Jump to content

A3.30


Televisão 10

Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última Resposta
há 41 minutos, miguelalex23 disse:

Como se já não bastasse o resto, o aspecto visual do programa é mesmo a pedir para fracassar.

Exato, o programa não é apelativo graficamente. Vê-se mesmo que é feito em modo poupança. Não era difícil fazer algo como o Top +, nem que fosse no estúdio do Agora Nós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Tal como Faz Faísca, ontem o programa desceu os resultados em relação à estreia e registou um resultado péssimo: 1,5%/4,6%.

Um programa de videoclips de música moderna portuguesa dificilmente terá boas audiências. Sobretudo no actual horário. Não é formato para ser exibido nas tardes do dia de maior consumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o A3.30 é o programa certo no canal errado. Com o A3.30 e, em breve, as versões televisivas de outros programas da Antena 3 (Eléctrico e Prova Oral), parece que estão a dar o incentivo de trazer a Antena 3 para a televisão. O verdadeiro problema que assenta é o seguinte: a RTP não tem um canal para jovens, mas como a tendência é a de encerrar canais europeus desta índole (a BBC Three passou a online e em breve a France 4 e a DR 3 estão a ir por este rumo devido a problemas no orçamento), duvido que um canal para jovens da RTP funcione.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, ATVTQsV disse:

Para mim, o A3.30 é o programa certo no canal errado. Com o A3.30 e, em breve, as versões televisivas de outros programas da Antena 3 (Eléctrico e Prova Oral), parece que estão a dar o incentivo de trazer a Antena 3 para a televisão. O verdadeiro problema que assenta é o seguinte: a RTP não tem um canal para jovens, mas como a tendência é a de encerrar canais europeus desta índole (a BBC Three passou a online e em breve a France 4 e a DR 3 estão a ir por este rumo devido a problemas no orçamento), duvido que um canal para jovens da RTP funcione.

Pessoalmente até me agrada ver esta sinergia com a Antena 3, bem como outras apostas da Rtp1 em conteúdos direccionados a uma faixa etária mais jovem. Mas, a meu ver, a estruturação da grelha (no geral) é uma coisa bastante desorganizada, mal concebida. E dessa forma, a maioria das suas propostas televisivas acabam por não resultar tão bem nas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Exato, o programa não é apelativo graficamente. Vê-se mesmo que é feito em modo poupança. Não era difícil fazer algo como o Top +, nem que fosse no estúdio do Agora Nós.

Acho que um programa deste tipo não exige um estúdio, a não ser que queiram ter actuações ao vivo. 

O Cartaz RTP, por exemplo, era um programa sem grande sentido mas era melhor produzido que isto, mesmo sem cenário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Acho que um programa deste tipo não exige um estúdio, a não ser que queiram ter actuações ao vivo. 

O Cartaz RTP, por exemplo, era um programa sem grande sentido mas era melhor produzido que isto, mesmo sem cenário.

Acho que o programa devia ter atuações ao vivo, com artistas conhecidos para chamar público.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não é muito justo falar em produção...para além de ser sempre uma aposta arriscada e onde o Fragoso quererá gastar o mínimo possível (entretanto o Alvim já confirmou que o programa é mesmo gravado com um telemóvel...)  pelo que ouvi na conferência a ideia de ir de incluir o A3 30 em vez de apenas a Prova Oral como estava previsto deve ter sido quase arrancada a ferros pelo próprio Alvim, porque se não fosse assim acredito que a RTP lhe desse os meios normais de produção. 
Quanto ao conteúdo nada a dizer, se fosse um top convencional e sério como era na rádio antes da chegada dele acredito que teria piores audiências. Mesmo quem não goste/nunca tenha ouvido falar da música pode ser atraído por causa daqueles vídeos e do ritmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RenatoSimões disse:

Quanto fez o programa ontem?

Na grelha do próximo fim-de-semana, o A3.30 aparece no sábado às 00:30 (após a final do FdC) e um "Programa a designar" no domingo à tarde, não sei se será mudança permanente ou haverá algum especial (Carnaval?) a ocupar a tarde.

Acho que vai haver um especial de Carnaval. Pelo menos, era o que estava lá antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, RenatoSimões disse:

Quanto fez o programa ontem?

Na grelha do próximo fim-de-semana, o A3.30 aparece no sábado às 00:30 (após a final do FdC) e um "Programa a designar" no domingo à tarde, não sei se será mudança permanente ou haverá algum especial (Carnaval?) a ocupar a tarde.

Parece um horário mais adequado a um programa desta índole, se considerarmos a tónica jovem de algumas das canções do FC. Porém ainda considero descabido na RTP 1 por razões que eu já descrevi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Depois de o Faz Faísca até ter feito uns "simpáticos" 10%, isto caiu para os 1,2/4,3. Tem de sair dali, não há nada a fazer. Para buraco já basta o futsal (provavelmente com obrigação contratual de dar na 1), que também esteve péssimo mas herdou 2% disto.

Depois do formato ter ido para a noite de sábado na semana anterior, esperava que não voltasse aos domingos. Admira-me que o Fragoso, que parece ligar muito às audiências, ainda não ter tirado este formato do horário que, diga-se de passagem, é um programa muito fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎11‎/‎03‎/‎2019 at 20:50, miguelalex23 disse:

Depois de o Faz Faísca até ter feito uns "simpáticos" 10%, isto caiu para os 1,2/4,3. Tem de sair dali, não há nada a fazer. Para buraco já basta o futsal (provavelmente com obrigação contratual de dar na 1), que também esteve péssimo mas herdou 2% disto.

É caso para dizer que os teus desejos são ordens, já que parece que o programa vai sair da tarde de domingo, pelo menos neste fim de semana, voltando a dar no sábado à noite, desta vez a seguir ao especial d'O Preço Certo, pelas 0 h. No domingo, o programa é substituído no horário das 15 h por Moda Lisboa Insight.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

É caso para dizer que os teus desejos são ordens, já que parece que o programa vai sair da tarde de domingo, pelo menos neste fim de semana, voltando a dar no sábado à noite, desta vez a seguir ao especial d'O Preço Certo, pelas 0 h. No domingo, o programa é substituído no horário das 15 h por Moda Lisboa Insight.

Ui, muito melhor. Vem 4% de share na mesma. xD

Já o Deusdado tinha essa panca por dar o resumo da Moda Lisboa ao Domingo às 15h, enquanto os diários de 10 minutos andam a dar no latenight da RTP2. Fazia mais sentido ao contrário. :rolleyes:

Mas pronto, que venha outra coisa na semana seguinte. Nem que metam o futsal às 15h, um filme às 17h e o Preço Certo às 19h. Já se viu que o PC ao Domingo não chega sequer aos 10%, mas pior do que está é difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...