tjspy Posted January 12, 2019 Share Posted January 12, 2019 Eu sou capaz de apostar num sim. Para já segue com 18,7% enquanto que a TVI vai com 19,1%... Era histórico se acontecesse! Tinha posto como sondagem só. Que mico Acho que se a TVI ganhar tem de agradecer ao SP no domingo xD 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Ruben Posted January 12, 2019 Popular Post Share Posted January 12, 2019 Eu acho que não, sou sincero. Gabriela já acabou e Avenida Brasil não tem feito números por aí além. Pode ser o suficiente para baixar os números do Carro do Amor e assim a TVI passa a liderar a partir das 18h com menores dificuldades. Durante a tarde é muito incerto, não nos podemos esquecer que muitos desses números estão a ser impulsionados pela Cristina e, apesar dos resultados excelentes após uma semana inteira, não deve ficar nos 35% de share ou mais o resto do mês (ou fica, já nem digo nada ). Não nos podemos também esquecer dos fim-de-semanas. Ao sábados são ambos uma nulidade, por isso é quase indiferente para as contas do mês. Aos domingos, não sei até que ponto o Lip Sync vá ter a mesma aderência que o Casados. Além de que as tardes costumam perder frequentemente para o SP. Por isso, por muito que fique lá perto, acho que a TVI vai ganhar este mês, a não ser que os resultados desta semana perdurem (o que seria algo inédito). Se a SIC não tivesse dois abortos no HN, podia ser bem possível termos uma nova liderança, mas com aqueles resultados, mesmo que ganhe a diferença não deverá ser tão grande como as que temos visto até aqui. 7 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted January 12, 2019 Author Share Posted January 12, 2019 (edited) há 9 minutos, Ruben Fonseca disse: Eu acho que não, sou sincero. Gabriela já acabou e Avenida Brasil não tem feito números por aí além. Pode ser o suficiente para baixar os números do Carro do Amor e assim a TVI passa a liderar a partir das 18h com menores dificuldades. Durante a tarde é muito incerto, não nos podemos esquecer que muitos desses números estão a ser impulsionados pela Cristina e, apesar dos resultados excelentes após uma semana inteira, não deve ficar nos 35% de share ou mais o resto do mês (ou fica, já nem digo nada ). Não nos podemos também esquecer dos fim-de-semanas. Ao sábados são ambos uma nulidade, por isso é quase indiferente para as contas do mês. Aos domingos, não sei até que ponto o Lip Sync vá ter a mesma aderência que o Casados. Além de que as tardes costumam perder frequentemente para o SP. Por isso, por muito que fique lá perto, acho que a TVI vai ganhar este mês, a não ser que os resultados desta semana perdurem (o que seria algo inédito). Se a SIC não tivesse dois abortos no HN, podia ser bem possível termos uma nova liderança, mas com aqueles resultados, mesmo que ganhe a diferença não deverá ser tão grande como as que temos visto até aqui. Ontem ficou 17,7 contra 19,7, sendo que a SIC afundou por todos os lados em HN, coisa que nem sempre acontece. Acho que estando a Tina pelos 30-35 e a tarde até às 18h com a liderança em média, estando as 19h numa liderança ocasional, chegam para uma vitória por décimas, pelo menos. Se ganhar os sábados, melhor. O domingo é que pode vir a ser a salvação da TVI, na minha opinião, mas não sei se chegará Além de que a dupla AB-Gabriela não tem feito nada de extraordinário. Esta semana a média das duas tirando na 6ª tem sido cerca de 17%, salvo erro. AB acho que acima dos 15 fica, pelo menos, o que não é grande diferença. Edited January 12, 2019 by tjspy 4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Miguel S. Posted January 12, 2019 Popular Post Share Posted January 12, 2019 Eu também votei que não. Tal como o @Ruben Fonseca disse, a SIC teve uma semana que é difícil de repetir numa próxima. A Gabriela fixou-se entre os 19/22% durante a semana, no horário das 18h, o que impulsionou o Carro e o Jornal da Noite. Com Avenida Brasil, devem descer para os 15%, que foi basicamente o que Gabriela andou a fazer durante grande parte da exibição. O início de tarde também vai ser difícil de manter, porque Mar Salgado é um flop e não tem garra. Se tivessem uma novela da Globo ali, acredito que o cenário fosse totalmente diferente. A TVI está tão fraca às 14h que se o Daniel não aproveitar este momento para apostar, é pura estupidez. A Cristina não fez a SIC enriquecer uns 30 milhões? Então comprem uma novela. No entanto, acho que está tudo em aberto. Não esperava ver a Cristina a fazer 37% de share ao quinto dia, portanto... Sempre pensei que ela teria dificuldade em impor-se e que se chegasse aos 25% já seria uma vitória, portanto para mim é tudo uma grande incógnita. O horário nobre da SIC foi a mínimos na sexta e, mesmo assim, conseguiram vencer o dia por 2,0%. Com um final de tarde mais fraca, talvez ainda consigam vencer, por 1% ou menos. A única coisa que tenho como certeza é que quero muito que a TVI perca. Não porque sou hater, mas porque seria uma reviravolta incrível para a televisão portuguesa. Depois de vários anos, era o abrir de um novo capítulo, onde o grande vencedor é o telespectador. Estou a adorar janeiro. 10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted January 13, 2019 Share Posted January 13, 2019 há 1 hora, Ruben Fonseca disse: aderência A sério Ruben? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruben Posted January 13, 2019 Share Posted January 13, 2019 há 1 minuto, Ambrósio disse: A sério Ruben? Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Citação O termo adesão é utilizado normalmente em relação a pessoas, enquanto a palavra aderência se utiliza em relação a coisas, a substâncias. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro MCT Posted January 13, 2019 Share Posted January 13, 2019 (edited) Eu também acho que não. A SIC teve valores miseráveis durante os primeiros dias do ano, e isso fez com que a TVI se distanciasse bastante se bem que esta semana a SIC recuperou imenso o seu atraso. Eu acho que vai depender mesmo de Avenida Brasil. Se a novela conseguir manter mais ou menos os mesmo valores de Gabriela acho que não vai afetar nada O Carro do Amor e a SIC é líder este mês. Caso se mantenha nos 15% com a TVI nos 20% aí sim os canais vão andar praticamente empatados e o day-time da SIC não vai ser suficiente para passar para a frente da TVI. E não nos podemos esquecer que o HN da SIC ao Sábado é péssimo. Eu acredito que hoje a TVI vai ficar pelo menos a 2% da SIC... isso vai ajudar o canal a respirar. Para além disso acredito que os Domingos vão continuar a ser da TVI com a SIC relativamente próxima. Vai ser mesmo muito interessante ver a média final deste mês. Edited January 13, 2019 by PedroTexas 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted January 13, 2019 Author Share Posted January 13, 2019 (edited) Depois da audiência deste sábado não sei se não mudo de ideias Edited January 13, 2019 by tjspy Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel S. Posted January 13, 2019 Share Posted January 13, 2019 há 23 minutos, tjspy disse: Depois da audiência deste sábado não sei se não mudo de ideias A derrota da SIC não alterou praticamente nada. Ontem estavam separadas por 0,4%, hoje ficaram a 0,5%. E mesmo que a TVI vença o domingo, esta semana já foi ganha pela SIC. Se a SIC ganhar uns dias na próxima semana, deve passar a líder. Mas eu mantenho o que disse ontem, acho difícil os números repetirem-se esta semana. A Cristina até pode continuar a explodir, mas o fim de tarde vai ficar mais fraco e a TVI pode aproveitar isso. Seja como for, estou muito curioso para ver. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted January 13, 2019 Author Share Posted January 13, 2019 Agora mesmo, Miguel S. disse: A derrota da SIC não alterou praticamente nada. Ontem estavam separadas por 0,4%, hoje ficaram a 0,5%. E mesmo que a TVI vença o domingo, esta semana já foi ganha pela SIC. Se a SIC ganhar uns dias na próxima semana, deve passar a líder. Mas eu mantenho o que disse ontem, acho difícil os números repetirem-se esta semana. A Cristina até pode continuar a explodir, mas o fim de tarde vai ficar mais fraco e a TVI pode aproveitar isso. Seja como for, estou muito curioso para ver. Mas eu não contava com a derrota tão acentuada da SIC no sábado. O equilíbrio das duas ao sábado era o que me ajudava a pensar que a SIC podia ganhar, agora não sei Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel S. Posted January 13, 2019 Share Posted January 13, 2019 Agora mesmo, tjspy disse: Mas eu não contava com a derrota tão acentuada da SIC no sábado. O equilíbrio das duas ao sábado era o que me ajudava a pensar que a SIC podia ganhar, agora não sei Mas ontem foi um sábado atípico. No sábado anterior, por exemplo, a SIC venceu por 0,1%. E, devido ao resultado de ontem, a SIC desceu exatamente 1,0% de share na média semanal, mas deve ser algo que hoje irá ficar mais atenuado, mesmo que perca o dia. Como disse, é uma questão dos valores em si. A TVI perdeu a semana todo por uma diferença de 2,0%, mais ou menos, portanto não é por conseguir vencer um sábado por 2% também (e um eventual domingo) que vai destronar a SIC nesta semana. A dúvida é se para a semana, com uma SIC mais fraca e com o fim-de-semana a rondar os mesmos valores, se o conseguirá fazer. E mesmo que a SIC venha a perder o mês, já vai ter um resultado muito positivo. Se continuar a rondar os 18/19%, supera os números de 2018 e estanca a queda de audiências que se verifica há muito tempo. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 13, 2019 Share Posted January 13, 2019 Eu aposto que, com base na actividade deste fórum esta noite, a SIC consiga ultrapassar a TVI. Mas, infelizmente, as audiências não vão ser satisfatórias com o Lip Sync Portugal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts