Jump to content

Maria Madalena


D007

Posts Recomendados

há 4 minutos, AGUI disse:

É uma produção da TV Azteca e não da Televisa, por isso, acredito que a qualidade seja um pouco superior. Os atores, pelo que li, são colombianos, que são menos exagerados. Mas depois os atores estão cheios de maquiagem, as indomentárias estão limpinhas, acabadas de sair da lavandaria do séc. I, e o texto é completamente didático. Mais uma produção latina que descaracteriza a época retratada. Pode até ser uma boa novela, mas o público está habituado a algo com mais qualidade e coerência. Lembra-me aquelas séries juvenis latino-rascas que a SIC, de vez em quando, se lembrava de comprar.

Não é necessariamente da TV Azteca, embora a Azteca se interessa em emitir. É da Sony e é a meias com outra produtora mexicana. Curiosamente estreou na TVN do Panamá.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, D007 disse:

Uma vez que já passa promo, é melhor criar um tópico para esta série mexicana biográfica baseada na vida de Maria Madalena. É protagonizada por Maria Fernanda Yepes e foi transmitida entre outubro de 2018 e fevereiro deste ano. O estranho é que mexicana mas supostamente foi transmitida originalmente numa televisão do Panamá, a TVN. :ph34r:

 

O brutal que seria isso ser mesmo da TVI. Para quando uma novela de época??

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Pode ser uma novela mexicana, mas a nível de produção, isto dá 10 a 0 a qualquer novela portuguesa. 

Só mostra o quão atrasados estamos.

O que dá essa impressão é mesmo ser uma novela de época. Tenho a certeza que se produzíssemos algo que retratasse um periodo da história como este, faríamos uma novela de qualidade muito superior. Estamos atrasados é na falta de aposta em produtos que retratam outras épocas, nisso a América do Sul dá 10 a 0.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

O brutal que seria isso ser mesmo da TVI. Para quando uma novela de época??

Quando Gabriela acabou peguei na sugestão de outro utilizador para uma novela das onze de O Crime do Padre Amaro, mas para a SIC. Acho que fiz uma ponte lógica pois o livro é citado na novela como a leitura recomendada da Malvina apesar de algumas facções dos generais serem contra. De ressaltar que a SIC já fez um telefilme disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou com o feeling que isto vai para as 18h.

Se a Elisa, que é um produto da casa, não começou tão cedo a promoção... E esta está para durar.

Deve ir para um horário de maior exposição, que atualmente é o das 18h (comparando com o da 00h).

Substituir o LOT não faz sentido, ninguém faz uma promoção assim para ir para a 01h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Também estou com o feeling que isto vai para as 18h.

Se a Elisa, que é um produto da casa, não começou tão cedo a promoção... E esta está para durar.

Deve ir para um horário de maior exposição, que atualmente é o das 18h (comparando com o da 00h).

Substituir o LOT não faz sentido, ninguém faz uma promoção assim para ir para a 01h.

Às 18h não se aguenta das canelas. Ui.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

O que dá essa impressão é mesmo ser uma novela de época. Tenho a certeza que se produzíssemos algo que retratasse um periodo da história como este, faríamos uma novela de qualidade muito superior. Estamos atrasados é na falta de aposta em produtos que retratam outras épocas, nisso a América do Sul dá 10 a 0.

Também é verdade, mas falando no caso da Plural, a qualidade de produção seria "tão boa" como a de uma novela comum. Neste momento apenas uma produtora portuguesa demonstrou capacidade semelhante a nível de produção, a HOP!, mas de resto Portugal é fraco  neste aspeto. A SP também cumpre muito bem e acho que com mais uns euros seria excelente, mas é uma visão falar de qualidade na Plural. Há uma diferença abismal entre novelas como Belmonte e Valor da Vida. É triste, mas há muita coisa a mudar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Também é verdade, mas falando no caso da Plural, a qualidade de produção seria "tão boa" como a de uma novela comum. Neste momento apenas uma produtora portuguesa demonstrou capacidade semelhante a nível de produção, a HOP!, mas de resto Portugal é fraco  neste aspeto. A SP também cumpre muito bem e acho que com mais uns euros seria excelente, mas é uma visão falar de qualidade na Plural. Há uma diferença abismal entre novelas como Belmonte e Valor da Vida. É triste, mas há muita coisa a mudar.

Nem precisas de ir a Belmonte.....  por exemplo, obviamente que se nota muito mais investimento técnico n'A Teia, né? Outro exemplo: Jardins Proibidos era excelente em termos de produção e realização. E até mesmo há muitos, muitos anos atrás, aposto que cenas tipo Ilha dos Amores ou Flor do Mar ainda batem uma Valor da Vida de longe. VdV, por mais ótimo que seja o enredo, é um desastre em termos técnicos. Como é possível que esta tenha o mesmo diretor de projeto que Coração D'Ouro e Os Filhos do Rock? Inacreditável, a sério :O Mas mesmo algumas das antecessoras, tipo A Herdeira e A Impostora, eram flops técnicos, com imagens mal filtradas ou esgarridas e realização que às vezes conseguia ser brilhante, e outras vezes conseguia ser a anedota da televisão portuguesa (lembram-se daquela cena da Daniela Melchior a dar um tiro ao Barroso n'A Herdeira? :rofl:). A Plural está a léguas de distância daquilo que podia e devia ser.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jão disse:

Serei o único a achar que esta coisa até pode resultar às 14h ou 18h por causa da temática? É que dobrado, para o público alvo desses horários, 'come-se' na mesma, nao vejo isso como um problema...

E vamos entrar na Quaresma :smoke:. 1 episódio por dia até à Páscoa. 

Makumba religiosa é poderosa. :keeporder:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grelha vai ficar linda...

A TVI faz lembrar aquelas pessoas reprimidas; pura e casta durante o dia com xaropadas bíblicas mexicanas e à noite solta a franga com a badalhoquice do LOT.

@BrunoSantos, não tenhas vergonha e assume quem realmente és.

image.png.de24ac1440252ba876273fc70d66fb0f.png

Editado por vvvalente
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo que não é a melhor aposta do mundo, mas não estou a entender, sinceramente a polémica. Mas pronto, isto sou eu. É uma aposta pequena, está a chegar à época da Páscoa por isso enquadra-se plenamente. 

A única questão é o horário. De resto, acho que estão a criar um drama por nada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Tiagotv said:

Não percebo tanta critica, seja dobrado ou com legendas pelo menos é algo diferente do que estamos habituados.

É?

Que eu saiba, é tradição da TVI dar estas séries e filmes religiosos. Até o faz demasiado :rolleyes:

  • Já emitiu imensas vezes o filme com o Diogo Morgado "O Filho de Deus" sobre a história de Jesus Cristo (até no Natal, que não faz sentido nenhum, pois nessa época celebra-se o nascimento de Cristo não a morte!)
  • Produziu uma mini-série sobre o milagre de Fátima ("Jacinta") e também já a repetiu umas 3 vezes
  • Sempre que há feriados ou épocas religiosas, a TVI faz sempre questão de emitir filmes ou mini-séries com esses temas (tipo "A Arca de Noé", outra que repetiu imensas vezes!)

Na minha opinião, é triste verificar que, mais uma vez, com tantas séries internacionais que poderiam ter hipóteses de ter algum sucesso numa TV generalista, a única coisa que eles vão buscar para um horário de destaque é... uma série (ou telenovela!?) religiosa :6:

Editado por Cable Guy
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Cable Guy disse:

É?

Que eu saiba, é tradição da TVI dar estas séries e filmes religiosos. Até o faz demasiado :rolleyes:

  • Já emitiu imensas vezes o filme com o Diogo Morgado "O Filho de Deus" sobre a história de Jesus Cristo (até no Natal, que não faz sentido nenhum, pois nessa época celebra-se o nascimento de Cristo não a morte!)
  • Produziu uma mini-série sobre o milagre de Fátima ("Jacinta") e também já a repetiu umas 3 vezes
  • Sempre que há feriados ou épocas religiosas, a TVI faz sempre questão de emitir filmes ou mini-séries com esses temas (tipo "A Arca de Noé", outra que repetiu imensas vezes!)

Na minha opinião, é triste verificar que, mais uma vez, com tantas séries internacionais que poderiam ter hipóteses de ter algum sucesso numa TV generalista, a única coisa que eles vão buscar para um horário de destaque é... uma série (ou telenovela!?) religiosa :6:

Sim porque um filme e uma novela é tal e qual a mesma coisa...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...