Jump to content

Causa Própria ®


Televisão 10

Posts Recomendados

acabei de ver o 1.º episódio...

fiquei agradavelmente surpreendida. pensava que vinha algo muito fora da caixa, tanto pelos autores como pela mensagem que passaram nas promoções... e, sinceramente, as coisas "fora da caixa" não me atraem muito. no entanto, o elenco fantástico deixou-me muito curiosa e decidi ver. não me arrependi. é, sem dúvida, um produto muito bom. o primeiro episódio deixou bastante curiosidade no ar. vou ver o próximo.

Margarida Vila-Nova sempre maravilhosa... uma excelente escolha para protagonista. Maria Rueff também brilhou muito, sobretudo naquela parte em que aponta a arma ao procurador (foi hilariante).

o que é que fizeram à Catarina Wallenstein? :ew:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o episódio de hoje foi também muito bom. Ficámos a conhecer melhor a vítima, e os acontecimentos que antecederam o crime. No entanto, acho que o episódio peca por mal aparecer a Margarida Vila-Nova. Achei curioso ser incluído na serie o Sela, bar da serie Luz Vermelha! 
 

A serie ja tinha sido rodada em 2019? Ou é apenas o ano em que é ambientada, para não incluir o covid? 
 

A RTP tem de facto um bom produto em mãos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Então o episódio de hoje foi também muito bom. Ficámos a conhecer melhor a vítima, e os acontecimentos que antecederam o crime. No entanto, acho que o episódio peca por mal aparecer a Margarida Vila-Nova. Achei curioso ser incluído na serie o Sela, bar da serie Luz Vermelha! 
 

A serie ja tinha sido rodada em 2019? Ou é apenas o ano em que é ambientada, para não incluir o covid? 
 

A RTP tem de facto um bom produto em mãos.

a série foi gravada entre maio e junho do ano passado... sinceramente prefiro que ignorem a covid porque já nos basta a nossa realidade para levarmos com ela ainda mais nas séries.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

a série foi gravada entre maio e junho do ano passado... sinceramente prefiro que ignorem a covid porque já nos basta a nossa realidade para levarmos com ela ainda mais nas séries.

Sim sim eu também prefiro que ignorem. Mas podiam ter simplesmente estar em 2021 e ter fingido que a pandemia nunca aconteceu. Anyway e um pormenor. Só fiz mesmo a pergunta porque nas gravações de vigilância aparecia 2019

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Estou a gostar da acompanhar a série, embora pudesse ter um pouco mais de dinamismo.

Sim também achei este episódio meio paradito em alguns momentos. A dinâmica e a realização são um bocado ao nível de Luz Vermelha mesmo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a série tem alguns dos defeitos de Sul que é perder algum tempo em cenas muito paradas, sejam em paisagens ou em cenas bucólicas que até percebo como forma de arte mas que numa série policial acabam por retirar ritmo. De resto o segundo episódio avançou a históriade uma forma interessante... as cenas caricatas do tribunal também dão aquele tom 'rural' à coisa... acabaram por se focar mais no personagem do Nuno Lopes e menos no da Margarida... mas claramente vai haver ali choque.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este episódio foi realmente muito bom o ritmo foi qualquer coisa... entre aquelas cenas da Sara Barros Leitão :triste: e o twist no final do julgamento tudo muito bom... mas...

não é um bocado estranho que ninguém tenha identificado o outro no video durante a analise da gravação? achei que aquilo caiu ali meio de paraquedas mas n faz sentido não se saber antes, se a vitima esteve no local antes de morrer então apenas se deram ao trabalho de indentificar os outros 3 e mais ninguém no mesmo local? A não ser que alguém explique porque razão não o fizeram parece-me um enorme plot hole...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, hugojr disse:

Este (ep. 3) foi o melhor episódio até agora. Sim, parece ser um "plot hole" mas consigo "head cannon" que houve preguiça em ver para além do momento em que todos saíram da sala de bilhar.

Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
 

acho que é um erro demasiado óbvio, mas como saltaram 6 meses entre o segundo e o terceiro episódio vamos assumir que possa haver alguma explicação no meio tempo... é esperar o que acontece no quarto episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...