Jump to content

Acham que a SIC vence em janeiro de 2019?

tjspy
 Share

A SIC vence Janeiro de 2019?  

51 members have voted

1. 1. A SIC vence Janeiro de 2019?

• Sim
      28
    • Não
      23

Recommended Posts

Eu sou capaz de apostar num sim. Para já segue com 18,7% enquanto que a TVI vai com 19,1%... 

Era histórico se acontecesse! :mosking: 

Tinha posto como sondagem só. Que mico :ph34r: 

Acho que se a TVI ganhar tem de agradecer ao SP no domingo xD

• Like 2

há 9 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu acho que não, sou sincero. :mosking: 

Gabriela já acabou e Avenida Brasil não tem feito números por aí além. Pode ser o suficiente para baixar os números do Carro do Amor e assim a TVI passa a liderar a partir das 18h com menores dificuldades. Durante a tarde é muito incerto, não nos podemos esquecer que muitos desses números estão a ser impulsionados pela Cristina e, apesar dos resultados excelentes após uma semana inteira, não deve ficar nos 35% de share ou mais o resto do mês (ou fica, já nem digo nada :haha: ).

Não nos podemos também esquecer dos fim-de-semanas. Ao sábados são ambos uma nulidade, por isso é quase indiferente para as contas do mês. Aos domingos, não sei até que ponto o Lip Sync vá ter a mesma aderência que o Casados. Além de que as tardes costumam perder frequentemente para o SP.

Por isso, por muito que fique lá perto, acho que a TVI vai ganhar este mês, a não ser que os resultados desta semana perdurem (o que seria algo inédito). Se a SIC não tivesse dois abortos no HN, podia ser bem possível termos uma nova liderança, mas com aqueles resultados, mesmo que ganhe a diferença não deverá ser tão grande como as que temos visto até aqui.

Ontem ficou 17,7 contra 19,7, sendo que a SIC afundou por todos os lados em HN, coisa que nem sempre acontece. Acho que estando a Tina pelos 30-35 e a tarde até às 18h com a liderança em média, estando as 19h numa liderança ocasional, chegam para uma vitória por décimas, pelo menos. Se ganhar os sábados, melhor. O domingo é que pode vir a ser a salvação da TVI, na minha opinião, mas não sei se chegará :P 

Além de que a dupla AB-Gabriela não tem feito nada de extraordinário. Esta semana a média das duas tirando na 6ª tem sido cerca de 17%, salvo erro. AB acho que acima dos 15 fica, pelo menos, o que não é grande diferença.

Edited by tjspy
  • Like 4

há 1 minuto, Ambrósio disse:

A sério Ruben? :cryhappy: 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Citação

O termo adesão é utilizado normalmente em relação a pessoas, enquanto a palavra aderência se utiliza em relação a coisas, a substâncias.

:banned: 

• Shock 1

Eu também acho que não. A SIC teve valores miseráveis durante os primeiros dias do ano, e isso fez com que a TVI se distanciasse bastante se bem que esta semana a SIC recuperou imenso o seu atraso. 

Eu acho que vai depender mesmo de Avenida Brasil. Se a novela conseguir manter mais ou menos os mesmo valores de Gabriela acho que não vai afetar nada O Carro do Amor e a SIC é líder este mês. Caso se mantenha nos 15% com a TVI nos 20% aí sim os canais vão andar praticamente empatados e o day-time da SIC não vai ser suficiente para  passar para a frente da TVI.

E não nos podemos esquecer que o HN da SIC ao Sábado é péssimo. Eu acredito que hoje a TVI vai ficar pelo menos a 2% da SIC... isso vai ajudar o canal a respirar. Para além disso acredito que os Domingos vão continuar a ser da TVI com a SIC relativamente próxima. Vai ser mesmo muito interessante ver a média final deste mês.

Edited by PedroTexas
  • Like 1

há 23 minutos, tjspy disse:

Depois da audiência deste sábado não sei se não mudo de ideias :ph34r: 

A derrota da SIC não alterou praticamente nada. Ontem estavam separadas por 0,4%, hoje ficaram a 0,5%. E mesmo que a TVI vença o domingo, esta semana já foi ganha pela SIC. 

Se a SIC ganhar uns dias na próxima semana, deve passar a líder. Mas eu mantenho o que disse ontem, acho difícil os números repetirem-se esta semana. A Cristina até pode continuar a explodir, mas o fim de tarde vai ficar mais fraco e a TVI pode aproveitar isso. Seja como for, estou muito curioso para ver. :mosking: 

• Like 3

Agora mesmo, Miguel S. disse:

A derrota da SIC não alterou praticamente nada. Ontem estavam separadas por 0,4%, hoje ficaram a 0,5%. E mesmo que a TVI vença o domingo, esta semana já foi ganha pela SIC. 

Se a SIC ganhar uns dias na próxima semana, deve passar a líder. Mas eu mantenho o que disse ontem, acho difícil os números repetirem-se esta semana. A Cristina até pode continuar a explodir, mas o fim de tarde vai ficar mais fraco e a TVI pode aproveitar isso. Seja como for, estou muito curioso para ver. :mosking: 

Mas eu não contava com a derrota tão acentuada da SIC no sábado. O equilíbrio das duas ao sábado era o que me ajudava a pensar que a SIC podia ganhar, agora não sei :S 

Agora mesmo, tjspy disse:

Mas eu não contava com a derrota tão acentuada da SIC no sábado. O equilíbrio das duas ao sábado era o que me ajudava a pensar que a SIC podia ganhar, agora não sei :S 

Mas ontem foi um sábado atípico. No sábado anterior, por exemplo, a SIC venceu por 0,1%. E, devido ao resultado de ontem, a SIC desceu exatamente 1,0% de share na média semanal, mas deve ser algo que hoje irá ficar mais atenuado, mesmo que perca o dia. 

Como disse, é uma questão dos valores em si. A TVI perdeu a semana todo por uma diferença de 2,0%, mais ou menos, portanto não é por conseguir vencer um sábado por 2% também (e um eventual domingo) que vai destronar a SIC nesta semana. A dúvida é se para a semana, com uma SIC mais fraca e com o fim-de-semana a rondar os mesmos valores, se o conseguirá fazer. 

E mesmo que a SIC venha a perder o mês, já vai ter um resultado muito positivo. Se continuar a rondar os 18/19%, supera os números de 2018 e estanca a queda de audiências que se verifica há muito tempo. 

• Like 3

Share

• Create New...