Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

O Vilhena não se devia sentir culpado dos resultados que está a ter. Sim, a novela é boa, mas infelizmente veio numa altura negra da TVI. Tanto pelas audiências como pelo formato que agora é pedido em novelas. A TVI exagerou totalmente em novelas pesadas com raptos e mortes e etc, era de esperar que em algum momento perdesse os espectadores que tinha. A SIC foi mais inteligente e decidiu apostar em formatos muito mais leves, em que há drama mas não necessariamente sangrento ou mortal. Muito dificilmente a TVI vai recompôr-se, e isso não é culpa do Vilhena nem da equipa dele. A novela veio foi na altura errada. Talvez se tivesse dado na atura de Valor da Vida os resultados fossem outros. 

No entanto também temos que ter em conta que a publicidade à novela foi deveras fraca. Penso que foi neste tópico que disse, mas volto a repetir: a TVI não devia de se cingir à publicidade em televisão, onde nem aos 15% de share diários chega. Quem é que vê os spots publicitários? Como querem que fique popular? 

• Like 1
  • Thanks 2

há 3 horas, gugas disse:

Promo do episódio de Segunda Feira: 

Isto fez-me lembrar a morte do Afonso de TDV. Adoro que o Vilhena esteja a introduzir subtilmente elementos de outras novelas aqui, seja em cenas, seja em frases e nomes. 

• Like 1

Não creio que o Vilhena esteja desanimado ou preocupado com a questão das audiências (ou a falta dela) para com a novela! Acho que o foco dele está a ser oferecer-nos um grande produto de ficção como de melhor se faz lá fora e o que nós temos visto até agora têm sido uma grande novela, um luxo de se assistir todos os dias na nossa TV :) 

No Fundo o Vilhena ao replicar o Texto do André está no fundo a concordar com aquele texto bem escrito, e a corroborar a opinião dele, quer por acaso também é exactamente a minha opinião. 

A TV portuguesa em alguns aspectos mantêm a mesma ideologia na sua grelha de programação há décadas, seja Day Time ou Prime time, a forma de fazer televisão aberta têm de ser revista., nos três canais.

Quanto a novela não creio que ela vá sofrer com estes problemas internos ou externos que a TVI Atravessa, ou seja iremos ter qualidade assegurada até ao último episódio da trama.

Edited by gugas
  • Like 1

agora mesmo, Magazine disse:

Definitivamente não estávamos na SIC :rofl:

Pois não, estavam a ver acriticamente a TVI que nem cordeirinhos. No dia em que o público acordou, foi embora e nem olh

há 1 minuto, Magazine disse:

Definitivamente não estávamos na SIC :rofl:

Ainda a chorar VO?

Pois não, estavam a ver acriticamente a TVI que nem cordeirinhos. No dia em que o público acordou, foi embora e nem olhou para trás.

• Like 1
  • LOL 1
  • Confused 1

Ontem mais um resultadinho. 7.4/16.1. 

• Love 3
  • LOL 1
  • Sad 1
  • Angry 1

Esses números  estão a ser piores que a Prisioneira e ADDA, certo?

Impressionante.

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Finalmente faz sentido! São as suas lágrimas!

Morto, admitiste que ver essa novela é tipo cortar cebolas :paperbag:

• LOL 4

há 15 horas, André disse:

O Vilhena é mesmo incrível, até meteu as moscas como TdV tinha. Que ganda mosca que era.
:triste:k

Como assim?

Reparei que os filhos da Lúcia estavam a ver ONO.

agora mesmo, Love disse:

Como assim?

Reparei que os filhos da Lúcia estavam a ver ONO.

Na cena da Maria do Carmo e da Conceição na cozinha passou um moscardo enorme à frente da câmara. :haha: Fez-me lembrar TdV em muitas das cenas estavam cheias de moscas. 

há 2 minutos, André disse:

Na cena da Maria do Carmo e da Conceição na cozinha passou um moscardo enorme à frente da câmara. :haha: Fez-me lembrar TdV em muitas das cenas estavam cheias de moscas. 

Ah.

Na Prisioneira o que não falta são moscas a atravessar á frente da câmara. 

há 4 horas, Andreia_S disse:

Leiam o texto. O principal não está na imagem :)

Um aplauso para o André Vilar pela autoria do texto. Subscrevo-o na íntegra.

Ele participa no nosso fórum?

• Like 3
  • Confused 1

Também estou bastante curioso com esta nova fase da novela. Principalmente porque não faço ideia do que se desenrola a partir daqui. A Sara continuará à procura da filha, dez anos depois? A família já estabilizou e já são uma família mais... "normal"? Como estará a relação Lúcia x Fernanda? É tudo uma incógnita. 

E aproveito já para dizer que adorei esta fase 2009 :D 

• Like 3

há 7 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Esta novela e as idades dos actores. :football:

Eu até já me habituei à maioria, mas continuo a achar desnecessário. Percebo que ele queira Dalila x Alexandra, mas não caia o carmo e a trindade se em vez do Francisco Barata estivesse um ator jovem qualquer.

• LOL 2