Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

eu estou à espera da cena em que revelam que a fernanda foi mãe da lúcia aos 12 anos. :curtainpeek:

é que gente, não passa nem por nada. 

• Like 2
  • LOL 2

há 9 minutos, joanna disse:

eu estou à espera da cena em que revelam que a fernanda foi mãe da lúcia aos 12 anos. :curtainpeek:

é que gente, não passa nem por nada. 

E a grilo da vila nova aos 8 :angel:

Na cena do teleférico o Pipo também viu a vila nova? 

• Like 1

Opinião do pseudo-crítico de tv (desde que não seja cmtv) Eduardo Cintra Torres:

"Lá vi a estreia de ‘Corda Bamba’ (TVI): não, não tem uma criança separada à nascença; não, não tem duas. Se bem percebi, já vai em três — três! — crianças separadas à nascença! Só no primeiro episódio. Isto promete uma floresta genealógica!"

"A estreia começou de forma invulgar, prometedora: foram três minutos sem diálogo (numa novela!) com banda sonora estrangeira e com uma bela cena dum drone entrando por uma casa dentro, na Madeira. Depois, entrou na normalidade das novelas."

"Nas novelas, a estreia é um 'trailer' duma hora. Situações extremas invulgares aconteceram às golfadas: crianças raptadas, grávida fingida matando com um vidro de copo enquanto etc. O absurdo normalizado. Está posta a mesa para 150 episódios."

Edited by John1986
  • Like 2
  • LOL 2

Que raio de comentario/crónica para se escrever num jornal..Nem disse se gosta se tem potencial se é boa ou má... Apenas explica o que aconteceu... Ele é crítico há quantos anos? 🙄🙄

há 8 minutos, Maciel disse:

E a grilo da vila nova aos 8 :angel:

Na cena do teleférico o Pipo também viu a vila nova? 

curiosamente, acho que aí ainda disfarça (com uma boa dose boa vontade), talvez pelas personagens/figurinos em si. a mesma coisa para mjb e o barata.

penso que sim.

Edited by joanna
  • Like 1

há 2 minutos, joanna disse:

curiosamente, acho que aí ainda disfarça (com uma boa dose boa vontade), talvez pelas personagens/figurinos em si. a mesma coisa para mjb e o barata.

penso que sim.

A MJB e o Barsta acho que é o que disfarça melhor

• Like 3

Eu já me habituei ao Federico Barata filho da Maria João Bastos, sinceramente. Já não me faz confusão. 

• Like 4

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Eu já me habituei ao Federico Barata filho da Maria João Bastos, sinceramente. Já não me faz confusão. 

Eu acho que eles passam muito bem por mãe/filho. Há casos mais estranhos e que me fazem confusão, como a Sofia Grillo e a Margarida Vila-Nova ou a Xanão e a Dalila.

• Like 3

agora mesmo, Pedro M. disse:

Esses dois casos não dá mesmo para engolir. Podem passar 200 episódios que vai ser sempre estranho. 

É pena. Tinham tantas opções... 

• Like 3

há 6 minutos, Maciel disse:

É pena. Tinham tantas opções... 

Tinham e não tinham. No caso da Dalila e da Xanão, o que elas duas dão às personagens, na contracena direta delas, não vejo mais nenhumas duas atrizes a entregar tão bem. 

• Like 4

há 3 minutos, tv123 disse:

Tinham e não tinham. No caso da Dalila e da Xanão, o que elas duas dão às personagens, na contracena direta delas, não vejo mais nenhumas duas atrizes a entregar tão bem. 

Sim, mas a Sofia Grilo por exemplo... 

• Like 1

Adoro a novela e sou o seu fã nº 1. Mas, convenhamos, a TVI não devia ter este produto no 1º horário. Isto está mais para o género de A Teia e como tal funcionava otimamente nesse horário. Deviam era ter acabado Prisioneira e lançar esta mais tarde, tendo vindo com outra novela antes. A fase da TVI é negra, mas não sendo esta uma novela de massas só está a ter o efeito de enterrar ainda mais o canal. Mas para mim tou-me a cagar: dê 0 de rating, continuarei a ver do início ao fim.

há 17 minutos, Ficção Nacional disse:

Adoro a novela e sou o seu fã nº 1. Mas, convenhamos, a TVI não devia ter este produto no 1º horário. Isto está mais para o género de A Teia e como tal funcionava otimamente nesse horário. Deviam era ter acabado Prisioneira e lançar esta mais tarde, tendo vindo com outra novela antes. A fase da TVI é negra, mas não sendo esta uma novela de massas só está a ter o efeito de enterrar ainda mais o canal. Mas para mim tou-me a cagar: dê 0 de rating, continuarei a ver do início ao fim.

0 de rating ,nao.... Estamos cá nós para assistir esta pérola, a zeros nunca vai 

• Thanks 1

há 18 minutos, Ficção Nacional disse:

Concordo que deviam ter guardado a novela para uma altura mais favorável.

Nem que engonhassem a primeira faixa com mil adaptações.

A Olívia foi amante do marido da Milu que foi reduzido a cinzas Previ. 

• Like 4

há 1 hora, tv123 disse:

Exato! Subscrevo a 100%. 

Isto hoje ainda faz uns 5% de rating. Zero só se ficar o ecrã preto.

há 5 minutos, willy disse:

So? Na lama já está, por isso sorte de quem tem oportunidade de ver este novelão a um sábado! 

• Like 1

há 3 minutos, willy disse:

As audiências são um problema das estações de televisão que vivem da publicidade e são obrigadas a apresentar bons valores audiometricos, deixem todos esta conversa dos números que fez, ou faz, ou vai fazer para a direção e administração da tvi e avaliemos nós, os espectadores, a qualidade do produto, que diga-se de passagem está bem acima do que tem sido feito por cá nos últimos anos! Isso sim é importante, a qualidade. Enquanto espectador estou muito feliz com o regresso do Rui à tvi e com este novelão que nos conta uma história diferente, nada clichê e com atuações brilhantes por parte de todo o elenco! O resto, e não quero ofender ninguém, mas o resto... que se lixe!

• Like 3
  • LOL 1