Jump to content
EFernando

Vida Louca [brevemente]

Recommended Posts

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Na Calheta também me lembro de acordar para tirar agua do piso de baixo, ficou um palmo mas podia ter estragado os eletrodomesticos. Lá na costa oeste, estavamos sem saber o que se passava no resto da ilha (sem telemoveis nem televisao, apenas radio).
Eu tinha escrito uma "novela" sobre o 20 de Fevereiro. Em que personagens más trancam outras duas num palheiro e tudo é enterrado pela lama que desceu encosta abaixo. Crime perfeito? Sim mas anos mais tarde, esses desaparecidos, dados como mortos regressavam para se vingar.
O que irrita é que parece que "Na Corda Bamba" vai retratar o reaparecimento de pessoas "assassinadas" há uma decada... será que Rui Vilhena leu os meus pensamentos? ahahha

há 1 hora, luadpp disse:

Na minha zona muita gente trabalha no mercado dos lavradores , foi assim que soubemos porque um tio meu e uns vizinhos que estavam pelo Funchal  ligaram para as famílias.

Sabes que isso me aconteceu com Boogie Oogie. Também tinha pensado numa noiva que perdia o noivo no dia do casamento, num desastre de helicóptero. Se conheces esta novela  sabes que o primeiro episódio passa-se exatamente isto. Acho que ele lê mesmo as nossas mentes.

Eu há uns 2 anos inscrevi-me para um curso de esceita criativa com ele, mas ele cancelou. Eu fiquei super triste.

há 21 minutos, Black & White disse:

Eu recebi um convite dele. Mas tive que recusar por motivos pessoais.

Se esta novela mudar o título para "Vida Louca" também leu os meus pensamentos. Uma das minhas chama-se "Vida Loka" e é uma novela estilo novela das 7. Nada tem a ver com a história desta. Nadinha.

A mim, quem me leu a mente foi a Glória Perez. Quando estava a ver "Avenida Brasil", idealizei uma novela sobre tráfico de seres humanos e, quando a novela dela já estava a dar, às vezes tinha ideias para o plot que depois se concretizavam em "Salve Jorge". Resolvi deixar a novela dela acabar para tornar a minha diferente. Resultado: nunca mais lhe peguei.

• Like 1
  • LOL 1
  • Shock 1

há 39 minutos, luadpp disse:

Mas ele fez o curso!? É que nunca mais me dissersm nada. Eu queria muito.

A minha chamava-se Noiva a Preto&Branco . 

Eu acho que não era um curso. Era sim uma espécie de palestra. Mas não me recordo bem.

há 24 minutos, srcbica disse:

A mim, quem me leu a mente foi a Glória Perez. Quando estava a ver "Avenida Brasil", idealizei uma novela sobre tráfico de seres humanos e, quando a novela dela já estava a dar, às vezes tinha ideias para o plot que depois se concretizavam em "Salve Jorge". Resolvi deixar a novela dela acabar para tornar a minha diferente. Resultado: nunca mais lhe peguei.

Recordei-me agora daquela cena de MaC em que a Sara Barradas diz a todos que o pai morreu.  Também tinha criado uma coisa parecida antes.

• Like 1

há 17 minutos, Black & White disse:

Eu acho que não era um curso. Era sim uma espécie de palestra. Mas não me recordo bem.

Recordei-me agora daquela cena de MaC em que a Sara Barradas diz a todos que o pai morreu.  Também tinha criado uma coisa parecida antes.

Não é fácil ser-se original. xD

• Like 2

Posted (edited)
há 59 minutos, Black & White disse:

Era um curso de Escrita Criativa na ACT, no LX Factory, paguei 135 euros, mas devolveram-me o dinheiro.

há 1 hora, srcbica disse:

Pareces eu. Tenho uma série e  dois filmes  pensados, "Fé no Amor" , "Noiva a Preto & Branco" e "As irmãs", respetivamente. Nunca mais lhes peguei também.

Edited by luadpp
  • LOL 1

Posted (edited)
há 11 minutos, luadpp disse:

Era um curso de Escrita Criativa na ACT, no LX Factory, paguei 135 euros, mas devolveram-me o dinheiro.

Pareces eu. Tenho uma série e  dois filmes  pensados, "Fé no Amor" , "Noiva a Preto & Branco" e "As irmãs", respetivamente. Nunca mais lhes peguei também.

Ah então acho que não é a mesma coisa.

Eu passo a vida a criar. Meto-me até a escrever episódios.

Edited by Black & White

vamos ver em HD como assim? isso saiu notícia sobre isso?

• Like 1

ja deviam estar a promover com um teaser de novelas antigas o regresso do Vilhena

• Like 2

On 03/07/2019 at 01:03, luadpp disse:

Tenho duas novelas "Vidas Paralelas" (iniciada em 2006) foi a primeira que depois moldou-se com a historia do aluviao de 2010 e se formou "Desejo de Renascer" (o que mais temo de ser aplicado nesta novela) e mais recentemente escrevo uma serie intemporal "Ascender" sobre vidas passadas e o mundo dos sonhos e do plano espiritual com um pouco de ação / fantasia à moda de harry potter. Esta série aprofunda o tema esotérico que é pouco explorado na ficção em Portugal, há passagem por grandes acontecimentos nacionais como o Terramoto de 1755 e baseia-se nas historias cruzadas de figuras reais de renome da nossa história, tais como: Santo António e a sua passagem por Portugal e Italia ou o esoterismo e homossexualidade de Fernando Pessoa...
Já aí verifiquei que Ministerio do Tempo busca um pouco dessas personagens reais. Mas seria mais aprofundado como quem realmente eles foram e o seu percurso nessa e noutras vidas.  Com o objetivo de chegar à ascenção celestial como fim ultimo da alma por várias vidas e efeitos karmicos.  Quem sabe não lanço um livro sobre esta serie de 8 temporadas. hehehe

A propósito de pegar na historia de Portugal. Adorava que houvesse uma série épica ao estilo de Game of Thrones sobre o Império Português. Estive a ler um livro sobre o nosso império, desde a formação, explorações marítimas, até à sua grande queda. Está muito bem estruturado e poderia dar uma bela série de sucesso com várias temporadas gravadas pelas ex-colónias portuguesas. ;)

• Like 3
  • Love 1

Mais imagens desta semana de gravações na ilha da Madeira (26/06 a 02/07)

Consegui indentificar locais como: Funchal (Zona Velha, Monte e Pico do Arieiro), Santa Cruz (estrada debaixo do aeroporto) e Porto Moniz (junto ao teleférico das Achadas da Cruz). 

https://www.jm-madeira.pt/multimedias/ver/1616/Imagens_ilustram_dias_de_gravacoes_da_novela_da_TVI_na_Madeira_fotogaleria

há 1 hora, Free Live disse:

Não sei como têm dinheiro para ir à Madeira gravar e ter este elenco e os outros projetos não têm investimento para mandar cantar um cego.

A Madeira nestes eventos oferece quantias chorudas :smoke: 

Tanto a Madeira como os Açores já não custa quase dinheiro nenhum e de certeza que eles conseguem acordos com câmaras etc. 

• Like 1

Finalmente parece que o HD vem :haha:

• Like 1
  • LOL 1

há 10 horas, John123 disse:

Tanto a Madeira como os Açores já não custa quase dinheiro nenhum e de certeza que eles conseguem acordos com câmaras etc. 

Isso é porque tu não viste quanto está uma passagem para Agosto...Aquilo anda pelos 200 euros cada viagem.

O ano passado já tinha duas viagens pagas, este ano é mais difícil de tirar férias.

há 15 horas, Vítor Jardim disse:

Tenho duas novelas "Vidas Paralelas" (iniciada em 2006) foi a primeira que depois moldou-se com a historia do aluviao de 2010 e se formou "Desejo de Renascer" (o que mais temo de ser aplicado nesta novela) e mais recentemente escrevo uma serie intemporal "Ascender" sobre vidas passadas e o mundo dos sonhos e do plano espiritual com um pouco de ação / fantasia à moda de harry potter. Esta série aprofunda o tema esotérico que é pouco explorado na ficção em Portugal, há passagem por grandes acontecimentos nacionais como o Terramoto de 1755 e baseia-se nas historias cruzadas de figuras reais de renome da nossa história, tais como: Santo António e a sua passagem por Portugal e Italia ou o esoterismo e homossexualidade de Fernando Pessoa...
Já aí verifiquei que Ministerio do Tempo busca um pouco dessas personagens reais. Mas seria mais aprofundado como quem realmente eles foram e o seu percurso nessa e noutras vidas.  Com o objetivo de chegar à ascenção celestial como fim ultimo da alma por várias vidas e efeitos karmicos.  Quem sabe não lanço um livro sobre esta serie de 8 temporadas. hehehe

A propósito de pegar na historia de Portugal. Adorava que houvesse uma série épica ao estilo de Game of Thrones sobre o Império Português. Estive a ler um livro sobre o nosso império, desde a formação, explorações marítimas, até à sua grande queda. Está muito bem estruturado e poderia dar uma bela série de sucesso com várias temporadas gravadas pelas ex-colónias portuguesas. ;)

Ministérios do Tempooooo:crying::crying::crying: 

Adorei as tuas ideias para novelas e para a série sobre o Império Português. Se isso for para a frente não te esqueças de me chamar para colaboradora. Seríamos o destaque da TVI. A dupla de madeirenses que são um êxito na ficção nacional.  Imagina!!!

Eu já vi as novelas da Elizabet Jim que retratam as vidas passadas, a minha ajuda seria indispensável.

• Like 1
  • Love 1
  • LOL 1

Vida Louca

Lúcia e Pipo são um casal com um forte segredo que envolve os seus bens mais preciosos: os seus filhos! O casal vive numa tensão constante, sempre na eminência de que se descubra que… os seus filhos são roubados! Uma imobiliária de luxo é um dos principais palcos da vida das personagens. Lúcia acabará por trabalhar aqui como consultora imobiliária e irá deparar-se com as mais variadas surpresas agridoces do passado. Deste universo emerge a decoradora brasileira Olívia Galvão que, com um gosto e requinte únicos, tem como obsessão o controle pela qualidade. Filho dos protagonistas, Gabriel é um chef viajado que cozinha para festas e eventos da alta sociedade. Aos poucos, ele tornar-se-á uma verdadeira celebridade digital com milhares de seguidores, um chef famoso e reconhecido pela sua cozinha criativa e sofisticada. Sara, uma das personagens com mais incidência na história, espirituosa e carismática, é foster parent de animais. Para compensar uma grande perda do passado, ela acolha múltiplos animais em casa, mimando-os até encontrar novos donos para eles. Já Joana, irmã da protagonista, possui um Estúdio de Yoga – um espaço simultaneamente enérgico e descontraído onde circulam pessoas que se preocupam com o seu bem-estar corporal e espiritual. A trama tem também uma grande história de amor, rodeada de arte, design e criatividade. É na Papelaria Fonseca que ocorrem alguns encontros deste romance. É onde Edu compra materiais para a faculdade e onde a sua namorada Alice, filha dos protagonistas, acabará por trabalhar após uma inesperada reviravolta na sua vida… Repleta de personagens e locais nobres, “Vida Louca” prima pela surpresa constante e aborda uma questão universal: até onde estaria disposto a ir para realizar um sonho? As personagens de “Vida Louca” vão bem longe ... E tudo pode acontecer

https://www.tvimedia.pt/wp-content/uploads/2019/07/INF-COM-259-19-VIDA-LOUCA.pdf

• Like 4

Então a Maria João Bastos será uma zuca...

Nome péssimo. Vilhena, impõe-te que vais a tempo 

:triste:

Quer dizer dão me a sinopse e não me dão a descrição das personagens? TVI andas a falhar. 

Quanto a sinopse mais detalhada em si gostei bastante da mesma, e estou curioso para ver como serão deesenvolvidos os Plots da história, venha a novela para ontem :) 

Eu acho que nem será Na Corda Bamba nem Vida Louca