Jump to content

Maria Madalena


D007

Posts Recomendados

há 2 minutos, Ivo disse:

Desculpa mas aquilo não tem defesa possível, temos de ser sinceros. A dobragem é terrível, parece que estamos a ver desenhos animados.

Tirando essa parte que estraga tudo é verdade, o produto em si não é péssimo (também não é bom é verdade) xD

Acho que deviam apostar em algo deste género na ficção nacional. Aliás há tantos géneros de novelas para explorar e continuamos a levar com novelas citadinas, todas do mesmo género. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Desculpa mas aquilo não tem defesa possível, temos de ser sinceros. A dobragem é terrível, parece que estamos a ver desenhos animados.

Eu até achei que seria pior. Nós não estamos habituados a dobragens, mas nos outros países europeus e no Brasil é muito comum. Já cheguei a ver trechos de filmes onde literalmente uma pessoa dobra todas as personagens sem entoação nenhuma.

Eu não sou fã de dobragens e acho ridículo serem preguiçosos e nem se darem ao trabalho de dobrar em pt-pt, mas a dobragem em si é mais ou menos como é nos outros lados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

Tirando essa parte que estraga tudo é verdade, o produto em si não é péssimo (também não é bom é verdade) xD

Acho que deviam apostar em algo deste género na ficção nacional. Aliás há tantos géneros de novelas para explorar e continuamos a levar com novelas citadinas, todas do mesmo género. 

Tu próprio já respondeste ao negrito :P O produto pode não ser péssimo (embora não seja nadinha de especial) mas a dobragem estraga tudo.

há 6 minutos, Free Live disse:

Eu até achei que seria pior. Nós não estamos habituados a dobragens, mas nos outros países europeus e no Brasil é muito comum. Já cheguei a ver trechos de filmes onde literalmente uma pessoa dobra todas as personagens sem entoação nenhuma.

Eu não sou fã de dobragens e acho ridículo serem preguiçosos e nem se darem ao trabalho de dobrar em pt-pt, mas a dobragem em si é mais ou menos como é nos outros lados...

As nossas dobragens são ótimas, muito melhores do que as do Brasil. Não percebo bem o que queres dizer, aquilo é péssimo e sem qualidade, mesmo estando ou não habituados ao tipo de dobragem.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI trocou 6 por meia dúzia! MM não veio fazer diferença nenhuma, e veio trazer a agravante de agora a TVI ter 2 produtos no mesmo horário com tendência a fazerem fracos resultados! (Afinal parece que RS saltou, mais um ponto negativo nisto tudo!)

MM faz mais que RS? De certeza? É que RS ainda na terça fez 16%. Portanto não vejo diferença! RS a dar às 15h40 com apenas 20 minutos e entre intervalos fez 14,5%. 

Uma má decisão que não veio acrescentar nada nas audiências, veio piorar a gestão do horário e acima de tudo prejudicar a imagem da TVI!

Editado por Paulo_1984
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Free Live disse:

Eu até achei que seria pior. Nós não estamos habituados a dobragens, mas nos outros países europeus e no Brasil é muito comum. Já cheguei a ver trechos de filmes onde literalmente uma pessoa dobra todas as personagens sem entoação nenhuma.

Eu não sou fã de dobragens e acho ridículo serem preguiçosos e nem se darem ao trabalho de dobrar em pt-pt, mas a dobragem em si é mais ou menos como é nos outros lados...

Neste caso eu acho que foi mais para poupar uns trocos, a dobragem não deve ficar assim tão barata....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que Remédio Santo vai desaparecer de vez da grelha ? É que com episódios duplos todos os dias, isto vai acabar muito rapidamente. Mas são bem capazes de já  terem comprado a substituta. 

Infelizmente as novelas mexicanas vão provavelmente começar a ocupar a faixa das 14h da TVI daqui para a frente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Isto quase que nem teve promoção, já faz é muito... a TVI tem que promover as coisas.

Isso continua a ser o problema da TVI em quase todos os horários, mesmo quando apostam em algo bom, promovem mal

há 2 minutos, PedroTexas disse:

Acham que Remédio Santo vai desaparecer de vez da grelha ? É que com episódios duplos todos os dias, isto vai acabar muito rapidamente. Mas são bem capazes de já  terem comprado a substituta. 

Infelizmente as novelas mexicanas vão provavelmente começar a ocupar a faixa das 14h da TVI daqui para a frente...

Por acaso acho xD Quando o episódio disto faz melhor que o episódio de RS que arrasta ainda mais o ATES para o fundo , aliás nem sei como ainda lá está...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, PedroTexas disse:

Acham que Remédio Santo vai desaparecer de vez da grelha ? 

É que com episódios duplos todos os dias, isto vai acabar muito rapidamente....

Acho que sim.

Não deverão dar episódios duplos. Deverá ser um pouco mais do que 1. Acredito que voltem a esticar o "Jornal da Uma" e coloquem isto totalmente em cima de "Mar Salgado"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Danilo Sousa disse:

O nome disso é voiceover. Se usa em países como Rússia e Polônia.

O produto é bom, inédito e faz sucesso. Pouco importa se é em português, brasileiro, espanhol ou na língua dos anjos. E reprise não gera emprego, pra isso existem as madrugadas, a TVI Ficção e a TVI Player.

Que exibam A Rainha do Flow que é um dos maiores sucessos da história da TV colombiana, e fala justamente de reggaetón que é um ritmo musical em ascensão mundial. Eu mesmo quero ver ela (tem no Netflix)...

Quando Laços de Sangue foi dublada em italiano não vi nenhum italiano se doendo por "emprego nacional"... Vivemos numa era globalista, em que o conteúdo não tem fronteiras. Tanto que Netflix e Amazon Prime Video, que são americanos, investem cada vez mais em conteúdo off-EUA...

Outra coisa: novela própria é um produto caro e em que as emissoras internacionais estão investindo cada vez menos, e o que investem muitas vezes é terceirizado. A TVI ter três horários de ficção nacional inédita e a SIC dois, tá ótimo pra um país do porte de Portugal.

E o que tem de errado? No mundo todo se exibem enlatados fora do horário nobre. Até a Globo que é um gigante, tem a Sessão da Tarde... O share das manhãs e tardes não compensa investimento.

Por acaso fui ver o trailler dessa porque nunca tinha ouvido falar e acho mesmo que a ficção estava a precisar de um produto desse género!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei o que passou pela cabeça do Bruno Santos para apostar nisto. Nem está em causa a qualidade da novela, simplesmente vai contra todo o legado que a TVI construiu ao longo de 20 anos.

E nem sequer compensa a nível audiométrico, porque a TVI tem vários clássicos que facilmente faziam melhores resultados. E a custo zero.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Duarte disse:

O sotaque brasileiro não é nem mais claro nem aberto, simplesmente os restantes não se armam em parvos e dão-se ao trabalho de tentar entender e habituarem-se ao sotaque que, diga-se, em Portugal até é bem apreciado

Exatamente, os portugueses (e suponho que os angolanos e moçambicanos também) simplesmente fazem um esforço para entender os outros dialetos do português! Não é questão de ser mais fácil, tanto que existem imensas palavras ou expressões que se usam no Brasil e aqui não e eu tive que ir ver o significado no dicionário!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Duarte disse:

O sotaque brasileiro não é nem mais claro nem aberto, simplesmente os restantes não se armam em parvos e dão-se ao trabalho de tentar entender e habituarem-se ao sotaque que, diga-se, em Portugal até é bem apreciado 

Muitos deles nem português do brasil sabem falar e escrever, quanto mais entender português de Portugal :cryhappy: é só ir ao youtube e ver videos com comentários pessimamente mal escritos que até mete impressão. Também muitos deles nem à escola vão :rofl:

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...