Jump to content

Na Corda Bamba

Recommended Posts

• Replies 9.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Nomeada para um Emmy!  Ao lado de Órfãos da Terra (Brasil), Love and Destiny (China) e Victoria Small (Argentina). 

2019. Um dos piores anos da CMTV a nível audiométrico. Manhã CM e Flash Vidas em épocas tenebrosas. CM Jornal 20h. Cinema Erótico das 21h totalmente perdidas. Enrolação. Qualquer coisa naquele ano ia

Claramente se o Vilhena tivesse seguido o que tinha pensado para a história originalmente e que revelou um pouco na entrevista de DOMINGO a meu ver teria sido bem melhor, e não tornava a segunda metade da novela como a temporada alternativa só porque o  Pepê bazou.  oU SEJA ACREDITO QUE A SEGUNDA METADE SEGUISSE A LINHA DA PRIMEIRA TEMPORADA, FOSSE ENTÃO MAIS THRILLER e com as consequências da primeira metade da novela a serem bem exploradas.

É Lixado o autor ter a história toda na cabeça e ter de altera-la e fazer as modificações possíveis . 

Além de que tenha o sensacao que a tal sinopse A que é toda um mistério, estava ainda melhor pensada e estruturada, ou seja o Vilhena montou na Corda Bamba sem a maturar toda completamente até porque o Mniz ouviu aquela ideia do plot da lúcia e edi-lhe quero isto, faz esse. 

• Like 1
há 7 minutos, JoãoCruz disse:

Parem de defender o Vilhena. Pouco importa se o guião sofreu alterações indesejadas ou não, o produto final deixou a desejar e pronto. Enerva-me que ele e os seus militantes estejam sempre a passar paninhos quentes e a culpar a TVI por tudo. 

Ele podia ter evitado muita coisa. Incluindo o flop "quem matou?". Basicamente TODAS as histórias da segunda temporada foram mal desenvolvidas. A história da origem da Alice é ridícula, por exemplo. Mas enfim, eu já aqui comentei imensas vezes os problemas da novela. A segunda temporada foi uma bosta. Fim.

Estás muito nervoso hoje :ph34r:

• LOL 1

Primeiro, dizer que o Enzo e o Sérgio são o pior casal da novela e a história da Alice está mesmo muito mal explorada. Este casal é muito incoerente, uma seca.

Quanto ao assassino do Pipo:

Spoiler

Esta é a última cena do Pipo antes de morrer, está aí a pessoa com o casaco. Ele diz "o que é que estás aqui a fazer?". Não deve ser para a Carmo, não a trataria por tu.

spacer.png

O casaco e a mala são os mesmos da promo e são roupa da Olívia - ela levou esse casaco e essa mala quando foi a casa do Pipo no dia seguinte com a irmã e o Gilberto.

Mas eu acho que não terá sido ela a matar. A minha teoria é de que ela poderá ter discutido com ele e por algum motivo tentou matar sim, mas esteve mais alguém envolvido na morte que seria o verdadeiro culpado. E eu diria que é o Leo. Ele está envolvido na morte do Pipo de certeza.  

• Like 1
há 9 horas, JoãoCruz disse:

Parem de defender o Vilhena. Pouco importa se o guião sofreu alterações indesejadas ou não, o produto final deixou a desejar e pronto. Enerva-me que ele e os seus militantes estejam sempre a passar paninhos quentes e a culpar a TVI por tudo. 

Ele podia ter evitado muita coisa. Incluindo o flop "quem matou?". Basicamente TODAS as histórias da segunda temporada foram mal desenvolvidas. A história da origem da Alice é ridícula, por exemplo. Mas enfim, eu já aqui comentei imensas vezes os problemas da novela. A segunda temporada foi uma bosta. Fim.

E mesmo na primeira temporada... Basicamente ele criou boas personagens que à conta do elenco maravilhoso que teve, ficaram incríveis. 
Mas a história em si? Previsível e nada sexy. A novela tem um bom ritmo e um pacote estético atrativo. Foram-me fazer ficando. E é daquelas novelas que ia fazer bem o verão. 
Mas o Vilhena falhou redondamente. Não há discussão. Ele próprio que olhe para o seu trabalho e deixe de ser frustrado a culpar a estação por tudo.

• Like 3

Ele faz me lembrar o João Emanuel Carneiro, ambos fizeram novelas óptimas. Mas ultimamente não está a conseguir mesmo.   

• Like 1
há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

Digam-me que não fui o único que a abriu o YouTube assim que leu "PREVIEW_NCB_189_V1.MP4" :ph34r:

Deves ter sido. Porque é óbvio que não ia estar visível. :ph34r:

Posted (edited)
há 6 minutos, M2M disse:

Ele faz me lembrar o João Emanuel Carneiro, ambos fizeram novelas óptimas. Mas ultimamente não está a conseguir mesmo.   

Na Corda Bamba é uma boa novela. A novela pode ter muitos defeitos, mas é de longe melhor do que Sedução, uma novela que nunca me cativou e Olhos nos Olhos, complexa de mais, apesar de não ser péssima.

Edited by Vieira
  • Like 1
há 7 minutos, guilhermefmcar disse:

Estamos a falar da TVI/Plural. Só é impossível até acontecer :rolleyes:

todos os vídeos que abres no Google Drive, abrem na interface do Youtube, por isso nem sequer está no Youtube.:rolleyes:

há 41 minutos, guilhermefmcar disse:

Digam-me que não fui o único que a abriu o YouTube assim que leu "PREVIEW_NCB_189_V1.MP4" :ph34r:

Pode ter sido no Drive, que também usa o Youtube 

• Thanks 1
há 2 horas, Andre23 disse:

Primeiro, dizer que o Enzo e o Sérgio são o pior casal da novela e a história da Alice está mesmo muito mal explorada. Este casal é muito incoerente, uma seca.

Quanto ao assassino do Pipo:

Ocultar conteúdo

Esta é a última cena do Pipo antes de morrer, está aí a pessoa com o casaco. Ele diz "o que é que estás aqui a fazer?". Não deve ser para a Carmo, não a trataria por tu.

spacer.png

O casaco e a mala são os mesmos da promo e são roupa da Olívia - ela levou esse casaco e essa mala quando foi a casa do Pipo no dia seguinte com a irmã e o Gilberto.

Mas eu acho que não terá sido ela a matar. A minha teoria é de que ela poderá ter discutido com ele e por algum motivo tentou matar sim, mas esteve mais alguém envolvido na morte que seria o verdadeiro culpado. E eu diria que é o Leo. Ele está envolvido na morte do Pipo de certeza.  

Epah, sim, completamente. O que me irrita solenemente naquele casal são duas coisas acima de tudo: Primeiro, a questão óbvia de este casal ter roubado o protagonismo ao verdadeiro casal gay da novela que seria o Leo e o Gabriel e depois uma coisa que me chateia completamente é que aquele Enzo não sabe o que quer, de todo. Primeiro tem ali um clima com a Isabel que acaba por depois não dar em nada, depois acaba por ficar ao lado do marido com a desculpa que não consegue fugir mais ao inevitável e depois temos a questão irritante de que ele sente-se completamente rebaixado quando o Sérgio menciona o Vicente e não faz nada, continua com aquela atitude de "ah não fales sobre ele porque eu não quero", epah, desculpem lá mas se ele não se sente bem com ele, ele que assuma que eles se devem divorciar, aliás, isso supostamente já devia ter acontecido mas depois acabou por não acontecer. Epah, a sério, até mete dó ver as conversas deles enquanto casal.

Spoiler

Em relação ao assassinato do Pipo, epah, espero bem que não, já viram as implicações que isso teria na relação dele com o Gabriel?

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Eu acabei de o fazer mas não deu em nada, aquilo está em modo privado.

há 3 horas, JT1992 disse:

Epah, sim, completamente. O que me irrita solenemente naquele casal são duas coisas acima de tudo: Primeiro, a questão óbvia de este casal ter roubado o protagonismo ao verdadeiro casal gay da novela que seria o Leo e o Gabriel e depois uma coisa que me chateia completamente é que aquele Enzo não sabe o que quer, de todo. Primeiro tem ali um clima com a Isabel que acaba por depois não dar em nada, depois acaba por ficar ao lado do marido com a desculpa que não consegue fugir mais ao inevitável e depois temos a questão irritante de que ele sente-se completamente rebaixado quando o Sérgio menciona o Vicente e não faz nada, continua com aquela atitude de "ah não fales sobre ele porque eu não quero", epah, desculpem lá mas se ele não se sente bem com ele, ele que assuma que eles se devem divorciar, aliás, isso supostamente já devia ter acontecido mas depois acabou por não acontecer. Epah, a sério, até mete dó ver as conversas deles enquanto casal.

Ocultar conteúdo

Em relação ao assassinato do Pipo, epah, espero bem que não, já viram as implicações que isso teria na relação dele com o Gabriel?

Eu acabei de o fazer mas não deu em nada, aquilo está em modo privado.

Sobre a minha teoria do assassino do Pipo e reforçando o que disseste:

Spoiler

O Leo é o assassino do Pipo e a Olívia vai descobrir. A) não vão contar a ninguém e fica entre os dois ou B) Ela vai assumir as culpas pelo filho 

E já viram o qual genial isto é? O Leo mata o Pipo por algum motivo muito forte que não sabemos ou então por acidente e mesmo assim fica com o Gabriel pq gosta mesmo dele. O Leo e o Gabriel ficam juntos e o Gabriel no nunca saberá que o namorado matou o próprio pai. É genial!

Isto são tudo suposições atenção! 

há 1 minuto, Andre23 disse:

Sobre a minha teoria do assassino do Pipo e reforçando o que disseste:

Ocultar conteúdo

O Leo é o assassino do Pipo e a Olívia vai descobrir. A) não vão contar a ninguém e fica entre os dois ou B) Ela vai assumir as culpas pelo filho 

E já viram o qual genial isto é? O Leo mata o Pipo por algum motivo muito forte que não sabemos ou então por acidente e mesmo assim fica com o Gabriel pq gosta mesmo dele. O Leo e o Gabriel ficam juntos e o Gabriel no nunca saberá que o namorado matou o próprio pai. É genial!

Isto são tudo suposições atenção! 

Ui, mega genial. Aposto que és o Vilhena.

Isso é só descabido e incoerente. Mas não me admira, depois da bodega que foi esta temporada.

• Thanks 1
  • LOL 2
  • Shock 1
há 7 minutos, JoãoCruz disse:

Ui, mega genial. Aposto que és o Vilhena.

Isso é só descabido e incoerente. Mas não me admira, depois da bodega que foi esta temporada.

porquê? atenção que também não gosto da teoria.

há 3 minutos, DOCA disse:

A última imagem ser um flashback kkk

Neste caso é um flashback com sentido porque é o Pipo frente a frente como seu assassino e a cena da morte dele. 

• Like 2