Jump to content

Alguém Perdeu [CMTV]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Pelo que percebo, a novela toda é forçada. Já aqui disse que Alguém Perdeu parece uma paródia do género.

Curiosamente, vi uma discussão entre a Joana Alvarenga e o João Mota e achei-a bastante competente. Mais do que nas outras coisas em que a vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

Bem! Eu estive a espreitar o último episódio de isto, nem sei bem porquê, e a Mafalda Luís de Castro está tão sofrível :cryhappy: Eu nunca a achei grande espingarda, mas, pelo menos, em Lua Vermelha, estava mais cumpridora… Aqui, está superforçada!

@ATVTQsV, concordas? 

Eu vi o primeiro episódio e achei o mesmo.

Não era suposto a novela ser da RTP? Se calhar nem todos os atores ficaram muito satisfeitos em ir parar à CMTV. Faz-me confusão ver a protagonista disto, que normalmente nem faz muitos papéis em novelas, vir parar a este canal. Devem estar todos arrependidos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Free Live disse:

Eu vi o primeiro episódio e achei o mesmo.

Não era suposto a novela ser da RTP? Se calhar nem todos os atores ficaram muito satisfeitos em ir parar à CMTV. Faz-me confusão ver a protagonista disto, que normalmente nem faz muitos papéis em novelas, vir parar a este canal. Devem estar todos arrependidos.

Dificilmente a RTP faria uma telenovela super realista. Acho que a CM TV foi longe demais.

A novela era para se chamar de Pecados Capitais, nome que combina com série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

Curiosamente, vi uma discussão entre a Joana Alvarenga e o João Mota e achei-a bastante competente. Mais do que nas outras coisas em que a vi.

Na minha opinião, João Mota tem mantido uma boa prestação desde o início. Inversamente, a Joana Alvarenga continua assaz medíocre, tal como o Nuno Janeiro. Neste caso, a única vantagem da actriz reside na personalidade mais vincada da personagem, permitindo minimizar óbvias limitações. De entre o núcleo jovem, merece amplos elogios o Francisco Fernandez, cujo Miguel tem estado em evidência na trama. De qualquer modo, considerando o défice estrutural da novela já identificado neste fórum, uma solução passaria por imprimir um ritmo ainda mais dinâmico à novela. Isto, claro, se o produto ainda fosse relevante para a CMTV, o que deixou de acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente uma novela da RTP teria como temas centrais prostituição, adopção, etc.

Na SIC, talvez.

Na CM TV eles puxaram o conceito de "novela da vida real" a píncaros inimagináveis que chamar a isto de "melhor novela de sempre" já é achincalhante (a TV Guia, que também é da Cofina, coloca "a revista oficial do emigrante" em Agosto há uns anos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a semana na única novela portuguesa digna de dramalhão da Televisa de 2003:

Spoiler

BALTAZAR DECIDE RAPTAR QUITÉRIA

O plano de Baltazar está a correr na perfeição, até que Luís aparece e impede que Quitéria seja raptada

Quitéria está ao telefone com a irmã sobre o facto de ir ajudar uma congregação com um donativo, mas quando desliga reclama do facto de lhe estarem sempre a pedir dinheiro. Baltazar, que estava a ouvir a conversa, vai falar com os amigos e diz-lhes que já sabe o que vai fazer e teve a ideia de raptar a tia e pedir um resgate. O jovem coloca o plano em acção. Quitéria, disfarçada, vê Luís a ser atacado e manda parar o carro para ajudar. Nesse momento, São Baltazar e Belinha, que também estão disfarçados, tentam raptar Quitéria. Contudo, os jovens não conseguem raptar a tia de Baltazar, porque aparece Luís. Quitéria, já sem o disfarce, mostra-se muito abalada. Luís começa a fazer perguntas, mas a beata não consegue responder.

E atenção: para a semana vai ser o centésimo episódio de emissão, mas não de produção (pois ficaram em 82).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, ATVTQsV disse:

O centésimo capítulo (de emissão, claro) de Alguém Perdeu vai ao ar na madrugada de 13 para 14.

A Sexta do CM ainda acredita que passa de sábado para domingo, quando na verdade dão filmes eróticos em dose dupla :curtainpeek:

Pelos meus cálculos, embora pouco exaustivos, a novela deverá terminar com cerca de 140 episódios emitidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana não poderei trazer o resumo da novela, devido a uma condiçãozinha qualquer que apanhei.

Eu sempre vejo num café que tem a revista de Sexta do CM disponível para consulta. Actualmente, só a dita revista e a TV Guia, por serem da Cofina, são as únicas revistas que publicam os resumos, desde que a novela saiu do horário nobre, supostamente por questão de obrigação.

Em alternativa, se vocês tiverem uma ou a outra em casa, por favor fotografem o resumo. O meu serviço público no tópico é o de documentar os resumos da "melhor novela de sempre" pois nem sequer estão na net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a semana:

Spoiler

LEONOR REVOLTA-SE CONTRA A MÃE

Madalena sofre pelo filho mas Leonor não aceita que a mãe tenha um instinto maternal por Vicente

Leonor consegue convencer o marido a irem sair e vai falar com a mãe para ficar com Vicente. Madalena fica radiante com a possibilidade de ficar sozinha com o filho. A mulher de Rodrigo está com bebé ao colo e diz que é só dela, que ela é que é a sua mãe. Mas, Leonor ouve tudo e fica cheia de raiva. As duas acabam por discutir e Leonor diz que vai sair daquela casa. Leonor, furiosa, faz as malas com Bruno. Com medo de ficar longe de Vicente, Madalena entra e implora que não se vão embora. E jura que daqui em diante vai ser só a avó de Vicente. Alguns dias depois, a mulher de Rodrigo, chorosa, assume que está a ser difícil cortar o cordão umbilical com o bebé. Leonor diz que também já teve um filho e que percebe o que Madalena sente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a semana:

Spoiler

MAGDA É DROGADA POR VANDA E BRUNO

Num quarto, os dois vilões contratam dois prostitutos que simulam cenas sexuais e fotografam tudo

Magda está a trabalhar quando Vanda e Bruno entram em sua casa e a drogam, deixando-a inconsciente. Os dois levam Magda para um quarto e preparam um cenário de orgia. Entretanto, Luísa acorda e percebe que está sozinha. Vai buscar bolachas, mas acaba por cair e desmaia. Os dois vilões estão eufóricos e já têm tudo preparado para simular a festa sexual.

Magda continua inconsciente. Em casa, Madalena diz a Bruno que sabe que ele está envolvido no desaparecimento de Magda. A mãe de Luísa acorda sem saber onde está. Vanda assusta Magda, dá-lhe chicotadas e acaba por lhe espetar uma seringa. A vilã manda entrar dois prostitutos que começam a despir Magda e a simular cenas sexuais, enquanto Vanda fotografa tudo.

Por fim uma semana que cabe com o horário, já que

Spoiler

a trama é digna de filme erótico europeu de 2013 que passa antes da novela.

 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me agora deste sketch da Herman Enciclopédia e lembrei-me desta novela:

Pois é, uma novela sobre prostituição à moda portuguesa. Não sei se Jura chegou a tocar no assunto (eu vi pouco) mas parece que, pelo facto de Alguém Perdeu ter abordado a prostitução, fizeram uma espécie de premonição da dita! Isto apesar de ser interrompida por Diácono Remédios, pois claro.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/09/2019 at 21:21, pedrovinsky disse:

Brincadeiras à parte com este título enfadonho, estou infartando de tanto rir neste tópico com os membros falando sobre a novela. Eu dava todo o resto do meu mísero salário para ver as cenas do velhote papando o rapazote.

qual foi o velhote que papou qual rapazote.???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...