Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

Posted (edited)
há 7 minutos, gugas disse:

O Gancho de ontem foi bom, mas os ganchos continuam desajustados, pelo resumo do episódio 19, o gancho seria outro, aliás segundo os resumos nós vimos 1/3 do episódio 19.

O Gancho final seria este: 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Olívia sai do atelier e Lúcia reconhece-a de imediato

É pena porque certamente poderia ter sido um grande gancho.

Eu tenho seguido esta novela (não tanto como as da SIC).

Mas tenho gostado muito tem muitas cenas super interessantes e muito boas. 

E a diferença entre a realização desta novela com a de Prisioneira é notória. :what:

Edited by Francisco2004

Entretanto ontem o Pêpê partilhou isto nas suas redes sociais: 

Embora o "gancho" aka corte de ontem não fosse mau, seria mais interessante a novela acabar no seu gancho final, mas como os ganchos andam desajustados tão cedo não os acertam.

• Like 4

"O combinado era tirares as teias de aranha à viúva." :yahoo:

Isto está tão bom! Cada episódio parece um filme, quer na história, quer na realização. As cenas do segundo telefonema da Olívia à Lúcia, e depois do Pipo com a Leonor são exemplos disso.

A história da Sara deve avançar quando a da Ritinha estiver quase resolvida. Se ficar, claro, porque duvido que a miúda volte facilmente para os avós.

• Like 1

há 9 horas, Samuel disse:

"O combinado era tirares as teias de aranha à viúva." :yahoo:

Isto está tão bom! Cada episódio parece um filme, quer na história, quer na realização. As cenas do segundo telefonema da Olívia à Lúcia, e depois do Pipo com a Leonor são exemplos disso.

A história da Sara deve avançar quando a da Ritinha estiver quase resolvida. Se ficar, claro, porque duvido que a miúda volte facilmente para os avós.

Eu sinceramente acho que

Spoiler

a Olívia não vai entregar a Ritinha aos avós de todo e ela vai fazer um pacto de silêncio com a Lúcia só para evitar ir para a prisão e também que a herdeira da fortuna da irmã fique com dita fortuna. Essa última foi a razão pela qual ela sempre quis lixar a Carol, afinal de contas.

• Like 4

Posted (edited)
há 8 minutos, Ficção Nacional disse:

Na Corda Bamba tem uma história e estrutura complexas. Não é uma novela de massas, não tem uma linguagem fácil e afasta o tradicional público de primeira linha do horário. O problema é que para a novela ser de segundo horário e ter sucesso tinha de ter algo no primeiro que puxasse por ela ou que pelo menos tivesse os resultados que Valor da Vida tinha. Tal não acontece. A novela estava fadada ao fracasso no primeiro ou no segundo horário. E a prova disto é que comparativamente a Amar Depois de Amar a novela desceu ainda mais os resultados. Portanto o problema também é da novela em si e não apenas do canal. Não é a novela que a TVI deveria ter nesta conjuntura naquele horário. Não devia de ter na grelha pura e simplesmente. Não nesta fase negra que atravessa. E olha que eu adoro aquela novela.

Sinceramente não acho Na Corda Bamba uma coisa de uma complexidade tal que seja uma tarefa complicada de perceber. É certo que Nazaré é mais simples e leve mas não compreendo quem diz que Na Corda Bamba é muito complexa.

Edited by Vieira
  • Like 3

há 1 hora, Vieira disse:

Sinceramente não acho Na Corda Bamba uma coisa de uma complexidade tal que seja uma tarefa complicada de perceber. É certo que Nazaré é mais simples e leve mas não compreendo quem diz que Na Corda Bamba é muito complexa.

São opiniões. Certamente concordarás que a novela é mais complexa do que Ninguém como Tu e Tempo de Viver e está mais para Olhos nos Olhos do que para estas duas.

Há gente incapaz de puxar pela cabecinha durante o serão. 

• Like 2
  • LOL 1

Eu nao sei onde é que esta novela é complexa, por favor..

A Prisioneira é bem mais complexa e até confusa!

• Like 3

A Lúcia é que tem a verdadeira força da natureza...

Fora personagem, a Dalila Carmo deve ficar estourada depois de um dia de gravações.

há 35 minutos, Black & White disse:

Há gente incapaz de puxar pela cabecinha durante o serão. 

Nem é preciso puxar muito. Eu nem sou um supra sumo da inteligência e consigo perceber tudo com relativa facilidade. Há muito pessoal que tem uma ideia errada da novela, não sei porquê.

• Like 2

há 2 horas, Ficção Nacional disse:

São opiniões. Certamente concordarás que a novela é mais complexa do que Ninguém como Tu e Tempo de Viver e está mais para Olhos nos Olhos do que para estas duas.

A novela de complexo não têm nada. 

Se formos a ver até Tdv tinha algum grau ligeiro de complexidade devido há alguns temas, como o swing a personagem do Afonso e afins, mas chamar NCB uma trama complexa está taxativamente errado. 

De complexa NCB têm zero de complexidade, a trama é de fácil compreensão. 

Qualquer dia se o Vilhena escrever uma "Cinderela" (eseremos que não), também dizem que é complexo lol 

Imaginem alguém dizer que Boogie Oogie era complexa? Aí é que eu partia a rir. 

• LOL 1

há 20 minutos, Black & White disse:

Era complexa. :mosking:

• LOL 1

Eu também não percebo de onde vem a ideia de que Na Corda Bamba é complexa.

É uma novela que obriga a puxar um pouco pela cabeça e até dá para nós, publico arranjarmos umas teorias, como por exemplo, se o Gabriel é ou não filho da Lúcia. Mas nada de muito especial.

Se quisermos comparar com as ultimas novelas da TVI, se calhar só Amar Depois de Amar e Ouro Verde foram mais simples. De resto, A Teia, Prisioneira, Valor da Vida, Jogo Duplo e até A Herdeira eram tão ou mais complexas do que esta.

E por favor, não comparem Olhos nos Olhos com esta novela. Olhos nos Olhos era sombria, sinistra e assustadora. Esta é de muito mais fácil consumo.

• Like 2

há 34 minutos, Black & White disse:

Era complexo aguentar 4 meses do elenco todo só falando do segredo da Carlota

• LOL 2

Posted (edited)
On 05/10/2019 at 22:26, Joel92 disse:

Ai gente esta cena do sexo e das batatas, que realização incrível 

Brutal! Perfeito!

Isto está claramente a anos-luz do até então feito a nível de ficção , vulgo novelas, em Portugal.

Edited by Aljubarrota
  • Like 1

O Pipo é um personagem interessantíssimo, há muito tempo que não havia um personagem masculino tão bem escrito em TV. 

• Like 2

há 2 horas, fadokimi disse:

Era complexo aguentar 4 meses do elenco todo só falando do segredo da Carlota

4 meses igualmente fantásticos. 

há 7 minutos, Black & White disse:

4 meses igualmente fantásticos. 

Não é que a novela tenha sido ruim, mas ficou chato só focar nisso.

Just now, fadokimi said:

Não é que a novela tenha sido ruim, mas ficou chato só focar nisso.

Claro que não tem sido ruim:zangado: Nem quero imaginar se você tivesse dito mal da novela. Ui, levava logo com o Fan Club do Vilhena em cima (do qual eu faço parte) kkkk.

• LOL 1

há 17 minutos, Andreia_S disse:

Claro que não tem sido ruim:zangado: Nem quero imaginar se você tivesse dito mal da novela. Ui, levava logo com o Fan Club do Vilhena em cima (do qual eu faço parte) kkkk.

Mas eu não perdia um capítulo, mas não irei fechar os olhos para ela e para seus erros que foram muitos, muito por culpa da Globo e do próprio Vilhena.

há 26 minutos, fadokimi disse:

Mas eu não perdia um capítulo, mas não irei fechar os olhos para ela e para seus erros que foram muitos, muito por culpa da Globo e do próprio Vilhena.

e confesso que tenho medo que esses erros se repitam aqui. 

há 1 hora, Lyandru Rocha disse:

ela tá a falar mais à tia, não está? Não me parece nada a ideia que tenho da voz dela.