Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

2 hours ago, joanna said:

Para depois terem quase todos sotaque lisboeta ou neutro, às vezes mais vale.

E o sotaque da Alexandra Lencastre em "Anjo Meu" ? :haha:

É muito boa actriz, mas aquele sotaque, meu Deus... num minuto era um alentejano exagerado, no minuto seguinte já usava um sotaque de Lisboa em várias palavras. :6:

Em Portugal os actores definitivamente precisam de dialect coaches um bocadinho melhores, porque há cada desastre!... 

Também me recordo da Sandra Faleiro, fez uma novela qualquer há uns anos na TVI, em que fazia um pseudo sotaque do Porto... Cada vez que fazia zapping e a apanhava numa cena, eu tinha vergonha alheia, aquilo era quase uma caricatura do sotaque do Porto, muito pouco credível.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A par de Dancin’ Days, esta é a provavelmente a novela de título mais queer da história da televisão portuguesa. Mas DD tinha fundamento. Esta (até ver) parece-me ter um título apenas e só ridículo.

A novela da SIC, se de facto meter touradas, não merecerá um segundo sequer da minha atenção. Mas tenho um feeling que vai engolir esta do Vilhena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Kandinsky disse:

A par de Dancin’ Days, esta é a provavelmente a novela de título mais queer da história da televisão portuguesa. Mas DD tinha fundamento. Esta (até ver) parece-me ter um título apenas e só ridículo.

A novela da SIC, se de facto meter touradas, não merecerá um segundo sequer da minha atenção. Mas tenho um feeling que vai engolir esta do Vilhena.

Se as meter, duvido que seja para as apoiar em vez de as condenar. E sim, considerando que esta vai ter um tom super dark e a da SIC será rural e provavelmente mais leve - para além de que tudo o que é SIC pega, agora - Terra Brava provavelmente vai engolir..... "Vida Louca" :bad:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei onde é que vocês estão a ver o tom super dark nisto, mas pronto. Parece-me que será mais ao nível de Ninguém Como Tu e Sedução. Quanto às audiências, é muito provável que a SIC vença, mas por quanto tempo será a questão. Ou a SIC se esmera na produção, ou se apresentar algo ao nível de Golpe de Sorte será uma questão de tempo até perder a liderança do prime-time. Mas sim, com as paisagens alentejanas, um elenco minimamente bom e uma narrativa forte com conflitos entre famílias, a Terra Brava vai engolir a Vida Louca pelo menos até ao final do ano. Depois vai muito depender da qualidade dos dois produtos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Kandinsky disse:

Isso queria eu, que tivesse um tom super dark (a puxar ao thriller psicológico). Pelo que saiu não me parece nada......

isto é uma novela (bla bla vilhena  etc e tal), não uma série da hbo. 

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Kandinsky disse:

Isso queria eu, que tivesse um tom super dark (a puxar ao thriller psicológico). Pelo que saiu não me parece nada......

Eu acho que é o que vai ter. A sinopse e a maneira de como o Vilhena descreveu a vilã (que presumo seja a personagem da Dalila) dão a entender que vai ser bastante pesado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

que esperares um thriller super dark e psicológico talvez seja irrealista.

Credo, há pessoal aqui que é tão literal...

Okay, “thriller (que, por sinal, é epíteto do próprio autor) de contornos psicológicos adaptado aos moldes de uma novela....” (Em contexto pouco dado a figuras de estilo, já é mais realista esta construção?)

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rvben disse:

Tenho um feeling que será esta a música do genérico. Oiçam a letra e vejam o nome da novela. Vem Virgul e o mesmo sucesso de OV. :glasses:

Já não seria a primeira vez que uma canção que fez parte da banda sonora de uma novela da TVI foi o tema de genérico de outra, por isso…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Já não seria a primeira vez que uma canção que fez parte da banda sonora de uma novela da TVI foi o tema de genérico de outra, por isso…

Passa em qual?

Fui ver agora e pensei que a música fosse mais recente, mas o videoclip foi lançado em Abril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar desta música não fazer sentido, caso se confirme que de facto a história é um thriller, adorava que fizesse parte do genérico da novela, desta ou até de uma próxima produção da tvi... para mim é simplesmente uma das melhores do Fernando Daniel! Já conheciam? 

 

Editado por rodrigo93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...