Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Filho, já vi este filme com o Moniz há  25 anos... Por acaso Valor da vida recuperou,  arriscava se a ser um flop. Sorte teve de a SIC estar a flopar mais na ficção. Mas pronto, sim festejam está contratação. Gostava de saber o salário deste, uma vez que na Globo deveria ganhar valores astronômicos... N acredito q venha ganhar o que ganha por exemplo o actual realizador/diretor de valor da vida.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, msm0 disse:

Rota descendente é querer aprender novas formas de realizar um produto de ficção? Se querem criticar, ao menos sejam inteligentes. 

O membro em questão não tem noção nenhuma das coisas, já no outro fórum dizia só coisas sem sentido, criticava tudo e todos, acha que é o dono da razão...

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PedroTexas disse:

O que eu acho mais engraçado é que a SIC é que tem supostamente uma grande ligação com a Globo e depois é a TVI que fica com os melhores profissionais deles :lol: Acho muito bem esta partilha de experiências e conhecimento. Espero que o senhor faça um bom trabalho.

Também já tinha reparado, a SIC raramente tem atores ou profissionais, como neste caso, da Globo nas novelas deles :lol: Já a TVI ,desde há uns anos para cá, tem tido sempre :mosking:

Eu não conheço o realizador mas certamente será uma lufada de ar fresco. Espero que venha algo em bom.O único problema é que eu acho que a TVI está a olhar demasiadamente para o HN e a esquecer-se do Day-Time, como a SIC há uns tempos. Isto não vai correr bem!

Editado por EFernando
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

O membro em questão não tem noção nenhuma das coisas, já no outro fórum dizia só coisas sem sentido, criticava tudo e todos, acha que é o dono da razão...

Claro que sim. Vê se bem a realidade da TV nacional, eu estava erradíssimo! :rofl:

Nao me deixo enganar facilmente, e sei ver para além dos números. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Paulo_1984 disse:

Filho, já vi este filme com o Moniz há  25 anos... Por acaso Valor da vida recuperou,  arriscava se a ser um flop. Sorte teve de a SIC estar a flopar mais na ficção. Mas pronto, sim festejam está contratação. Gostava de saber o salário deste, uma vez que na Globo deveria ganhar valores astronômicos... N acredito q venha ganhar o que ganha por exemplo o actual realizador/diretor de valor da vida.

Mas o Moniz está desde 1994 na TVI? :curtainpeek: De 1998 para 1994 vão 4 anos :curtainpeek: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, fadokimi disse:

BOMBA: Wolf Maya vai dirigir novela de Rui Vilhena em Portugal

 

Wolf Maya está se dedicando à carreira internacional. O diretor brasileiro mora atualmente em Nova York, nos Estados Unidos, onde administra suas escolas de teatro pelo Brasil e planeja sua nova turma em Portugal. Em conversa exclusiva com QUEM, ele revelou detalhes do projeto ao lado do autor Rui Vilhena, no qual ele deseja a participação especial de Madonna; opinou sobre o caso de José Mayer e disse a sua visão sobre a cena atual da política brasileira.

"Em abril, estou em Portugal. Eu faço workshow na TVI dois meses (maio e junho). Com todos os atores. Eu falei para eles me mandarem todos os contratados deles. Tem desde a menininha até as senhoras mais velhas. E vai todo mundo aprender a ler texto junto. Vão aprender a ser natural, a jogar o texto fora, a fazer cinema, a perder a empáfia do teatro, da interpretação. Vamos fazer televisão moderna. Só com português. Não quero um brasileiro. Brasileiro só na minha equipe, cenário, produção. Meu time é brasileiro. Brasil só por trás das cenas. É o país deles. Eu vou lá ficar colocando ator desempregado da Globo para fazer ponta? Não. Eu vou ensinar eles a mandarem bem. Aí, começo a dirigir a novela com seis diretores portugueses. Vou acompanhar as externas, tudo. A novela não tem nome ainda. É do Rui Vilhena. A história é ótima, drama. Parece uma comédia americana de Nova York. É muito moderna. Não é nada de época, não. Eu quero a Madonna para abrir. Ela mora lá do lado. Quero ela para fazer uma abertura, uma participação", sonha.

wolf-maya4.jpg

Wolf Maya (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Wolf diz que os portugueses querem aprender a naturalidade que os artistas brasileiros imprimem quando estão atuando. "Eles não sabem fazer novelas. Eles não têm nada do naturalismo e do realismo que a gente tem. A gente pegou tudo do cinema americano na nossa formação. Eu fui criado nos Estados Unidos e estudei na NBC. Quando eu voltei para a Globo, a minha formação toda era de lá. Eles não querem mais ficar importando as produções brasileiras e estão levando a base de sustentação da interpretação. Levaram o Rui Vilhena, que é um puta autor e vai escrever a novela que eu que vou dirigir os diretores portugueses. Vou ensinar para eles continuarem fazendo sozinhos. Diretor não se ensina, convive. Eu já convivi com muitos diretores na minha vida, o próprio Daniel Filho, o Walter Avancini. Aprendi muito", lembra.

Orgulhoso do seu trabalho, o diretor acredita que o seu grande legado seja os atores que ajudou na formação. "Quando cheguei na televisão, eu falei que ia dedicar tudo que eu aprendi à formação de atores. Os diretores de televisão vinham da edição, da técnica. Eles não vinham da escola de arte dramática. Por isso que eu tenho escolas de atores, as melhores do Brasil. Só tem seis entradas no ano e eu não aumento para manter a qualidade. E não se vive com o dinheiro da escola. Se eu saio no 0 a 0, estou feliz. Eu ainda construí um grande teatro. Gastei R$ 17 milhões no Nathália Timberg. Lá que os meus alunos pisam e aprendem. Eu não resisti e fiz. Eu já ganhei muito dinheiro na minha vida. Eu tenho uma fazenda linda em Goiás. Eu crio nelóri. Tenho mais de mil cabeças lá em Pirinópolis (GO). Eu tenho que ter um pouco de generosidade. Tudo que eu construí e ganhei na minha vida, eu divido com generosidade com eles. Para eles pensarem, se exercitarem e se entenderem. E para eles definirem um futuro que seja mais condizente com a nossa época", diz.

wolf-maya5.jpg

Wolf Maya (Foto: Reprodução/Instagram)

Para Wolf, a internet está revolucionando a forma de fazer televisão. "Eu convivo com 1800 jovens. O jovem se libertou da TV aberta. Eles estão na internet. A plataforma alternativa é a nossa época. Eu tenho milhões de alunos meus que não estão interessados só em atuar. Na minha escola, eles aprendem edição, a montar. Eles vão para o celular e fazem uma série. Está aberto, é só você saber fazer. E dá certo, porque você traz toda a liberdade, o conhecimento e a inspiração do novo. Não acho que a TV aberta esteja morrendo, mas está alterando o processo e principalmente o foco do ator. Ainda bem, porque isso é a libertação", define.

Apesar de ser uma dos grandes nomes da TV, ele dispensa voltar a trabalhar em tramas nacionais. "Eu tenho amigos que eu convivo pelo telefone, de televisão. Eu não tenho planos nenhum de voltar a fazer televisão por agora. A Gloria Perez é minha irmã e me chama direto. Eu digo que se ela escrever um seriado eu me envolvo. Mas tem uma galera jovem maravilhosa fazendo televisão. Mas não tenho muitos planos para televisão, não. Estou fascinado com a ideia da escola de teatro e colocar um pé em Portugal. Não vou como diretor de novelas, que é o que eles querem, mas não quero. Eu quero levar a minha escola", reforça.

wolf-maya3.jpg

Wolf Maya (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao comentar sua fama de durão, Wolf justifica sua rigidez para garantir êxito. "Eu sou um diretor disciplinado. Disciplina é uma coisa que, às vezes, o doido do artista não tem. Se eu tiver que acordar 7h, eu acordo; se eu tiver que pegar sol, eu pego; se tem que gravar 20 cenas, vamos gravar. Eu sei fazer você gravar 20 cenas comigo. Eu não posso é que você não tenha decorado, que você tenha passado a noite bebendo e chegue alterado. Neste ponto, eu sempre fui rígido. Mas nunca fui duro, inimigo, mau. Eu só cobro, até hoje. Se não, eu não teria esta escola. Eu não vou perder tempo. Eu passo a página e tchau. O privilégio é dele. Ele que vai me perder. O ator acorda e corre atrás. Eu já recuperei muita gente assim.  A maioria deu tudo certo. E adoro os que são considerados carne de pescoço. As pessoas falam, mas são ótimos profissionais", elogia.

 

https://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2019/01/wolf-maya-fala-de-vida-fora-do-brasil-e-deseja-madonna-em-proxima-novela.html

Coragem, porque noção...

  • Gosto 2
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gabriel Sabino disse:

Coragem, porque noção...

Para Portugal é ótimo porque as nossas novelas em termos de realização deixam muito a desejar, portanto, sim, a TVI fez uma boa aposta em ir buscar esse realizador. 

No Brasil ele pode ser um pouco ultrapassado mas aqui será uma lufada de ar fresco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, serenabycarol disse:

Pode e deve! se assediou uma, assedia outras! 

Eu não concordo com essa visão. A partir do momento em que tudo acabou e ele já foi dispensado pela Globo, não vejo porque não poderia ser aposta por aqui. Acho que pode ter uma oportunidade. Se ele chegasse e causasse problemas, aí já lhe fechava a porta.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, não me matem, mas gostei desta parte: «Só com português. Não quero um brasileiro. Brasileiro só na minha equipe, cenário, produção. Meu time é brasileiro. Brasil só por trás das cenas. É o país deles.» Eu não tenho nada contra brasileiros e africanos nas novelas, até porque sei que há muitos, em Portugal, mas, de vez em quando, uma novela só com portugueses também não é dramático, acho eu… 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu não concordo com essa visão. A partir do momento em que tudo acabou e ele já foi dispensado pela Globo, não vejo porque não poderia ser aposta por aqui. Acho que pode ter uma oportunidade. Se ele chegasse e causasse problemas, aí já lhe fechava a porta.

eu sou do tipo: fez. riscou da lista! passar pano para macho NEVER! (mas é a minha opinião)

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutes ago, BBFF said:

Gente, não me matem, mas gostei desta parte: «Só com português. Não quero um brasileiro. Brasileiro só na minha equipe, cenário, produção. Meu time é brasileiro. Brasil só por trás das cenas. É o país deles.» Eu não tenho nada contra brasileiros e africanos nas novelas, até porque sei que há muitos, em Portugal, mas, de vez em quando, uma novela só com portugueses também não é dramático, acho eu… 

Concordo.

As comunidades brasileiras ou africanas em Portugal são de uma percentagem insignificante, relativamente a um país de 11 milhões de pessoas. Mas de acordo com as novelas da TVI, em cada província de Portugal uma pessoa encontra um brasileiro ou africano em cada esquina... :p 

Ainda não percebi se é pela lógica comercial (exportação das novelas para países luso-africanos ou mercado brasileiro) ou se é uma nova atitude de 'politicamente correcto' inspirada pela Rita Ferro Rodrigues e figuras semelhantes, em que dizem que "toda a gente tem de ser incluída", mesmo que sejam metidos a martelo e que alguns actores africanos que metam nas novelas nem sejam grande coisa. Por exemplo, aquela actriz africana que meteram a trabalhar num laboratório na nova série do "Inspector Max" é completamente medíocre, um mistério a razão de ela ter sido seleccionada.

No caso das novelas, também penso que pode dever-se ao facto de as novelas estarem tão gastas que vão buscar ligações ao estrangeiro no enredo e actores estrangeiros para tentar atribuir algum efeito 'novidade' à coisa.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Pedro M. disse:

Eu não concordo com essa visão. A partir do momento em que tudo acabou e ele já foi dispensado pela Globo, não vejo porque não poderia ser aposta por aqui. Acho que pode ter uma oportunidade. Se ele chegasse e causasse problemas, aí já lhe fechava a porta.

Também acho, agora querem crucificar o homem a vida toda? Vai ter uma "pena" perpétua?

Quanto a contratação do Wolf Maya, acho que pode ser boa para dar um ar diferente as nossas novelas!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Concordo.

As comunidades brasileiras ou africanas em Portugal são de uma percentagem insignificante, relativamente a um país de 11 milhões de pessoas. Mas de acordo com as novelas da TVI, em cada província de Portugal uma pessoa encontra um brasileiro ou africano em cada esquina... :p 

Ainda não percebi se é pela lógica comercial (exportação das novelas para países luso-africanos ou mercado brasileiro) ou se é uma nova atitude de 'politicamente correcto' inspirada pela Rita Ferro Rodrigues e figuras semelhantes, em que dizem que "toda a gente tem de ser incluída", mesmo que sejam metidos a martelo e que alguns actores africanos que metam nas novelas nem sejam grande coisa. Por exemplo, aquela actriz africana que meteram a trabalhar num laboratório na nova série do "Inspector Max" é completamente medíocre, um mistério a razão de ela ter sido seleccionada.

No caso das novelas, também penso que pode dever-se ao facto de as novelas estarem tão gastas que vão buscar ligações ao estrangeiro no enredo e actores estrangeiros para tentar atribuir algum efeito 'novidade' à coisa.

não sei se a percentagem de negros é assim tão insignificante, eu é raro o dia em que saio à rua e não os vejo. e não moro nem é lisboa, nem na margem sul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Cable Guy disse:

Concordo.

As comunidades brasileiras ou africanas em Portugal são de uma percentagem insignificante, relativamente a um país de 11 milhões de pessoas. Mas de acordo com as novelas da TVI, em cada província de Portugal uma pessoa encontra um brasileiro ou africano em cada esquina... :p 

Ainda não percebi se é pela lógica comercial (exportação das novelas para países luso-africanos ou mercado brasileiro) ou se é uma nova atitude de 'politicamente correcto' inspirada pela Rita Ferro Rodrigues e figuras semelhantes, em que dizem que "toda a gente tem de ser incluída", mesmo que sejam metidos a martelo e que alguns actores africanos que metam nas novelas nem sejam grande coisa. Por exemplo, aquela actriz africana que meteram a trabalhar num laboratório na nova série do "Inspector Max" é completamente medíocre, um mistério a razão de ela ter sido seleccionada.

No caso das novelas, também penso que pode dever-se ao facto de as novelas estarem tão gastas que vão buscar ligações ao estrangeiro no enredo e actores estrangeiros para tentar atribuir algum efeito 'novidade' à coisa.

Mas as novelas que tiveram mais negros passavam-se parcialmente em paises em que a maioria da população era negra...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui a lista de novelas onde o Wolf Maya foi diretor. Teve alguns sucessos. Penso que não é dos melhores diretores da Globo, mas certamente será um ótimo acrescento para a TVI. A realização das novelas portuguesas parou no tempo.

há 9 minutos, Cable Guy disse:

Concordo.

As comunidades brasileiras ou africanas em Portugal são de uma percentagem insignificante, relativamente a um país de 11 milhões de pessoas. Mas de acordo com as novelas da TVI, em cada província de Portugal uma pessoa encontra um brasileiro ou africano em cada esquina... :p 

Ainda não percebi se é pela lógica comercial (exportação das novelas para países luso-africanos ou mercado brasileiro) ou se é uma nova atitude de 'politicamente correcto' inspirada pela Rita Ferro Rodrigues e figuras semelhantes, em que dizem que "toda a gente tem de ser incluída", mesmo que sejam metidos a martelo e que alguns actores africanos que metam nas novelas nem sejam grande coisa. Por exemplo, aquela actriz africana que meteram a trabalhar num laboratório na nova série do "Inspector Max" é completamente medíocre, um mistério a razão de ela ter sido seleccionada.

No caso das novelas, também penso que pode dever-se ao facto de as novelas estarem tão gastas que vão buscar ligações ao estrangeiro no enredo e actores estrangeiros para tentar atribuir algum efeito 'novidade' à coisa.

Eu muitas vezes venho no comboio e vejo mais negros do que brancos. Tudo bem que vivo na linha de Sintra, mas não sei se é assim uma percentagem tão pequena como dizes. A representatividade é importante e claro, também é por motivos de exportação. As pessoas aparentemente têm gostado da diversidade cultural nos elencos, tanto que as últimas novelas da Mira foram um sucesso. É uma lufada de ar fresco. Agora, claro que não devemos ir do 8 ao 80 e colocar pessoas incompetentes só para ter um negro no elenco.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...