Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

Afffff Só agora me veio a luz!

Desde as 18h20 sem luz....bom lá vou ter de puxar a emissão a trás e ver isto.

• LOL 1

há 1 minuto, Saila disse:

Afffff Só agora me veio a luz!

Desde as 18h20 sem luz....bom lá vou ter de puxar a emissão a trás e ver isto.

Esteve a ver a SIC não é?... Topei toda!

spacer.png

Spoiler

Estou a brincar contigo ahahah.

• LOL 2

agora mesmo, Andreia_S disse:

Esteve a ver a SIC não é?... Topei toda!

spacer.png

Ocultar conteúdo

Estou a brincar contigo ahahah.

ahahhahaha

Estive a jantar à luz das velas! 

Pena é que foi apenas com a companhia do meu cão!! :cryhappy:

Vou ver o episódio agora....até já :tv_funny:

• Like 1
  • LOL 2

Vi hoje o primeiro e o segundo episódio da novela. Estava  apenas com curiosidade em relação à estreia, mas acabei por ficar preso pela história ágil com os excelentes diálogos do Rui Vilhena. Apesar de tudo, não dá para aceitar que a personagem da Alexandra Lencastre é mãe da da Dalila Carmo. Foi um erro enorme, na minha opinião, que faz com que se perca alguma da credibilidade daquela narrativa. Há casos em que isso não acontece e a questão das idades acaba por nem interferir. Neste caso não! Ah e mesmo a Sofia Grilo a fazer de mãe da Margarida Vila Nova ou a Lídia Franco de mãe do António Capelo ... :unsure:

A volta que o mundo dá.

A ultima vez que eu vim aqui estava tudo a gozar com a SIC por causa das pessimas audiencias 

O que raio aconteceu?

Edited by SóniaBV16
  • LOL 2
  • Confused 2

há 1 hora, fab disse:

Apesar de tudo, não dá para aceitar que a personagem da Alexandra Lencastre é mãe da da Dalila Carmo. Foi um erro enorme, na minha opinião, que faz com que se perca alguma da credibilidade daquela narrativa. 

Nos primeiros 6 episódios também me fez alguma confusão confesso. No entanto, e após ver o episódio de hoje, o 7, até que se tornou bastante credível essa questão da idade, talvez pelo novo corte de cabelo da personagem da Dalila, que desde já tenho a dizer que a faz não só parecer uns 5 anos mais nova, como corta com o visual de todas as personagens anteriores que já interpretou. Hoje, e pela primeira vez, posso dizer que se não soubesse a idade real das duas atrizes não me faria confusão alguma interpretarem mãe e filha.

há 3 horas, RodrigoMarquês. disse:

Começo a achar a novela um bocado cliché em que as personagens todas se cruzam... 

Também acho um pouco mas as novelas do Vilhena são mesmo assim. Todas as meninas da família da Maria Laurinda namoravam com Martins de Mello, por exemplo.

• LOL 2

há 1 hora, SóniaBV16 disse:

que raio aconteceu?

As audiências saíram do armário e a Terra entrou em contagem decrescente para explodir.

Chamem a Manuela Couto para entrar na novela, ela e a Fernanda Serrano são ás únicas divas do Vilhena que faltam entrar.

• Like 3

Em relação às idades também me faz confusão a Alexandra fazer de mãe da Dalila.

Mas ontem o meu pai esteve a ver a novela pela primeira vez e eu ia fazendo pausas para explicar o que estava a acontecer. Uma das vezes disse que podia parecer estranho por causa da diferença de idades mas a Alexandra Lencastre fazia de mãe da Dalila Carmo. O meu pai disse logo "Estranho porquê? Elas até parecem mãe e filha"... ou seja até há pessoas que lhes parece credível...

• Like 1

há 2 horas, RRtelenovelas disse:

Chamem a Manuela Couto para entrar na novela, ela e a Fernanda Serrano são ás únicas divas do Vilhena que faltam entrar.

Mais duas para fazerem de mãe e filha? :lol:

Quem fazia de mãe? 

• Love 1
  • LOL 2

há 2 horas, RRtelenovelas disse:

A Manuela Couto sim, mas a Fernanda Serrano não fez só Sedução do Vilhena?

há 7 horas, Manu Tenry disse:

Credo, tanta coisa para absorver dos últimos episódios!!

- Sinde Filipe fez o seu melhor papel em tv desde Fala-me de Amor! Aquele velhote frágil e doente foi tão bem desempenhado, aquela voz sofrida tão natural!! Ele que normalmente faz velhotes com a mania das grandezas ou velhotes magnatas, e alguns que morrem nos primeiro episódios(Laços de Sangue e Mundo ao Contrário) aqui executou o papel mais diferente.

- O Frederico Barata até fica bem como filho da Mª João Bastos, ele parece aqui muito mais novo que nas novelas que fez na SIC(onde aí parecia que tinha quase 40) aqui aparenta ter 20 e poucos e o cabelo preto ajuda. Enquanto personagens, o Leo e a Olívia fazem uma boa parelha mãe e filho, apesar de não concordarem com as atitudes um do outro não quebram a sua aliança.

- A Maria João Bastos está incrível! Não acho nada que o sotaque seja forçado, aliás até dá carisma à personagem e a diferencia de outras parecidas que a actriz já fez.

- A Margarida Vila-Nova dos protagonistas é a minha favorita!! Encaro a Sara uma reencarnação da Maria Laurinda mas sem malícia, rebelde, mimada, sem filtros, provocadora, ambiciosa e determinada em alcançar os seus obetivos. E o amor aos animais ainda me deixou mais rendido!! Ela a falar com a tartaruga :sarcastic:

- Só adoro que o Capelo esteja aqui! Provavelmente seria este o personagem que o Vilhena queria que fosse para o Wallenstein mas Capelo é Capelo! É um actor incrível, sempre com aquela ironia característica :wub: Ele já fazia uma novela na TVI desde Santa Bárbara, já era altura o seu regresso!!

- A Sofia Grillo é claramente um erro de casting gritante!! Não que ela não esteja a cumprir com a sua personagem, não é o que está em causa mas é só estúpido e ridículo acharem plausível que ela seja mãe da Margarida e pior avó da Júlia Palha :shock2: Claramente a personagem pedia uma actriz mais velha ou que aparentasse ser mais velha, como a Julie Sergeant que podia muito bem estar aqui, do que a fazer uma  Cruella de Vil parola que faz na Florineira! 

Outro caso de "maternidade inenarrável"  Alexandra mãe de Dalila! Continua a fazer me impressão mas não me faz tanta como o caso da Sofia Grillo, os visuais aqui também ajudam.

- A Dra. Fernanda é um charme :giveheart: Ela fuma mais que um comboio a vapor, mas aquela pose com o cigarrinho combinado com a sua rispidez e resposta pronta dão lhe todo uma garra e encanto :smoke:

- Tão bom rever algumas contracenas, Xanão vs Dalila, Xanão com a Margarida, Margarida vs Paula Neves(neste caso é ver, não me lembro de as ver em confronto numa produção anterior).

- Pêpê :wub: Tão bom não termos nem Limas nem Pires, nem Hossis, finalmente um actor a séria!! Que lufada de ar fresco! Um actor extraordinário e carismático, passa de uma cena mais dramática para uma mais descontraída como uma facilidade. A química com a Dalila é brutal mas confesso que também o shippei com Paula Neves ("esta" agora também tem pancas com "Filipes").

Só espero que as dancinhas ao som da "Corda Bamba" continuem, já se tornou um guilty pleasure :mosking:

- Tão bom voltar a ver a Teresa Macedo, a Vera Alves e a Maria João Falcão!! Andavam algum tempo desaparecidas, tão talentosas e sobrevalorizadas! A Teresa sei que andou mais dedicada ao teatro e às dobragens, andou a fazer  Narutos e Mary Poppins :p A Teresa das 3 é que tem tido mais destaque, está tão natural, tão bonita, e até faz um casal giro com o Granger!

- Dalilona Divona do Carmo! É difícil superar Bárbara Wisky de Mello mas esta Lúcia para lá caminha! Uma vilã totalmente descompensada, desequilibrada, com uma lata brutal que arrasa por todo lado! 

Só um detalhe no episódio de sexta feira, os miúdos estavam muito entretidos a ver "Olhos nos Olhos" que realmente foi exibida em 2008/2009. Achei alguma graça, que gosto de perceber o que personagens estão a ver na TV e aqui o Vilhena até promove de certa forma outro trabalho :tv_funny:

Concordo com tudo, mas acho que querias dizer subvalorizadas e não sobrevalorizadas.

Também acho o Pepê um ator muito bom e apropriado para a personagem, mas acho que seria agradável (e faria a novela chegar a mais público) se dessem o papel do Pipo ao Diogo Morgado.

• Like 2

há 3 horas, RRtelenovelas disse:

E a Benedita Pereira, mas ela ta na Prisioneira

Concordo que o caso mais gritante nas idades é a Sofia Grillo. E ainda por cima não lhe mexeram no visual no time jump. Ou a actriz se recusa a mexer no cabelo, ou não sei o que se passa.

Edited by skizzo
  • Like 4

Alguém já reviu a cena do Confronto entre a Dalila e a Xanão? Eu ontem tive de ver a novela em deelay pois não estava em casa mas no meio daquele acting poderoso entre a Dalila e a Alexandra tenho a ligeira impressão que ouvi uma palavrão no meio do diálogo, ou será que foi eu a sonhar simplesmente?