Jump to content

Maria Madalena


D007

Posts Recomendados

Ponham isto às 09h15 da manhã, aos fins-de-semana de manhã no lugar do Max e ao domingo após a missa, à 00h00 após Elisa, mas não ponham às 14h30 de segunda a sexta, poupem a atingir tamanha humilhação! E nem pensar em colocar dobrado… Vai ser tão mas tão "cringe"!!!

Editado por Paulo_1984
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Danilo Sousa as novelas latinas da era dos dramalhões eram todas dobradas em português do Brasil (menos uma no início dos anos 2000 na RTP 1 que não resultou) supostamente pelo público estar habituado às novelas da Globo. Algumas nem sequer tiveram as suas dobragens emitidas no Brasil (ou emitiram mais tarde).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Danilo Sousa disse:

A dramaturgia latina/mexicana evoluiu muito da época que era exibida em Portugal pra cá.

A Telemundo aposta forte em tramas de ação e narcos, a Televisa cada vez dá mais representatividade aos LGBTs (um casal gay é o grande destaque de "Mi marido tiene más familia" e um casal lésbico o de "Amar a muerte", que por sua vez também aborda transmigração de almas, narcotráfico e bastidores da imprensa) e parou de produzir novelas rosas, e a TV Azteca (produtora de Maria Madalena) resolveu apostar em séries premium. Ainda tem a Imagen Televisión, que é nova no pedaço (surgiu em 2016) mas tem tido boas surpresas como "Paquita la del barrio" (que concorreu ao Emmy) e "La Guzmán".

A era dos dramalhões há muito ficou pra trás. E isso da novela ser dublada, que diferença tem em relação às brasileiras que sempre foram exibidas em Portugal? Deem uma chance à novela.

Ou é uma evolução muito recente, ou as duas mexicanas que a SIC Caras passou eram da década passada. Vi o primeiro minuto de cada uma, porque era um produto diferente e quis dar-lhes uma oportunidade. Quando vi que eram dobradas, já fiquei com medo; quando ouvi que eram mal dobradas, não aguentei. Mas depois fui ver à net a versão original e, para surpresa minha, os mexicanos estavam exatamente no mesmo tom que a dobragem, ou seja, a dobragem até foi fiel a uma interpretação que, para ser péssima, ainda tinha de melhorar muito. E, às vezes, apanhava finais de capítulos dessas novelas antes de um programa qualquer que eu queria ver da SIC Caras e a coisa continuava na mesma. "Queen of the South" é, aliás, a melhor prova que eu conheço em como uma adaptação pode ser infinitas vezes melhor do que o original, neste caso, "La Reina del Sur".

No entanto, a RTP2 passou uma vez uma novela argentina, "Entre Canibales", que, em princípio, ainda está para ser repetida e, quando isso acontecer, eu hei de a ver, porque sempre que eu passava por lá, aquilo parecia-me minimamente interessante e, claro, estava bem interpretada ou pelo menos pareceu-me, já que, com a novela, descobri que o espanhol argentino é dificílimo de se entender. Eu só não consegui ver o primeiro capítulo todo da primeira vez que passou, porque aquilo tem um início confuso. Eu pelo menos não entendia a história da protagonista sem ler a descrição do programa que a RTP2 tinha disponibilizado.

Portanto, eu hei de dar uma oportunidade a isto, como faço sempre a algo que não conheça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DOCA disse:

Dado o público-alvo, duvido que não seja dobrado. Só espero que seja em pt-pt, pelo menos. 

 

há 6 horas, Pedro M. disse:

Eles não tinham tempo de dobrar... Eu acho mesmo que vão aproveitar a dobragem brasileira.

Quando tu já respondeste a esta questão, em tópicos diferentes, mas ninguém acredita em ti :cryhappy:  RIP

Eu já vos disse 500x que é pt-br.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Pedro M. disse:

Eu acredito. :mosking: Foi só porque tinham posto a dúvida outra vez antes. Vai ser lindo de se ver. :cryhappy:

Na eventualidade (muito) pouco provável de não ser, eu depois venho aqui apresentar as minhas desculpas.

Promo nova:

Curioso... A antiga apagaram, a primeira. Vá-se lá saber porquê :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HAHAHA Nem sequer indicam o horário e nem uma única fala. Primeiro criar expectativa para atrair o público. Depois o público depara-se com o produto e  desilusão será ainda maior. O público vai perceber a fraude e o produto terá ainda maior rejeição! Parabéns aos envolvidos pelo engodo, mas o tiro no pé será grande, acho que ficarão mesmo sem um pé. A partir de 5ªf a TVI ficará oficialmente manca!

Estas decisões estão a prejudicar tanto a estação, ninguém faz nada, e acho que está a chegar a um ponto de não-retorno. Mesmo com a SIC bastante frágil. A TVI perder para uma SIC tão frágil revela como as coisas estão mal. E como poderão ficar ainda pior no 2ª trimestre quando a SIC começar a renovar a restante programação. Antevejo a SIC acima dos 20% e a TVI a ronda os 16-17%, diferença de 4 pontos entre ambas!

Editado por Paulo_1984
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, msm0 disse:

Ainda vai ser cancelada :lol:

Eu também acho que poderão voltar atrás… evitando mais uma aposta falhada e repercussão negativa nas redes sociais e junto do publico. Exibir este tipo de produto às 14h, retirando um produto nacional do ar, é muito mau para a TVI, ainda mais num momento crítico como este!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...