Jump to content

Causa Própria ®


Televisão 10

Posts Recomendados

há 9 minutos, tuscano disse:

Eu apresento uma série igual, ou pelo menos parecida a esta, é uma série antiga, na minha opinião fraca da BBC com 20 episódios, que em português se chama A Procuradora e está a ser transmitida pelo Fox Crime.

Séries parecidas há muitas.

Espero que chegue ao nível de Liberdade 21, série excelente e tão injustiçada na transmissão na RTP 1.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Televisão 10 said:

Oeiras e Sintra são vilas, na verdade. :mosking:

sim eu sei mas a ideia é que eles ao usaram argumento de pequena cidade é muito provavel que seja arredores de lisboa em vez de por exemplo focarem realmente em pequenas cidades do interior.

Editado por Robalinho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, tuscano disse:

Eu apresento uma série igual, ou pelo menos parecida a esta, é uma série antiga, na minha opinião fraca da BBC com 20 episódios, que em português se chama A Procuradora e está a ser transmitida pelo Fox Crime.

Já Loivasier dizia: Na vida, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. E hoje em dia até ideias ditas originais nos fazem lembrar beirais. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/12/2021 at 9:51 AM, Robalinho said:

Bons elencos, o problema é que eu tenho sempre a impressão que isto é tudo gravado em modo industrial e não se consegue realmente fazer bom uso do bom elenco que têm em mãos... aguardemos.

 

 

 

Editado por someone
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2021 at 09:51, Robalinho disse:

Bons elencos, o problema é que eu tenho sempre a impressão que isto é tudo gravado em modo industrial e não se consegue realmente fazer bom uso do bom elenco que têm em mãos... aguardemos.

Por acaso, não concordo, até porque as séries são produzidas por produtoras diferentes e as mesmas têm tido gravações com a duração de várias semanas. Até agora, parece-me que a produção industrial que referes se verificou apenas nas novas temporadas de Conta-me Como Foi, gravadas a um ritmo próximo de novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Lusitana said:

A Produtores de Cinema Independente Associados (PCIA) lamenta "censura" da PSP na produção da série Causa Própria.

 

https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/associacao-de-produtores-lamenta-censura-da-psp-em-producao-de-serie-televisiva

Faz-me lembrar as pressões sobre Teorias da Conspiração, que se dizia que havia pressões para a rtp não exibir a série porque se inspirava demasiado em casos ainda em investigação. No fim aquilo nem teve grande impacto nem nada a ver, aliás foi repetida à hora de almoço curiosamente parou a meio e só voltou porque os actores se queixaram...

Seja como for isto é boa promoção à série, espero que a rtp faça uso da polémica para a promover.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Robalinho disse:

Faz-me lembrar as pressões sobre Teorias da Conspiração, que se dizia que havia pressões para a rtp não exibir a série porque se inspirava demasiado em casos ainda em investigação. No fim aquilo nem teve grande impacto nem nada a ver, aliás foi repetida à hora de almoço curiosamente parou a meio e só voltou porque os actores se queixaram...

Seja como for isto é boa promoção à série, espero que a rtp faça uso da polémica para a promover.

Estás enganado numa parte. Teorias da Conspiração nunca repetiu em nenhum horário. A série que foi repetida pelas 14 horas e cuja repetição foi interrompida a meio foi Filha da Lei.

há 1 hora, Lusitana disse:

A Produtores de Cinema Independente Associados (PCIA) lamenta "censura" da PSP na produção da série Causa Própria.

 

https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/associacao-de-produtores-lamenta-censura-da-psp-em-producao-de-serie-televisiva

Aconteceu o mesmo com a GNR e Terra Brava. Daí que, nessa novela, a GNR se tenha chamado GNP.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Estás enganado numa parte. Teorias da Conspiração nunca repetiu em nenhum horário. A série que foi repetida pelas 14 horas e cuja repetição foi interrompida a meio foi Filha da Lei.

Aconteceu o mesmo com a GNR e Terra Brava. Daí que, nessa novela, a GNR se tenha chamado GNP.

E aqui fazem muito bem em expor o caso, evidentemente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PSP volta a negar fardas à serie “Causa Própria”: o “não” é definitivo

Produtora insistiu no pedido de aluguer de fardas para série televisiva para a RTP mas PSP voltou a negar cedência do material. Polícia pediu alterações no guião que não foram aceites e não vai ceder

https://expresso.pt/sociedade/2021-05-24-PSP-volta-a-negar-fardas-a-serie-Causa-Propria-o-nao-e-definitivo-e5d73baa

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Margarida Vila-Nova em série judicial: “Estaríamos adormecidos se não soubéssemos o que se está a passar”

Numa altura em que Portugal acompanha vários casos judiciais mediáticos, Margarida Vila-Nova veste o papel de uma juíza na nova série da RTP1 “Causa Própria”.

São sete episódios que contam a história de uma juíza de um tribunal de província, interpretada por Margarida Vila-Nova, que vê o filho envolvido num processo judicial, o que vem abalar os seus valores. A atriz é uma das protagonistas de “Causa Própria”, a nova série da RTP1, e dá vida a “uma mulher que se pauta pela justiça, é correta e firme”, refere à N-TV, à margem das gravações em Cascais.

“Vi várias séries, policiais, filmes de ação e acompanhei sessões em tribunal, no Campus de Justiça”, lembra Margarida Vila-Nova. “É muito interessante quando as personagens nos trazem para um universo que não nos é tão próximo”, acrescenta, para afirmar que os casos judiciais marcam a atualidade, como os que envolvem os mediáticos Ricardo Salgado ou Armando Vara. “A Justiça está na ordem do dia, somos bombardeados com os casos mais diversos, estaríamos adormecidos se não soubéssemos o que se está a passar à nossa volta. Depois, é interessante ver o outro lado e como funciona um processo, uma audiência, um julgamento, instruir um processo… é bastante complexo e falei com uma juíza que nos acompanhou”.

Com a pandemia, a atriz garante que “a covid-19 trouxe uma nova forma de trabalhar” e que “este é um regresso natural e inevitável”. “É um setor que foi bastante afetado, como outros, mas é uma questão de sobrevivência, com todos os cuidados e limitações que temos. São novos tempos e prefiro fazer parte da mudança a ficar refém de uma pandemia”.

Segue-se uma peça de teatro. “Houve vários projetos que caíram, outros surgiram, sei que regresso ao teatro de Almada em setembro”. Mas antes, no verão, férias: “É importante parar, recarregar baterias, respirar, repensar o ano e traçar novos objetivos. Ainda não sei para onde vou, porque a pandemia mostrou que nós temos planos para a vida, mas a vida tem planos para nós, mas há um país lindíssimo para conhecer”.

N-TV

 

Ontem, no final do Telejornal, passaram uma peça nas gravações da série.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, DoAudiovisual said:

Duas cantoras, vai haver qualquer ligação com a música. Mas o importante é a minha musa musical a Mitó voltar à representação. 

Duvido muito honestamente, não vejo nem o Edgar Medina nem o Rui Cardoso Martins a escrever algo do género.

On 6/20/2021 at 11:23 PM, Robalinho said:

Isto é capaz de ser um caso por episódio, seguindo depois uma trama paralela ao longo da série... só assim poderá ter este elenco tão grande.

Com um elenco e um realizador assim é muito difícil não vir a ser uma série do caraças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...