Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 17 minutos, skizzo disse:

Adoro o facto da Vila Nova estar aqui, mas espero que o Vilhena lhe dê um grande personagem e não a treta que ela teve em Sedução...

Eu devo ser a única pessoa que não considera a Vitória uma personagem aborrecida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, BBFF disse:

Eu devo ser a única pessoa que não considera a Vitória uma personagem aborrecida.

Pra mim foi das piores de Sedução, achei-a insuportável. Nem a Margarida a conseguiu salvar (não que o personagem tivesse tido grandes cenas pra atuar...)

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho expectativas ainda, tem que se esperar que saia a sinopse e o elenco. Não dá para formar uma expectativa apenas com base no autor, por mais que eu goste dele.

E não gosto que isto seja um thriller.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Lusitana said:

A maioria dos actores "africanos" são, na verdade, actores portugueses de origem africana, portanto também são "nossos actores". Se a televisão deve reflectir a sociedade, então acho que a sociedade portuguesa ainda está mal representada na nossa televisão, nomeadamente na ficção, porque Portugal é um país multicultural, de muitas raças e cores, e, muitas vezes, não é isso que se vê... 

Multiculturais são o Brasil e os Estados Unidos. Portugal é uma nação onde se fala o tuga de Portugal e onde, como em todos os países europeus, a raça é predominantemente branca por isso as nossas tvs têm de fazer refletir precisamente esta realidade nas nossas novelas.

Nada contra que de vez em quando um ou outro ator internacional participe nas nossas novelas, maa há vários canais e plataformas africanos, e sobretudo brasucas, onde estes atores podem trabalhar.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Harry Cameron disse:

Multiculturais são o Brasil e os Estados Unidos. Portugal é uma nação onde se fala o tuga de Portugal e onde, como em todos os países europeus, a raça é predominantemente branca por isso as nossas tvs têm de fazer refletir precisamente esta realidade nas nossas novelas.

Portugal tem brasileiros, chineses, africanos, entre outros, e tu dizes que se fala o "tuga de Portugal". Cada vez mais o nosso país tem pessoas de várias línguas e culturas...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Harry Cameron disse:

Multiculturais são o Brasil e os Estados Unidos. Portugal é uma nação onde se fala o tuga de Portugal e onde, como em todos os países europeus, a raça é predominantemente branca por isso as nossas tvs têm de fazer refletir precisamente esta realidade nas nossas novelas.

Nada contra que de vez em quando um ou outro ator internacional participe nas nossas novelas, maa há vários canais e plataformas africanos, e sobretudo brasucas, onde estes atores podem trabalhar.

O facto de tu não veres ou achares que não existe não significa que isso corresponda à realidade de um país inteiro.

E não esqueças que isso vale tanto para os actores que vêm para cá como para os actores portugueses que vão para fora.

É bem mais sério e grave quando tens caras larocas que são consistentemente chamadas para interpretar um papel em detrimento de verdadeiros actores.

A única coisa que concordo é que uma "grande" parte dos actores estrangeiros que têm posto não são grande coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Harry Cameron disse:

Multiculturais são o Brasil e os Estados Unidos. Portugal é uma nação onde se fala o tuga de Portugal e onde, como em todos os países europeus, a raça é predominantemente branca por isso as nossas tvs têm de fazer refletir precisamente esta realidade nas nossas novelas.

Nada contra que de vez em quando um ou outro ator internacional participe nas nossas novelas, maa há vários canais e plataformas africanos, e sobretudo brasucas, onde estes atores podem trabalhar.

Então, para ti, actores como Ana Sofia Martins, Sofia Baessa, Marta Faial, Sabri Lucas, Cláudia Semedo, Rita Cruz, Welket Bungué, Igor Regalla, Isabél Zuaa, Mina Andala, Soraia Tavares, etc, etc, etc, são o quê? Actores internacionais???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou-me literalmente nas tintas para a origem dos personagens neste momento. Até podem ser todos chineses. Quero é uma novela bem escrita e diferente das outras todas, que me prenda do inicio ao fim. Por um lado estou entusiasmado com o regresso do mestre Vilhena, mas por outro estou com receio que me vá desiludir. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lusitana disse:

A maioria dos actores "africanos" são, na verdade, actores portugueses de origem africana, portanto também são "nossos actores". Se a televisão deve reflectir a sociedade, então acho que a sociedade portuguesa ainda está mal representada na nossa televisão, nomeadamente na ficção, porque Portugal é um país multicultural, de muitas raças e cores, e, muitas vezes, não é isso que se vê... 

Então que escolham os talentosos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei por que o preconceito de vocês com atores brasileiros e africanos, se foram eles principalmente brasileiro que foram baseada vossa dramaturgia. A gente também importa portugueses e nem por isso a gente fala mal ou repreende por trazer. Muito da dramaturgia de vocês devem-se a Globo e a pessoal como Atílio Ricco, Betty Faria e outros. O mundo se torno globalizado e tem mais que haver esse intercâmbio. Posso está a ser grosseiro na casa de vocês, mas todos tem muito a aprender com outros como Rui Vilhena que veio para Globo e aprendeu bastante em suas 2 novelas que fez, um sucesso e um fracasso, mas ele viu uma nova forma de fazer ficção. Pode ser diferente muitas coisas entre os países, mas tem muito mais quem uma língua que nós une, ou vocês nunca assistiram e se apaixonaram por novelas brasileiras como Pantanal, Mulheres de Areia, Alma Gêmea. Se o Brasil trouxe Ricardo Pereira e fez ela galã. por que Thiago Rodrigues não pode fazer o reverso. Vocês estão a fazer a  mesma coisa que Wolf Maya fez e foi demito. A soberba as vezes mata, mata mesmo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que excelente notícia! Parece que estão a ser criadas todas as condições para termos novelão.

Agora, falta confirmarem também a Joana Solnado e/ou a Maria João Bastos... TVI, nunca te pedi nada. :cryhappy:

Citação

Margarida Vila-Nova, associada à SIC desde 2013 (quando participou em “Sol de Inverno”), vai regressar à quatro. «Uma boa filha, à casa torna», foi desta forma que a atriz anunciou a novidade no “Você na TV!”.

No VTV, em 2027, também ouviremos isto da boca de alguém.

Procede a informação, @Cristina Ferreira? :read:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...