Jump to content

Travessia


Pedro M.

Posts Recomendados

11 minutes ago, Diogo O. said:

Esta a SIC, em 2022, se tivesse realmente interesse, podia interromper a segunda faixa (durante uns 6 meses) e dar a novela. Dependendo da guerra de audiências e se a SIC fizesse as coisas direitinhas, podia fazer bons resultados. 

Não vai acontecer... nessa altura já devem estar a fazer a quarta temporada de Amor Amor.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/05/2021 at 21:07, VINTAGE disse:

Que aborde isso e a questão das vindimas/vinho. De resto, Portugal não tem nada de jeito. Espero que ela nunca tenha ouvido falar de pimbalhada, pelo amor de Deus. 

Eu acredito que a Glória vai conseguir mostrar o melhor de Portugal e da nossa cultura Vintage. Ela é perita nessas questões. 

Por outro lado, e não quero de todo ser desagradável, o meu maior receio recai nos pressupostos núcleos portugueses que vão existir. A autora, sempre muito cuidadosa e ponderada com os temas que retrata nas suas novelas, vai ter que ser extra rigorosa neste campo.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Maya said:

Eu acredito que a Glória vai conseguir mostrar o melhor de Portugal e da nossa cultura Vintage. Ela é perita nessas questões. 

Por outro lado, e não quero de todo ser desagradável, o meu maior receio recai nos pressupostos núcleos portugueses que vão existir. A autora, sempre muito cuidadosa e ponderada com os temas que retrata nas suas novelas, vai ter que ser extra rigorosa neste campo.  

temos aquele trio que já é quase habitué das novelas por lá... Ricardo Pereira, Maria João Bastos e Paulo Rocha. Podem sempre juntar o Condessa e o Pedro Carvalho e fica a sexyness portuguesa toda feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Robalinho disse:

temos aquele trio que já é quase habitué das novelas por lá... Ricardo Pereira, Maria João Bastos e Paulo Rocha. Podem sempre juntar o Condessa e o Pedro Carvalho e fica a sexyness portuguesa toda feita.

O José Condessa não tinha "saído a mal" da Globo ou algo do género?! Creio ter lido algo nesse sentido numa revista ou num site qualquer.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

O José Condessa não tinha "saído a mal" da Globo ou algo do género?! Creio ter lido algo nesse sentido numa revista ou num site qualquer.  

Sim, dificilmente volta. Se fosse eu, nunca mais o chamava para uma produção global. 

há 11 horas, agui disse:

Portugal é riquíssimo em cultura. Não é de todo um país que "não tem nada de jeito".

Mesmo que isso seja verdade, na minha visão, a cultura portuguesa é desinteressante e "cafona". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Maya said:

O José Condessa não tinha "saído a mal" da Globo ou algo do género?! Creio ter lido algo nesse sentido numa revista ou num site qualquer.  

Porque ele não quis ficar à espera para voltar a gravar Salve-se Quem puder? a novela esteve mais de 6 meses parada a produção e ele tinha já um contrato para vir fazer a novela na tvi... se a globo ficou irritada é problema dela. O actor não tinha de ficar sentado à espera que a pandemia acabasse para voltar a trabalhar quando tinha projectos em Portugal.

1 hour ago, VINTAGE said:

Sim, dificilmente volta. Se fosse eu, nunca mais o chamava para uma produção global. 

Mesmo que isso seja verdade, na minha visão, a cultura portuguesa é desinteressante e "cafona". 

:pinderica:

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VINTAGE disse:

Sim, dificilmente volta. Se fosse eu, nunca mais o chamava para uma produção global. 

Mesmo que isso seja verdade, na minha visão, a cultura portuguesa é desinteressante e "cafona". 

Sim, porque ele iria ficar à espera quando já tinha projetos cá planeados! Não fosse a pandemia, ela teria acabado a tempo! O que ele iria fazer?

E o teu preconceito ao nosso país é só triste!!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim o José Condessa saiu queimado. Mesmo tendo outros compromissos e processo contratuais com as duas emissoras. Teve gente do elenco/produção da novela "Salva-se Quem Puder" e até da própria Globo que não gostaram da forma que aconteceu. Qual autor, ator, diretor gosta da situação de um ator da própria história resolver sair? nenhum e ter que resolver mudar o rumo da história, por conta de saída de um ator na metade da história. Mesmo achando normal, quantos atores saíram de uma novela ou foram afastados?, muitos.  

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

Acho que sim o José Condessa saiu queimado. Mesmo tendo outros compromissos e processo contratuais com as duas emissoras. Teve gente do elenco/produção da novela "Salva-se Quem Puder" e até da própria Globo que não gostaram da forma que aconteceu. Qual autor, ator, diretor gosta da situação de um ator da própria história resolver sair? nenhum e ter que resolver mudar o rumo da história, por conta de saída de um ator na metade da história. Mesmo achando normal, quantos atores saíram de uma novela ou foram afastados?, muitos.  

Mas estamos a falar de um contrato que era até julho de 2020, a novela parou totalmente de produzir por causa da pandemia não é como se ele saisse a meio porque não queria fazer a novela... ele simplesmente ficou sem trabalho e para se manter na novela teria de prolongar o vinculo e desistir dos projectos em Portugal...  A globo está habituada a essas situações em novelas que não param a produção com actores doentes, actores que não gostam do rumo de personagens, em Amor de Mãe descartaram metade do elenco, em salve-se quem puder também tiveram de reorganizar a novela toda e reduzir o numero de episódios... a globo certamente teve problemas maiores que um actor ter de sair de uma novela que basicamente parou a de ser produzida. No fundo é apenas conversa de revista, mas a situação era um caos e ele fez o melhor para si que foi voltar para Portugal e cumprir contratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Manu Tenry disse:

Sim, porque ele iria ficar à espera quando já tinha projetos cá planeados! Não fosse a pandemia, ela teria acabado a tempo! O que ele iria fazer?

E o teu preconceito ao nosso país é só triste!!

Nacionalismos nunca foram a minha praia. Não é porque sou português que tenho que gostar de Portugal, olha agora. Não sabes nada da minha vida, logo não sabes o motivos pelos quais não gosto do meu país de origem. Triste, na minha opinião, é sermos nacionalistas. Ainda por cima de um país que tem o histórico que tem. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Robalinho disse:

Mas estamos a falar de um contrato que era até julho de 2020, a novela parou totalmente de produzir por causa da pandemia não é como se ele saisse a meio porque não queria fazer a novela... ele simplesmente ficou sem trabalho e para se manter na novela teria de prolongar o vinculo e desistir dos projectos em Portugal...  A globo está habituada a essas situações em novelas que não param a produção com actores doentes, actores que não gostam do rumo de personagens, em Amor de Mãe descartaram metade do elenco, em salve-se quem puder também tiveram de reorganizar a novela toda e reduzir o numero de episódios... a globo certamente teve problemas maiores que um actor ter de sair de uma novela que basicamente parou a de ser produzida. No fundo é apenas conversa de revista, mas a situação era um caos e ele fez o melhor para si que foi voltar para Portugal e cumprir contratos.

Não estou sendo contra, porque já aconteceu com várias produções. Teve atores que já pediram pra sair de uma novela. Ele não estava sem trabalho, havia um contrato, ele estava recebendo, e por ocasião seria renovado seu contrato para terminar de gravar a novela. Ele está mais do que certo do que fez. Mas, será difícil voltar a Globo, isso será. "Abandonar" uma novela a meio pegou mal. Sendo ele um dos personagens que tinha "importância" no contexto da narrativa, ficou estranho. Mesmo Daniel Ortiz tendo resolvido o problema e rifado sua importância no decorrer da história, sem o mensionar, como se a personagem nunca tivesse existido no universo narrativo da história nesta segunda fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, VINTAGE disse:

Nacionalismos nunca foram a minha praia. Não é porque sou português que tenho que gostar de Portugal, olha agora. Não sabes nada da minha vida, logo não sabes o motivos pelos quais não gosto do meu país de origem. Triste, na minha opinião, é sermos nacionalistas. Ainda por cima de um país que tem o histórico que tem. 

Histórico de quê? 

  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, VINTAGE said:

Nacionalismos nunca foram a minha praia. Não é porque sou português que tenho que gostar de Portugal, olha agora. Não sabes nada da minha vida, logo não sabes o motivos pelos quais não gosto do meu país de origem. Triste, na minha opinião, é sermos nacionalistas. Ainda por cima de um país que tem o histórico que tem. 

Recomendo-te, então, a ler sobre a diferença entre nacionalismo e patriotismo, dois conceitos bastante diferentes porque há claramente aí uma grande confusão na cabeça. Além disso, conhecer um bocadinho da história de Portugal e, acima de tudo,  devias de respeita a tua cultura, que também é de outros que tem todo o direito de ficarem indignados com o teu comentário. Não gostar é diferente de dizer que temos uma cultura "desinteressante" ou "canfona". 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernando disse:

Recomendo-te, então, a ler sobre a diferença entre nacionalismo e patriotismo, dois conceitos bastante diferentes porque há claramente aí uma grande confusão na cabeça. Além disso, conhecer um bocadinho da história de Portugal e, acima de tudo,  devias de respeita a tua cultura, que também é de outros que tem todo o direito de ficarem indignados com o teu comentário. Não gostar é diferente de dizer que temos uma cultura "desinteressante" ou "canfona". 

Não concordo com ambos os conceitos. Disse nacionalismo pra o meu comentário ser mais "leve". 

Se deixei alguém indignado, peço desculpa, apesar de achar um pouco estranho alguém se indignar por isso. Mas ok. 

Penso que tenho todo o direito de apontar as partes que não gosto da cultura portuguesa, certo? Ou não? É crime? 

Nenhuma cultura é perfeita, nenhum país é perfeito. É legítimo eu me identificar mais com a cultura e as gentes de outro país. 

No entanto, deu pra perceber que há coisas que gosto da nossa cultura. O vinho e o fado. 

Quanto ao histórico do país, se não sabem, deviam saber que os portugueses, no passado, foram muito cruéis com os habitantes das suas colónias. Defendo que os atuais portugueses não têm culpa alguma disso, nem devem ser julgados. Mas, ter orgulho dessa parte da História, é incompreensível. Dá a entender que não estão devidamente informados. 

Editado por VINTAGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, VINTAGE said:

Quanto ao histórico do país, se não sabem, deviam saber que os portugueses, no passado, foram muito cruéis com os habitantes das suas colónias. Defendo que os atuais portugueses não têm culpa alguma disso, nem devem ser julgados. Mas, ter orgulho dessa parte da História, é incompreensível. Dá a entender que não estão devidamente informados. 

Mas quem é que aqui disse que tem orgulho disso? Quem mostra ignorância relativamente a esse assunto aqui és tu por estares a por palavras na boca das pessoas, ainda por cima não sabendo o que as pessoas pensam a respeito disso , e reduzires a História de Portugal só a isso quando há um legado para trás e para a frente desses acontecimentos. Além disso, cultura não está só ligada à História colonial e é muito redutor afirmar isso, ainda por cima numa país com 900 anos de História. 

 

1 minute ago, VINTAGE said:

apesar de achar um pouco estranho alguém se indignar por isso.

Se calhar porque é a nossa cultura, quando criticam algo que sentes carinho também não te indignas? 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, VINTAGE disse:

Quanto ao histórico do país, se não sabem, deviam saber que os portugueses, no passado, foram muito cruéis com os habitantes das suas colónias. Defendo que os atuais portugueses não têm culpa alguma disso, nem devem ser julgados. Mas, ter orgulho dessa parte da História, é incompreensível. Dá a entender que não estão devidamente informados. 

curioso esse comentário num tópico relacionado com a Globo, que apoiou o regime ditatorial brasileiro, que manipulou a imagem do Collor para a sua ascensão ao poder, entre outras censuras que permeiam as últimas décadas, nem falo de algo que ocorreu há longínquos séculos. Gostas de uma emissora que tem o histórico que tem? :read:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, VINTAGE disse:

Cancelado pelo complô do costume. Saudades dos tempos agradáveis deste fórum.

Não entendo o porquê de dizeres isso, ninguém te está a cancelar.

Trocar argumentos não é cancelar.

E deixa-me dizer-te que não concordo contigo.

Portugal tem coisas condenáveis, mas o Brasil também o tem. Porque não dizes o mesmo?

(Digo isto sem qualquer "ressabiamento" pelo Brasil, atenção).

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Não entendo o porquê de dizeres isso, ninguém te está a cancelar.

Trocar argumentos não é cancelar.

E deixa-me dizer-te que não concordo contigo.

Portugal tem coisas condenáveis, mas o Brasil também o tem. Porque não dizes o mesmo?

(Digo isto sem qualquer "ressabiamento" pelo Brasil, atenção).

Óbvio. Como disse antes nenhum país é perfeito e nenhuma cultura é perfeita. 

O teu comentário foi simples e não beirou o ataque. Obrigado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nosso país tem cultura, boa gastronomia, belezas naturais, enfim muita história. E é um país relativamente seguro. Certo que nem tudo é um mar de rosas (como todos os países), mas dizer que não tem nada de jeito é muito ofensivo. O brasil é que deve ser bom, tal é a violência que mal se pode sair à rua.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Vieira disse:

O nosso país tem cultura, boa gastronomia, belezas naturais, enfim muita história. E é um país relativamente seguro. Certo que nem tudo é um mar de rosas (como todos os países), mas dizer que não tem nada de jeito é muito ofensivo. O brasil é que deve ser bom, tal é a violência que mal se pode sair à rua.

Isso é [seguro]. Coisa que o Brasil não é, de todo. Eu gosto de ambos os países, mas há coisas que não gosto também. E não vejo mal nisso. Por falar no Brasil, na minha opinião, tem uma cultura belíssima e muito rica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...