Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 17 horas, Black & White disse:

Para mim o elenco seria este:

Feminino:

Dalila Carmo, Margarida Vila-Nova, Maria João Bastos, São José Correia, Alexandra Lencastre, Manuela Couto, Paula Neves, Mafalda Marafusta, Gabriela Mirza, Jani Zhao, Bárbara Branco, Maria João Pinho, Julie Sargeant, Sofia Grillo, Marta Faial, Sofia Ribeiro, Leonor Seixas, Maria José Paschoal e Lídia Franco.

 

Masculino:

Marco Delgado, José Condessa, Marco D´Almeida, Nuno Távora, Frederico Barata, Pedro Barroso, Nuno Homem de Sá, Fernando Luís, Rodrigo Tomás, Luís Gaspar, João Jesus, João Perry, Rui Santos, José Wallenstien, Diogo Morgado, Cristóvão Campos, Pêpe Rapazote, Joaquim Horta e Rui Morisson.

Boas escolhas, mas será dificil reunir estes atores todos numa produção.

Dispensava: Mafalda Marafusta, Bárbara Branco (vi-a na peça "Romeu e Julieta" e falta-he muito sal e pimenta), Maria João Pinho (está no elenco da série), Marco D'Almeida (sobrevalorizado), Nuno Távora (não acrescenta grande coisa), João Jesus (acho que não aguenta os textos do Vilhena), Rui Santos (fraco) e Rui Morrison.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais me deixa de pé atrás é isto ser thriller... todas as novelas desde Mulheres são thrillers, é sempre o mesmo. Tenho saudades de uma novela quotidiana.

há 13 horas, Free Live disse:

Sedução tinha montes de bons atores com personagens super aborrecidas e nada desafiantes. Espero que a novela seja bem pensada para ter desafios para todos os grandes atores.

O problema de juntar demasiados grandes atores é esse, não há espaço para todos brilharem, depois alguns ficam a fazer figuração de luxo... Destinos Cruzados foi o exemplo perfeito disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Dafiel disse:

Já temos Musica de generico 

Quando vi o titulo a primeira coisa que me veio a cabeça foi esta musica.

Não sei se será essa, mas não deve ser nenhuma daquelas duas de que se falou, aqui, no fórum, porque suponho que uma seja para P e outra para SQM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Kandinsky Eu percebo o que estás a dizer e concordo em absoluto! No entanto o que me parece que está a acontecer com estas duas contratações, de dois grandes nomes do audiovisual/ realização brasileiros, é no fundo um piscar de olho ao mercado brasileiro, quem sabe para exportar a novela para lá??! Seria muito interessante ter um produto "made in Portugal" na televisão brasileira, assim como por cá acontece com a ficção deles! Não esquecer também que no caso do Marcos Schechtman estamos a falar de um realizador vencedor de um Emmy com a telenovela "Caminho das Índias" em 2009! Fica sempre bem e bonito no currículo do projeto para quando for inscrito nos Emmys de 2020 por parte da tvi...

A ver vamos qual será o resultado de tudo isto, não só em termos de qualidade como também de audiências, mas que mostra um empenho e investimento dos mais elevados que temos visto ultimamente na nossa ficção é inegável (só para pagar a todos os atores A LIST que fazem parte disto... jesus!) e só por isso já só quero que Setembro chegue depressa... :kicking:

Editado por rodrigo93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rodrigo93 disse:

que mostra um empenho e investimento dos mais elevados que temos visto ultimamente na nossa ficção é inegável (só para pagar a todos os atores A LIST que fazem parte disto... jesus!)

Só os nomes que já se sabem devem custar mais que o elenco de SQM inteiro, por exemplo.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tv123 Sim!! Verdade! E Quanto apostas que por exemplo o ordenado que a tvi vai pagar só à Margarida Vila Nova para fazer parte disto (independentemente de ela querer muito fazer parte do projeto) é igual ou até mesmo mais elevado que o pago à Maria Cerqueira Gomes nos dois programas que apresenta (vamos imaginar que o A Tua Cara já estreou...) :secret:

@JoãoCruz apagado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, rodrigo93 disse:

@Kandinsky Eu percebo o que estás a dizer e concordo em absoluto! No entanto o que me parece que está a acontecer com estas duas contratações, de dois grandes nomes do audiovisual/ realização brasileiros, é no fundo um piscar de olho ao mercado brasileiro, quem sabe para exportar a novela para lá??! Seria muito interessante ter um produto "made in Portugal" na televisão brasileira, assim como por cá acontece com a ficção deles! Não esquecer também que no caso do Marcos Schechtman estamos a falar de um realizador vencedor de um Emmy com a telenovela "Caminho das Índias" em 2009! Fica sempre bem e bonito no currículo do projeto para quando for inscrito nos Emmys de 2020 por parte da tvi...

A ver vamos qual será o resultado de tudo isto, não só em termos de qualidade como também de audiências, mas que mostra um empenho e investimento dos mais elevados que temos visto ultimamente na nossa ficção é inegável (só para pagar a todos os atores A LIST que fazem parte disto... jesus!) e só por isso já só quero que Setembro chegue depressa...

Eu não digo que o teu argumento não tenha validade, mas acredito piamente que estes dois realizadores não vão trazer absolutamente nenhuma mais-valia ao projeto (qualitativamente falando).

Num canal com “visão” a sério, e tendo em conta que o Vilhena é o autor (a trabalhar em Portugal) com o texto mais elegante, inteligente e vanguardista, este projeto poderia muito bem ser um laboratório para testar novas coisas: novos nomes (frescos) na parte técnica, novas ideias cenográficas, novos conceitos de realização e edição, em suma, toda uma nova ideia de “imagem” para a nossa ficção. (Tecnicamente falando, os nossos canais fazem a mesma novela há anos.)

Posso estar enganado (espero!, já que tenho mesmo saudades de me apaixonar de novo por um produto tuga) mas tenho dúvidas que estes realizadores façam alguma diferença. E o possível Emmy buzz que possam trazer não me aquece nem arrefece, enquanto espectador caguei e andei. Quero é uma coisa mesmo boa no ar!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo como a M João Bastos e a Vila-Nova aceitaram vir para a TVI.

1- Quem é que troca um canal lider por um canal cada vez mais inconsistente e inseguro em que as audiências têm vindo a cair a olhos vistos. 

2- A TVI nunca mais quis saber da Maria João depois de Destinos Cruzados e não foi a TVI a responsável pela Vila Nova ter tido a necessidade de emigrar, e não foi a SIC que lhe deu uma oportunidade.  Já não percebo nada. 

Talvez esteja enganado. 

Editado por Zira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Zira disse:

Não percebo como a M João Bastos e a Vila-Nova aceitaram vir para a TVI.

1- Quem é que troca um canal lider por um canal cada vez mais inconsistente e inseguro em que as audiências têm vindo a cair a olhos vistos. 

2- A TVI nunca mais quis saber da Maria João depois de Destinos Cruzados e não foi a TVI a responsável pela Vila Nova ter tido a necessidade de emigrar, e não foi a SIC que lhe deu uma oportunidade.  Já não percebo nada. 

Talvez esteja enganado. 

1 - a TVI está instável no entretenimento, mas a nível de ficção continua, na minha opinião, superior à SIC em tudo e dá sempre garantias boas a quem trabalha no canal;

2 - depois de DC foi a MJB que quis afastar-se para não estar associada à imagem da Liliane Marise eternamente. Provavelmente acabou por depois abraçar o desafio na SIC também como um desafio. A Vila-Nova ficou triste com a personagem de Sedução e acabou por se afastar das produções nacionais e coincidiu também com a sua ida para Macau. Não foi a TVI 'responsável' 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Zira disse:

Não percebo como a M João Bastos e a Vila-Nova aceitaram vir para a TVI.

1- Quem é que troca um canal lider por um canal cada vez mais inconsistente e inseguro em que as audiências têm vindo a cair a olhos vistos. 

2- A TVI nunca mais quis saber da Maria João depois de Destinos Cruzados e não foi a TVI a responsável pela Vila Nova ter tido a necessidade de emigrar, e não foi a SIC que lhe deu uma oportunidade.  Já não percebo nada. 

Talvez esteja enganado. 

 A verdade é que (pelo menos por agora) a tvi é mais consistente do que a sic no que a ficção diz respeito, se te queres guiar pelas audiências. Mesmo que nao fosse, isso não faz sentido nenhum porque o que interessa a um ator é o desafio do papel, o projeto, o resto do elenco, e nao as audiências que o canal tem (muito menos no entretenimento).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Zira disse:

Não percebo como a M João Bastos e a Vila-Nova aceitaram vir para a TVI.

1- Quem é que troca um canal lider por um canal cada vez mais inconsistente e inseguro em que as audiências têm vindo a cair a olhos vistos. 

Por essa lógica, muitos atores não tinham ido para a SIC na altura em que o canal estava na lama...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, j.js disse:

1 - a TVI está instável no entretenimento, mas a nível de ficção continua, na minha opinião, superior à SIC em tudo e dá sempre garantias boas a quem trabalha no canal;

2 - depois de DC foi a MJB que quis afastar-se para não estar associada à imagem da Liliane Marise eternamente. Provavelmente acabou por depois abraçar o desafio na SIC também como um desafio. A Vila-Nova ficou triste com a personagem de Sedução e acabou por se afastar das produções nacionais e coincidiu também com a sua ida para Macau. Não foi a TVI 'responsável' 

 

há 18 minutos, dodo disse:

 A verdade é que (pelo menos por agora) a tvi é mais consistente do que a sic no que a ficção diz respeito, se te queres guiar pelas audiências. Mesmo que nao fosse, isso não faz sentido nenhum porque o que interessa a um ator é o desafio do papel, o projeto, o resto do elenco, e nao as audiências que o canal tem (muito menos no entretenimento).

Acho as ultimas  novelas da tvi muito fabricadas, nada de novo. Parecem series policiais do AXN. 

A sic tem feito novelas bem portuguesas com personagens reais. A verdade é que a tvi ainda está para ter uma novela nos ultimos anos que chegue aos pés de Coração Douro, Espelho de Agua ou Vidas Opostas. É a minha opinião, mas a ficção da SIC é superior, pelo menos neste momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Zira disse:

Não percebo como a M João Bastos e a Vila-Nova aceitaram vir para a TVI.

1- Quem é que troca um canal lider por um canal cada vez mais inconsistente e inseguro em que as audiências têm vindo a cair a olhos vistos. 

2- A TVI nunca mais quis saber da Maria João depois de Destinos Cruzados e não foi a TVI a responsável pela Vila Nova ter tido a necessidade de emigrar, e não foi a SIC que lhe deu uma oportunidade.  Já não percebo nada. 

Talvez esteja enganado. 

Foi quando a SIC estava no fundo do poço que toda a gente começou a mudar-se para lá lol

Já devias de saber que isso não quer dizer absolutamente nada.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...