Jump to content

WandaVision [Disney+]

Recommended Posts

• Replies 131
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A série está maravilhosa  O lado de comédia funciona muito bem e faz uma boa homenagem às comédias da época, e é o que eleva a série a outro nível porque dá um contraste brutal ao mistério, quando se abre uma pequena brecha no universo criado e passamos de um momento delicadamente construído para uma sensação em crescendo de desconforto geral e incerteza. O tom para mim foi perfeito nos dois primeiros episódios. O terceiro achei muito bom também mas admito que senti saudades do meu preto e branc

E ontem vi um video que mostrava como a Wanda muda o tom de voz no "Previously on WandaVision" ao longo dos episódios e nunca tinha notado  No início tem assim um tom super contente e agora nos últimos nota-se mais seriedade/agressividade. Que coisa bem pensada  

• 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

De acordo com o site Disney Latino, a série vai terminar a sua exibição a 5 de Março, tendo um episódio novo todas as sextas desde a estreia. Fazendo as contas, isto dá pelo menos 8 episódios. Se considerarmos que podemos ter um episódio duplo de estreia ou de season finale, ou até ambos, podemos ter uma temporada que chegue aos 10 episódios.

Notícias lançadas no verão, davam conta de existir pelo menos um 9º episódio.

Edited by Jota
  • Like 2
On 28/12/2020 at 22:10, Jota disse:

De acordo com o site Disney Latino, a série vai terminar a sua exibição a 5 de Março, tendo um episódio novo todas as sextas desde a estreia. Fazendo as contas, isto dá pelo menos 8 episódios. Se considerarmos que podemos ter um episódio duplo de estreia ou de season finale, ou até ambos, podemos ter uma temporada que chegue aos 10 episódios.

Notícias lançadas no verão, davam conta de existir pelo menos um 9º episódio.

Segundo o The Direct, a Disney acabou de confirmar, via press release, que a primeira temporada consistirá em 9 episódios!

• Love 3
há 13 minutos, Jota disse:

Segundo o The Direct, a Disney acabou de confirmar, via press release, que a primeira temporada consistirá em 9 episódios!

Faltam 11 dias :cheerleader:

• Love 2

Um clip do primeiro episódio. Isto vem mesmo fora da caixa. Mesmo à lá Wanda. E não me parece que haja espaço para meio termo: ou vem boa ou vem má. Acredito que seja a primeira, tenho fé na Marvel. E espero que finalmente façam jus à personagem, claro!

Edited by Pimpolho
  • Like 2
  • Love 1
  • 2 weeks later...

Estes dois primeiros episódios foram muito menos cringe do que estava à espera. E mort que a série até tem piada :cryhappy:

Não desvenda muito, mas já se pode prever e antecipar algumas coisas. 

• Love 1

Não estava à espera do que vi no primeiro episódio, pelo menos da sua realização e "tom". Achei, em certa parte, engraçada e quase inofensiva. A Elizabeth Olsen parece estar muito bem no papel. :clap:

Esta é a segunda série que vejo "da" Disney+, e mais uma vez fico com a ideia que a plataforma quer-se destacar um pouco na abordagem às séries relativamente às outras plataformas streaming. 

T01E01-02

Bem, inicialmente eu tinha toda uma ideia de ação e aventura para esta série e confesso que fiquei de pé atrás quando soube que ia ser mais no estilo de sitcom. Passei por um processo de baixar as expectativas para não me desiludir. Não sei se foi essa abordagem que ajudou, mas acabei por gostar bastante dos episódios. Têm assim um estilo um bocado goofy, mas até me agradou - o segundo episódio mais que o primeiro. Adorei assim todos aqueles easter eggs e cliffhangers no final. 

Spoiler

No final do primeiro episódio, aquele caderno tinha o símbolo da SWORD, muito curioso :yes: 

Com a promessa que a ação se vai concentrar maioritariamente nos 3 últimos episódios, quero ver como tudo se vai desenvolver até lá. Já deixaram umas migalhas aqui e ali que algo não estava bem.

De maneira geral, achei interessante e vou, certamente, acompanhar :yes: 

• Like 1
há 1 hora, Jota disse:

T01E01-02

Bem, inicialmente eu tinha toda uma ideia de ação e aventura para esta série e confesso que fiquei de pé atrás quando soube que ia ser mais no estilo de sitcom. Passei por um processo de baixar as expectativas para não me desiludir. Não sei se foi essa abordagem que ajudou, mas acabei por gostar bastante dos episódios. Têm assim um estilo um bocado goofy, mas até me agradou - o segundo episódio mais que o primeiro. Adorei assim todos aqueles easter eggs e cliffhangers no final. 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

No final do primeiro episódio, aquele caderno tinha o símbolo da SWORD, muito curioso :yes: 

Com a promessa que a ação se vai concentrar maioritariamente nos 3 últimos episódios, quero ver como tudo se vai desenvolver até lá. Já deixaram umas migalhas aqui e ali que algo não estava bem.

De maneira geral, achei interessante e vou, certamente, acompanhar :yes: 

Same here. Depois dos teasers baixei as expectativas - tendo em conta o que é "tradicional" no MCU - e acabei por me sentir bastante agradado com o produto final. Tem já alguns toques sobre o que se anda ali a passar, mas sem revelar tudo, criando uma boa intriga.

Já li algumas teorias no reddit e há algumas muito muito interessantes, que a concretizar-se, dão um excelente significado ao tom da série.

Spoiler

quanto à presença da SWORD, no MCU, ela tem um significado diferente da SWORD dos comics. Aqui eles são uma instituição de defesa geral, não especificamente alienígena. Aliás, a personagem da Teyonah Parris (a personagem negra do segundo episódio) é agente deles. Idem para o Agente Jimmy Woo, do Homem Formiga, que foi quem claramente falou pelo rádio.

O conceito deste "estado" (ou o que quer que seja que venha a ser) da Wanda ficou tão bem feito que não me importava nada que pegassem nestes dois personagens e fizessem uma sitcom, aparte da história do MCU, naqueles exatos moldes. :laugh: Elizabeth Olsen simplesmente fantástica! :love:

• Like 1

Os dois primeiros episódios foram interessantes, com homenagens bem conseguidas às sitcoms dos anos 50/60. Fiquei bastante intrigado com as pontinhas do véu que foram levantando, muito curioso para ver como tudo se vai desenrolar.

• Like 1

Aparentemente, o papel de Evan Peters será

Spoiler

O de irmão da Wanda, Pietro (Quicksilver). No MCU, o papel foi feito pelo actor Aaron Taylor-Johnson, mas Evan já tinha feito o papel na saga de filmes X-Men (na altura a cargo da FOX). Isto foi confirmado por um actor espanhol que faz a dublagem da série para o Disney+.

Tenho a impressão que há aqui um twist qualquer.

Edited by Mar-Vell
  • Shock 2

T01E03

As cenas finais do episódio de hoje meu deus! :shok: Em geral, achei este episódio mais fraco e sem grande graça, mas valeu muito pelas cenas finais :yes: E estou curioso para ver o que vão fazer com os bebés na história. 

O que dói mais é a Disney+ dizer que é um episódio de 32min e depois 6 são de end credits :crying: 

Edited by Jota
  • Like 3
há 1 hora, Jota disse:

T01E03

As cenas finais do episódio de hoje meu deus! :shok: Em geral, achei este episódio mais fraco e sem grande graça, mas valeu muito pelas cenas finais :yes: E estou curioso para ver o que vão fazer com os bebés na história. 

O que dói mais é a Disney+ dizer que é um episódio de 32min e depois 6 são se end credits :crying: 

Eu adorei este episódio. Foi suficientemente cringe, bem desenvolvido, e com um final épico e intrigante. 

Se forem seguir o rasto dos comics, 

Spoiler

O Tommy e o Billy acabarão por crescer e assumir os alter egos de heróis - Wiccan e Speed - e farão parte dos Young Avengers. 

Nos comics os bebés biológicos da Wanda morrem, e dão origem depois a uma espécie de reencarnação noutros dois jovens (que depois são estes que se assumem os tais heróis). Mas aqui parece-me que vão seguir uma linha interpretativamente mais fácil e acabar por assumir estes bebés como personagens dos comics.

Um artigo que explica bem essa transição: https://www.looper.com/317606/wandavision-the-untold-truth-of-billy-and-tommy/ 

Edited by Mar-Vell
  • Love 1
há 1 hora, Mar-Vell disse:

Eu adorei este episódio. Foi suficientemente cringe, bem desenvolvido, e com um final épico e intrigante. 

Se forem seguir o rasto dos comics, 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O Tommy e o Billy acabarão por crescer e assumir os alter egos de heróis - Wiccan e Speed - e farão parte dos Young Avengers. 

Nos comics os bebés biológicos da Wanda morrem, e dão origem depois a uma espécie de reencarnação noutros dois jovens (que depois são estes que se assumem os tais heróis). Mas aqui parece-me que vão seguir uma linha interpretativamente mais fácil e acabar por assumir estes bebés como personagens dos comics.

Um artigo que explica bem essa transição: https://www.looper.com/317606/wandavision-the-untold-truth-of-billy-and-tommy/ 

Quero já tudo o que li nesse artigo :yes: 

Acho que já se tinha falado dos Young Avengers para as próximas fases. Quero uma série Disney+ para depois passar para filme :yes: 

há 45 minutos, Jota disse:

Acho que já se tinha falado dos Young Avengers para as próximas fases. Quero uma série Disney+ para depois passar para filme :yes: 

É o que está planeado, sim.

Eu gostei bastante deste terceiro episódio. Achei suficientemente cómico e misterioso, com destaque para a última cena. Quero a cegonha como personagem secundário. :haha: 

• Like 1
há 4 horas, Bloody disse:

Eu gostei bastante deste terceiro episódio. Achei suficientemente cómico e misterioso, com destaque para a última cena. Quero a cegonha como personagem secundário. :haha: 

Eu tenho uma teoria sobre o bicho

Spoiler

Tanto a lagosta do ep1, o coelho do ep2 e agora a cegonha, é o vilão mascarado :cryhappy: (há imensas teorias suportam isto)

• Shock 2