Jump to content

Causa Própria ®


Televisão 10

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Adoro cada vez mais o rumo que a serie esta a levar. O 4 episódio foi o melhor ate agora, e terminou com um gancho excelente

Entendeste o que o David estava a fazer no final do episódio? (Se quiseres, diz em spoiler, para quem não viu o episódio não saber antecipadamente.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/01/2022 at 16:52, Televisão 10 disse:
  Ocultar conteúdo

Foi o que pensei. Surpreendeu-me, confesso. 

 

o que faz algum sentido porque tal como o outro que morreu, eram os melhores alunos da turma, provavelmente por isso é que é ele que está lá...

mais um excelente episódio.

a cenografia da série é excelente, as cenas no por do sol :cryhappy:, este tipo de cenas no escuro é geralmente o que dá asneira na maioria das produções portuguesas mas eles conseguiram fazer aquilo bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

gostei muito deste último episódio, mas acho que estão a estender-se muito nos segredos e mistérios. ainda não se sabe muito sobre a personagem da Maria Rueff, nada sobre o que se passou no dia do crime... acho que podiam começar a levantar o pano. por curiosidade: quantos episódios isto tem? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:

gostei muito deste último episódio, mas acho que estão a estender-se muito nos segredos e mistérios. ainda não se sabe muito sobre a personagem da Maria Rueff, nada sobre o que se passou no dia do crime... acho que podiam começar a levantar o pano. por curiosidade: quantos episódios isto tem? 

Tem 7 episódios.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Guida disse:

gostei muito deste último episódio, mas acho que estão a estender-se muito nos segredos e mistérios. ainda não se sabe muito sobre a personagem da Maria Rueff, nada sobre o que se passou no dia do crime... acho que podiam começar a levantar o pano. por curiosidade: quantos episódios isto tem? 

a mim começa a ser óbvio quem o matou,

Spoiler

reparem na reação do puto no jantar com o pai, há ali algo de psicopata...

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

a mim começa a ser óbvio quem o matou,

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

reparem na reação do puto no jantar com o pai, há ali algo de psicopata...

 

De facto...

Spoiler

O David tem comportamentos muito estranhos. Vê a Maria Rueff no chão e mete-se a beber whisky e a fumar. :ph34r: Ameaça o pai com a faca. :ph34r: 

Nota para o facto de a série ter alguns erros de caráter jurídico graves.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

De facto...

  Ocultar conteúdo

O David tem comportamentos muito estranhos. Vê a Maria Rueff no chão e mete-se a beber whisky e a fumar. :ph34r: Ameaça o pai com a faca. :ph34r: 

Nota para o facto de a série ter alguns erros de caráter jurídico graves.

curiosidade é que os casos que surgem de fundo são inspirados em relatos reais que o autor assistiu durante anos em tribunais... os erros são comuns e penso que é mesmo essa a ideia, de que se falha muito juridicamente a tratar 'pequenos' casos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

curiosidade é que os casos que surgem de fundo são inspirados em relatos reais que o autor assistiu durante anos em tribunais... os erros são comuns e penso que é mesmo essa a ideia, de que se falha muito juridicamente a tratar 'pequenos' casos...

Mas os erros não são nesses casos, são nos procedimentos. Por exemplo, não se avança para a acusação dos três jovens sem que a investigação esteja totalmente concluída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito deste episódio. Já se adivinhava para onde ia a história, embora ache que, por ser demasiado óbvio, é engodo e o assassino/a é outro/a.
A Rueff parece ser uma personagem a mais, aparentemente com pouco para fazer ou sem ligação ao crime. Achei estranho ele estar na casa dela e pode ser uma pista...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rui Melo disse:

Só não percebi muito bem os motivos do assassinato...

Acho que durante o testemunho do inspector ficaram as pistas essenciais...

Spoiler

que eles deveriam ter uma relação secreta, a questão dos sapatos é porque devem ter sido um presente que o outro quis de volta. Mas segundo consta a história deixou algumas coisas em aberto para uma temporada seguinte, até porque a questão das drogas nunca foi revelada e claramente aquele passar a batata para a mãe vai deixar sequelas.

Os motivos devem ser essencialmente passionais e que ele é um psicopata.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final inesperado, com algumas pontas soltas em termos de enredo. Parece que agora é moda das mais recentes séries da RTP, talvez para depois a estação se sentir forçada a encomendar novas temporadas... :mosking:

Primeiramente, gostava de saber qual a advogada que tem escritório no edifício do tribunal. Não acontece em Portugal. :mosking:

Fora isso, foi um final interessante. A Ana acabou por escolher ajudar o filho em vez de fazer justiça. Uma decisão que não deve ter sido nada fácil, mas que acabo por compreender. Acaba é por ficar em casa com um filho que parece ser um psicopata... :help:

Em geral, uma série bem realizada, com boas prestações. Fora alguns erros de caráter jurídico, o enredo pareceu-me bem conduzido e, embora dos mesmos autores de Sul, gostei muito mais desta série.

Quanto ao elenco, destaque para a Margarida Vila-Nova, com uma prestação fantástica. É uma atriz excecional, de facto. :clap: Os outros atores também estiveram bem, mas talvez destacasse também a Maria Rueff, que merecia ser aposta mais vezes em papéis dramáticos. As prestações do elenco jovem também foram boas. O ator Afonso Laginha pareceu-me uma boa descoberta.

Uma série que avalio talvez com 8/10

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...