Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Pelas descrições parece que o Rui Vilhena continua a ter Gilberto Braga como fonte de inspiração. O casal Marco Delgado e São José Correia deve ser um upgrade de Marcantónio Del Carlo e Dalila Carmo em Tempo de Viver, que já tinha bebido muito dos papéis de Marcos Palmeira e Deborah Evelyn em Celebridade. Desta vez cabe ao António Capelo o papel de magnata infiel e sarcástico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As revistas são mesmo burras, eu queria saber um nadinha da descrição da personahem da Dalila e puiff nada de nada. 

Gostei das curtíssimas descrições das personagens que puseram aqui, todas elas parecem que se vão interligar cruzar-se e entrosar-me ao longo da novela e dos vários núcleos. Isto realmente há vibe de TDV no ar, acho que vem novelão, estou convicto disso.

Estou mega curioso para ver o registo que o Capelo vai dar ao personagem. 

Black & White, que achaste das curtas descrições que puseram aqui? TVI manda a info comercial para fora, quero ler a sinopse detalhada e a descrição dos personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, gugas disse:

As revistas são mesmo burras, eu queria saber um nadinha da descrição da personahem da Dalila e puiff nada de nada. 

Gostei das curtíssimas descrições das personagens que puseram aqui, todas elas parecem que se vão interligar cruzar-se e entrosar-me ao longo da novela e dos vários núcleos. Isto realmente há vibe de TDV no ar, acho que vem novelão, estou convicto disso.

Estou mega curioso para ver o registo que o Capelo vai dar ao personagem. 

Black & White, que achaste das curtas descrições que puseram aqui? TVI manda a info comercial para fora, quero ler a sinopse detalhada e a descrição dos personagens.

Gostei!

As descrições só devem sair em setembro...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, gugas disse:

As revistas são mesmo burras, eu queria saber um nadinha da descrição da personahem da Dalila e puiff nada de nada. 

Gostei das curtíssimas descrições das personagens que puseram aqui, todas elas parecem que se vão interligar cruzar-se e entrosar-me ao longo da novela e dos vários núcleos. Isto realmente há vibe de TDV no ar, acho que vem novelão, estou convicto disso.

Estou mega curioso para ver o registo que o Capelo vai dar ao personagem. 

Black & White, que achaste das curtas descrições que puseram aqui? TVI manda a info comercial para fora, quero ler a sinopse detalhada e a descrição dos personagens.

Na revista Maria tem uma pequena descrição da personagem da Dalila e outros atores com as idades já divulgadas:

LÚCIA LOBO (Dalila Carmo) - 40 anos. Enfermeira que tem como bem mais precioso o seu marido e os seus três filhos. É capaz do impensável para proteger a sua família e para ocultar segredos do passado, nem que para isso tenha que cometer um crime. (acho pouco elucidativo. É o básico que já aqui foi dito)

PIPO TRINDADE (Pepe Rapazote) - 47 anos. Cobrador de dívidas, casado com Lúcia, tem na família o seu maior bem. Doce e agressivo, possui um coração bom,  mas... se for traído ou atacado, a sua veia mais violenta emerge e ultrapassa qualquer limite.

GASPAR LOBO (Sinde Filipe) - 75 anos. Avô de Lúcia. Quando descobrir alguns segredos obscuros da neta, o seu futuro estará irremediavelmente condenado.

CONCEIÇÃO CARDOSO (Maria Emília Correia) - Empregada doméstica nos Ferraz Nogueira (Família da Sofia Grillo e da Margarida VN). É uma funcionária leal, ao ponto de esconder segredos da família que poderão comprometer a sua vida.

MALVINA CARDOSO (MJ Falcão) - 40 anos. Assistente de bordo, filha de conceição, vive no estrangeiro. A sua ida para fora de Portugal esconde segredos relacionados com Sara Pimentel.

Diz também que a personagem do Nuno Homem de Sá e da Alexandra Lencastre terão 58 anos (ou seja, dezoito anos de diferença com a personagem da Dalila). Diz também que a Sofia Grillo terá 50 anos e a da Margarida (filha dela) 36 (foi mãe aos 14). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um autoproclamado thriller com nome de insípida novela das 7 da Globo... :bad: Ao menos que a personagem principal se chamasse Vida. Continuava “mau”, mas sempre era “kitsch-mau” (lol).

Agora a sério, não gosto mesmo nada (mas mesmo nada) do nome. Até me irritou um bocado. Mas pronto, serviu para me refrear um pouco as expectativas, o que não é necessariamente mau.

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, tou muito passada. Só soube desta novela ontem. Que nostalgia de NcT. Que saudades de um novelão na TVI, que saudades do Rui Vilhena. Que maravilhoso ter uma parte do elenco das duas melhores novelas juntos de novo. 

Queria que NcT repetisse, ia ser um sucesso novamente. 

Quem sabe se 14 anos depois, Rui Vilhena não volta a fazer história.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tv123 disse:

Gente a Lucélia Santos, a Escrava Isaura, foi ao VTV com o Edwin Luisi e a mulher é de uma antipatia. 
Achei-a mesmo mal-criada com os apresentadores até quando eles começaram por falar da Escrava Isaura. 

Não vi a entrevista, mas conheço-a há muito tempo, costumo ver muitas entrevista dela e ela prima sempre pela simpatia. Tem um carisma único.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/06/2019 at 11:46, gugas disse:

 

A Margarida Vila Nova falou que a história retorna ao ano de 2009/2010 (dez anos atras). Será que vão aproveitar paisagens filmadas com as anteriores produções e retratar a aluvião do 20 de Fevereiro de 2010. Sempre quis uma novela série que tivesse esse evento tragico que marcou o país. O Funchal que conheceram na Flor do Mar e na série Dias Felizes não é o mesmo de agora.  Seria um ponto a favor para a TVI tendo imagens de 2008 e de 2009. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

Não combinada nada com o ar passa. O que disse?

 

há 2 horas, AGUI disse:

Não vi a entrevista, mas conheço-a há muito tempo, costumo ver muitas entrevista dela e ela prima sempre pela simpatia. Tem um carisma único.

Foi no início. O Goucha estava a falar da Escrava Isaura e ela basicamente foi arrogante na forma como mostrou não querer falar dessa novela. 

Ela percebeu a foram como falou e ao longo da entrevista melhorou bastante e até acabou por se levantar para dar um beijo ao Goucha. Mas no início foi mesmo vaquinha. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tv123 disse:

 

Foi no início. O Goucha estava a falar da Escrava Isaura e ela basicamente foi arrogante na forma como mostrou não querer falar dessa novela. 

Ela percebeu a foram como falou e ao longo da entrevista melhorou bastante e até acabou por se levantar para dar um beijo ao Goucha. Mas no início foi mesmo vaquinha. 

Se calhar ainda estava no horário do Brasil... Foi enjoadinha, sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vítor Jardim disse:

A Margarida Vila Nova falou que a história retorna ao ano de 2009/2010 (dez anos atras). Será que vão aproveitar paisagens filmadas com as anteriores produções e retratar a aluvião do 20 de Fevereiro de 2010. Sempre quis uma novela série que tivesse esse evento tragico que marcou o país. O Funchal que conheceram na Flor do Mar e na série Dias Felizes não é o mesmo de agora.  Seria um ponto a favor para a TVI tendo imagens de 2008 e de 2009. 

Seria um otímo ponto de partida para a novela. Lembro-me de estar em casa e estar a chover muito e não fazermos ideia do que se passava no Funchal. Aquilo ficou tudo distruído e eu tive uma semana sem ir à escola. Já se passaram 9 anos, mas sempre que chove muito ficamos em pânico, eu por exemplo, como estou longe, ligo sempre muito preocupada com a minha família.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luadpp disse:

Seria um otímo ponto de partida para a novela. Lembro-me de estar em casa e estar a chover muito e não fazermos ideia do que se passava no Funchal. Aquilo ficou tudo distruído e eu tive uma semana sem ir à escola. Já se passaram 9 anos, mas sempre que chove muito ficamos em pânico, eu por exemplo, como estou longe, ligo sempre muito preocupada com a minha família.

Na Calheta também me lembro de acordar para tirar agua do piso de baixo, ficou um palmo mas podia ter estragado os eletrodomesticos. Lá na costa oeste, estavamos sem saber o que se passava no resto da ilha (sem telemoveis nem televisao, apenas radio).
Eu tinha escrito uma "novela" sobre o 20 de Fevereiro. Em que personagens más trancam outras duas num palheiro e tudo é enterrado pela lama que desceu encosta abaixo. Crime perfeito? Sim mas anos mais tarde, esses desaparecidos, dados como mortos regressavam para se vingar.
O que irrita é que parece que "Na Corda Bamba" vai retratar o reaparecimento de pessoas "assassinadas" há uma decada... será que Rui Vilhena leu os meus pensamentos? ahahha

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Na Calheta também me lembro de acordar para tirar agua do piso de baixo, ficou um palmo mas podia ter estragado os eletrodomesticos. Lá na costa oeste, estavamos sem saber o que se passava no resto da ilha (sem telemoveis nem televisao, apenas radio).
Eu tinha escrito uma "novela" sobre o 20 de Fevereiro. Em que personagens más trancam outras duas num palheiro e tudo é enterrado pela lama que desceu encosta abaixo. Crime perfeito? Sim mas anos mais tarde, esses desaparecidos, dados como mortos regressavam para se vingar.
O que irrita é que parece que "Na Corda Bamba" vai retratar o reaparecimento de pessoas "assassinadas" há uma decada... será que Rui Vilhena leu os meus pensamentos? ahahha

Na minha zona muita gente trabalha no mercado dos lavradores , foi assim que soubemos porque um tio meu e uns vizinhos que estavam pelo Funchal  ligaram para as famílias.

Sabes que isso me aconteceu com Boogie Oogie. Também tinha pensado numa noiva que perdia o noivo no dia do casamento, num desastre de helicóptero. Se conheces esta novela  sabes que o primeiro episódio passa-se exatamente isto. Acho que ele lê mesmo as nossas mentes.

Eu há uns 2 anos inscrevi-me para um curso de esceita criativa com ele, mas ele cancelou. Eu fiquei super triste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, luadpp disse:

Eu há uns 2 anos inscrevi-me para um curso de esceita criativa com ele, mas ele cancelou. Eu fiquei super triste.

Eu recebi um convite dele. Mas tive que recusar por motivos pessoais.

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Na Calheta também me lembro de acordar para tirar agua do piso de baixo, ficou um palmo mas podia ter estragado os eletrodomesticos. Lá na costa oeste, estavamos sem saber o que se passava no resto da ilha (sem telemoveis nem televisao, apenas radio).
Eu tinha escrito uma "novela" sobre o 20 de Fevereiro. Em que personagens más trancam outras duas num palheiro e tudo é enterrado pela lama que desceu encosta abaixo. Crime perfeito? Sim mas anos mais tarde, esses desaparecidos, dados como mortos regressavam para se vingar.
O que irrita é que parece que "Na Corda Bamba" vai retratar o reaparecimento de pessoas "assassinadas" há uma decada... será que Rui Vilhena leu os meus pensamentos? ahahha

Se esta novela mudar o título para "Vida Louca" também leu os meus pensamentos. Uma das minhas chama-se "Vida Loka" e é uma novela estilo novela das 7. Nada tem a ver com a história desta. Nadinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Black & White disse:

Eu recebi um convite dele. Mas tive que recusar por motivos pessoais.

Se esta novela mudar o título para "Vida Louca" também leu os meus pensamentos. Uma das minhas chama-se "Vida Loka" e é uma novela estilo novela das 7. Nada tem a ver com a história desta. Nadinha.

Mas ele fez o curso!? É que nunca mais me dissersm nada. Eu queria muito.

A minha chamava-se Noiva a Preto&Branco . 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...