobretudo é isto vir mostrar, somado a tudo o resto, que a TVI está à deriva e que perdeu qualquer identidade. Claramente não há qualquer estratégia ou visão de futuro, apenas navegação à vista. Não houve a decisão pensada de começar a ter uma grelha mais diversificada, houve simplesmente uma decisão de última hora para tentar mudar as audiências pós Jornal da Uma. Decisão essa que pode por em causa a imagem que esteve a criar durante anos a fios de que era, justa ou injustamente, a casa da ficção portuguesa.

Editado por zent
  • Gosto 5
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, zent disse:

A TVI foi o canal que durante anos, sobretudo na primeira década de 2000, se promoveu como canal português, feito por portugueses e em português de Portugal. Fizeram promos e regozijaram-se anos a fio, enquanto gozavam com a SIC, por a sua programação das 6/7 às 24 (de manhã à noite) ser 100% em Português de Portugal.

É verdade que sempre houve programação internacional, mas desde o início dos anos 2000 que se limitou às madrugadas e às tardes de fim de semana, com uma ou outra exceção pontual.

O problema não é existir algo internacional, sobretudo é isto vir mostrar, somando a tudo o resto, que a TVI está à deriva e que perdeu qualquer identidade. Claramente não há qualquer estratégia ou visão de futuro, apenas navegação à vista. Não houve a decisão pensada de começar a ter uma grelha mais diversificada, houve simplesmente uma decisão de última hora para tentar mudar as audiências pós Jornal da Uma.

Tudo bem isso pode ser verdade e estar tudo correto, mas a identidade muda se, tem que haver evolução, e é essa ficção portuguesa que está a falhar aseguir ao almoço, e por acho bem mudar para outro produto, neste caso bíblico.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, iBoy disse:

Podes discordar filho, mas a SIC também tem novelas estrangeiras lol porquê que a TVI não pode passar uma série, então para isso não passava séries americanas, qual a parte que não entendeste.

Pela nossa Maria Madalena espero que faça sucesso e pise na SIC juro, para calar os haters. :beee:

Isto é uma novela mexicana, simplesmente é relativamente curta.

Quanto ao negrito, obrigado por me fazeres rir com a tua falta de noção :rofl: agora não se pode criticar nenhuma opção do canal e já somos haters :haha:

  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, iBoy said:

Tudo bem isso pode ser verdade e estar tudo correto, mas a identidade muda se, tem que haver evolução, e é essa ficção portuguesa que está a falhar aseguir ao almoço, e por acho bem mudar para outro produto, neste caso bíblico.

Sim é verdade, concordo perfeitamente. O foco, a identidade, etc. podem mudar mas não é o que está acontecer aqui. Como disse não houve claramente a decisão de passar a ter uma grelha muito mais diversificada e internacional. Isto é apenas um decisão em cima do joelho que não tem por base qualquer visão estratégica e certamente nas próximas oportunidades de promoção vão continuar a dizer que são um canal 100% português e a casa da ficção portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, zent disse:

A TVI foi o canal que durante anos, sobretudo na primeira década de 2000, se promoveu como canal português, feito por portugueses e em português de Portugal. Fizeram promos e regozijaram-se anos a fio, enquanto gozavam com a SIC, por a sua programação das 6/7 às 24 (de manhã à noite) ser 100% em Português de Portugal.

É verdade que sempre houve programação internacional, mas desde o início dos anos 2000 que se limitou às madrugadas e às tardes de fim de semana, com uma ou outra exceção pontual.

O problema não é existir algo internacional, sobretudo é isto vir mostrar, somado a tudo o resto, que a TVI está à deriva e que perdeu qualquer identidade. Claramente não há qualquer estratégia ou visão de futuro, apenas navegação à vista. Não houve a decisão pensada de começar a ter uma grelha mais diversificada, houve simplesmente uma decisão de última hora para tentar mudar as audiências pós Jornal da Uma. Decisão essa que pode por em causa a imagem que esteve a criar durante anos a fios de que era, justa ou injustamente, a casa da ficção portuguesa.

Isso da identidade era há 20 e tal anos. Quando está em causa números, tudo serve. 

E lembro que isto não é uma novela de HN, e a TVI já teve O Tempo das Costuras. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Mas perde identidade por ter uma novela estrangeira? Eles não vão deixar de fazer novelas portuguesas para dar novelas mexicanas, colombianas ou lá o que é...

Exato, eles não vão abdicar de nenhuma faixa de ficção nacional própria. Vão tirar uma reposição, não sei onde está o drama. E espero que as reposições não voltem tão cedo, pelo menos de produos recentes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que o problema esteja na identidade. É mesmo por ser uma novela mexicana, que são de qualidade duvidosa e a custos irrisórios, e ainda por cima que foi vice-líder na exibição original, ou seja, não é nenhuma "A Ursupadora" que justifique. Espero não estar a ser preconceituoso com o produto, mas parece ser um daqueles telecultos evangélicos, que nem seguem o Novo Testamento, de fabricação barata. Penso que um clássico da época de ouro de ficção portuguesa da TVI fazia muito melhor do que isto.

Editado por AGUI
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Eu não acho que o problema esteja na identidade. É mesmo por ser uma novela mexicana, que são de qualidade duvidosa e a custos irrisórios, e ainda por cima que foi vice-líder na exibição original, ou seja, não é nenhuma "A Ursupadora" que justifique. Espero não estar a ser preconceituoso com o produto, mas parece ser um daqueles telecultos evangélicos, que nem seguem o Novo Testamento, de fabricação barata. Penso que um clássico da época de ouro de ficção portuguesa da TVI fazia muito melhor do que isto.

Isso também é uma grande verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, DOCA said:

Isso da identidade era há 20 e tal anos. Quando está em causa números, tudo serve. 

E lembro que isto não é uma novela de HN, e a TVI já teve O Tempo das Costuras. 

A identidade é essencial em qualquer produto, indústria etc., sobretudo quando se tem objetivos que se pretende atingir no médio/longo prazo. Qualquer negócio que só pensa no curto prazo tipicamente não tem grande futuro. Além disso a televisão ainda é uma indústria muito emocional em que as pessoas não escolhem um programa/canal simplesmente por ser o conteúdo que mais gostam mas muito também pelo que significa e por determinada imagem/opinião têm do mesmo.

14 minutes ago, D007 said:

Exato, eles não vão abdicar de nenhuma faixa de ficção nacional própria. Vão tirar uma reposição, não sei onde está o drama. E espero que as reposições não voltem tão cedo, pelo menos de produos recentes.

Eu pessoalmente não tenho problema nenhum, só acho que é um tiro no pé como estratégia a menos que TVI queira de facto mudar o tipo de canal que é.

6 minutes ago, joanna said:

posso estar muito enganada, mas nunca ouvi a tvi dizer isto.

Durante muitos anos a TVI promoveu-se como o canal que emitia de manhã à noite em Português de Portugal. Isto numa altura que as novelas da Globo ainda eram muito relevantes na SIC, quer no tempo que ocupavam na grelha quer nos resultados que faziam.

Editado por zent
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ivo disse:

Isto é uma novela mexicana, simplesmente é relativamente curta.

Quanto ao negrito, obrigado por me fazeres rir com a tua falta de noção :rofl: agora não se pode criticar nenhuma opção do canal e já somos haters :haha:

Ele não entende... não vale a pena explicar.

Eu apenas não concordo com o produto escolhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, zent disse:

A identidade é essencial em qualquer produto, indústria etc., sobretudo quando se tem objetivos que se pretende atingir no médio/longo prazo. Qualquer negócio que só pensa no curto prazo tipicamente não tem grande futuro. Além disso a televisão ainda é uma indústria muito emocional em que as pessoas não escolhem um programa/canal simplesmente por ser o conteúdo que mais gostam mas muito também pelo que significa e por determinada imagem/opinião tem do mesmo.

Eu pessoalmente não tenho problema nenhum, só acho que é um tiro no pé como estratégia a menos que TVI queira de facto mudar o tipo de canal que é.

A TVI ainda tem uma conotação religiosa, que mantém aos domingos. Não destoa assim tanto deste produto. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, DOCA said:

A TVI ainda tem uma conotação religiosa, que mantém aos domingos. Não destoa assim tanto deste produto. 

Do ponto de vista religioso, tendo em conta o número de episódios que tem e o tempo que falta até à Páscoa, até é relativamente bem conseguido, comparando com o filme Pascal que deu no Natal...

Editado por zent
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...