Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

há 11 horas, Bernardo disse:

Vi alguns episódios de NCT desta última vez que repetiu na TVI ficção, e a Luiza disse exatamente essa mesma frase à Paula (não me lembro do nome da atriz, mas era a mulher da personagem do António Pedro Cerdeira). Só que  vez de “você”, era  “mim”. Vilhena a reciclar diálogos de há 15 anos atrás! 

Eu recordo-me <3

• Like 1

Esta história do quadro roubado é tão parvinha e preguiçosa. Ai Vilhena...

• Like 2
  • LOL 1

Espreitei hoje e a novela parece continuar com uma imagem maravilhosa :wub: Mas vi muitos planos com coisas desfocadas à frente da lente, tipo a lembrar um bocado aquele exagero da Elisa :nono: Tem sido habitual?

há 22 minutos, Magazine disse:

Espreitei hoje e a novela parece continuar com uma imagem maravilhosa :wub: Mas vi muitos planos com coisas desfocadas à frente da lente, tipo a lembrar um bocado aquele exagero da Elisa :nono: Tem sido habitual?

Na Corda Bamba sempre foi assim com essas coisas desfocadas 

há 1 minuto, dav01 disse:

Na Corda Bamba sempre foi assim com essas coisas desfocadas 

Não me lembro de nada disso nos primeiros episódios :ph34r: Acho isso rasca, está a ser usado em demasia

Não sabia que o diretor desta novela era o mesmo de América, Caminho das Índias e Salve Jorge/A Guerreira.

• Like 2

há 2 horas, Free Live disse:

Não sabia que o diretor desta novela era o mesmo de América, Caminho das Índias e Salve Jorge/A Guerreira.

Então não foi aquele que disse que não sabíamos fazer novelas?

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Por isso é que veio para cá fazer esta. Para poder dizer que finalmente houve uma novela bem feita em Portugal. :smoke:

há 32 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não, desistiram desse quando proferiu essas barbaridades. 

• Like 2

Posted (edited)
há 9 horas, Luíza Albuquerque disse:

Não. Ele foi substituído. Ainda bem. Se tivesse sido o Wolf Maya o diretor acreditem que a nível de imagem a novela não teria tanta qualidade como tem. No máximo a inovação usada seriam os zooms recambulescos nos atores quando está prestes a acontecer uma intriga. 

Edited by VINTAGE
  • Like 1

On 05/04/2020 at 17:30, Love disse:

Mas esse farta-se de fazer filmes lá fora.

Não sei se o Nuno Lopes o faz.

Sim, o Nuno Lopes tb faz filmes lá fora... já entrou em filmes e séries francesas e um dos seus trabalhos mais recentes foi uma série britânica para a Netflix. E tb já entrou em novelas: a brasileira "Esperança";"Fúria de Viver", na SIC; e uma pequena participação noutra novela brasileira, "Senhora do Destino". 

• Like 1

há 12 horas, Fabien S. disse:

O fim:

Afinal, em 2009, Filipe foi quem deu a facada a Lúcia. Toda a novela não passou de um coma. Quando ela acorda tem todo o elenco no quarto para ajustar contas com ela...

:smoke:

Patrícia Muller, és tu?

O abuso dos flashbacks estão cada vez piores. É intragável acompanhar a novela neste momento. E não ajuda que a estória não sai da cepa torta. Pensei que a Olívia sendo exposta aos zucas mudasse o rumo do personagem, mas tudo na mesma. E eu adoro a Olívia, é a personagem que mais curto ver na novela, mas preferia se ela tivesse caido ao fundo do poço e tentar desenrascar-se sem as muletas que tem.

• Like 1
  • Thanks 1

há 1 minuto, skizzo disse:

O abuso dos flashbacks estão cada vez piores. É intragável acompanhar a novela neste momento. E não ajuda que a estória não sai da cepa torta. Pensei que a Olívia sendo exposta aos zucas mudasse o rumo do personagem, mas tudo na mesma. E eu adoro a Olívia, é a personagem que mais curto ver na novela, mas preferia se ela tivesse caido ao fundo do poço e tentar desenrascar-se sem as muletas que tem.

Completamente!!! Deplorável este tipo de tratamento.

Acabem com a novela! Deixem de emitir os episódios e ponham logo o último, só precisamos de saber os finais ja que nao acontece nada neste tedio de história.

• Like 2
  • Love 1
  • Angry 1

há 5 minutos, Maciel disse:

Completamente!!! Deplorável este tipo de tratamento.

Metade do episódio é flashbacks, não dá mesmo.

Ja vi que o pessoal está mesmo desinteressado disto...pensava que era so eu, afinal nao... Ontem depois de quer o destino deixei me ficar pela tvi, mas aparece Alice e Edu, mudei logo...ja vi que é tempo perdido isto.. é pena

• Like 1

Os flashbacks acabaram com a novela. Esta novela numa fase enfadonha até se aguentava pelo carisma dos personagens, agora assim é impossível. Eles devem estar a dar prai 2 episódios de produção por semana.

A novela perdeu-se completamente e há uma diferença clara e inegável de qualidade entre a primeira temporada (melhor produto de ficção portuguesa de sempre, imho) e a segunda (xaropada total sem pés nem cabeça). Contudo, há coisas que nem o diabo consegue estragar e a Lúcia é uma delas :wub:  Os diálogos cómicos dela continuam deliciosos e intocáveis e a Dalila continua a dar a sua masterclass em atuação. Não há competição: é das melhores personagens de SEMPRE em Portugal, e para mim, a melhor mesmo

Mas eu até acho que está numa fase boa. Os flashbacks é que estão a matar a novela. 
Isto é a sina da Dalila Carmo.

Se bem que neste caso, têm a desculpa do Covid. Eles deviam estar ansiosos por mandar NCB à fava.