Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

32 minutes ago, Free Live said:

Eu muitas vezes venho no comboio e vejo mais negros do que brancos. Tudo bem que vivo na linha de Sintra, mas não sei se é assim uma percentagem tão pequena como dizes. A representatividade é importante e claro, também é por motivos de exportação. As pessoas aparentemente têm gostado da diversidade cultural nos elencos, tanto que as últimas novelas da Mira foram um sucesso. É uma lufada de ar fresco. Agora, claro que não devemos ir do 8 ao 80 e colocar pessoas incompetentes só para ter um negro no elenco.

Era a isso que me referia.  E por isso dei o exemplo daquela investigadora da nova temporada do "Inspector Max", que é uma actriz medíocre, com muito pouca expressividade, o que leva a crer que foi 'enfiada' na série só para haver alguma actriz negra, o que acho que é uma lógica disparatada.

Já agora, segundo dados oficiais da Pordata, em 2017 existiam 85 mil brasileiros a viver em Portugal, o que corresponde a 0.73% da população de Portugal.  

No que toca a imigrantes de países africanos a residir em Portugal em 2017, eram à volta mesmo número - 85.887 - portanto entre 0.73% - 0.74% da população residente em Portugal. Em relação a cidadãos portugueses de raça negra, não existem dados, porque o Estado português não disponibiliza dados de cidadania por raça.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou súper curioso por saber quem fará de vilã nesta novela/na próxima novela do Rui Vilhena. Ou será que ele vai pôr a protagonista a ser também vilã? Eu, sinceramente, acho que ele fez isso, em Sedução. A Júlia sempre me pareceu mais a protagonista do que a Alice… 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, skizzo said:

Os brasileiros são muitos mais que isso em Portugal, mas a maioria adquire dupla nacionalidade e deixam de contar como estrangeiros. 

Se tiveres dupla nacionalidade, ainda contas para estatísticas como estrangeiro - e como cidadão, ao mesmo tempo. Só se abdicasses da cidadania do outro país e ficasses apenas com passaporte português é que deixarias de contar para os dados estatísticos sobre imigrantes em Portugal. Mas isso são outros assuntos ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Estou súper curioso por saber quem fará de vilã nesta novela/na próxima novela do Rui Vilhena. Ou será que ele vai pôr a protagonista a ser também vilã? Eu, sinceramente, acho que ele fez isso, em Sedução. A Júlia sempre me pareceu mais a protagonista do que a Alice… 

Os vilões tem sempre muito peso na história do Vilhena. Ainda assim consideraria a Alice protagonista. Isto como não é um livro ou um filme, temos de ir pelo clássico protagonista/antagonista. 

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Se tiveres dupla nacionalidade, ainda contas para estatísticas como estrangeiro - e como cidadão, ao mesmo tempo. Só se abdicasses da cidadania do outro país e ficasses apenas com passaporte português é que deixarias de contar para os dados estatísticos sobre imigrantes em Portugal. Mas isso são outros assuntos ;) 

E qual o numero de brasileiros com dupla nacionalidade em Portugal? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Os vilões tem sempre muito peso na história do Vilhena. Ainda assim consideraria a Alice protagonista. Isto como não é um livro ou um filme, temos de ir pelo clássico protagonista/antagonista. 

Sim, isso é verdade. Eu acho que elas tinham as duas muito peso na novela. Eu só achava que a Júlia era protagonista porque o genérico era à volta dela :haha: 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Estou súper curioso por saber quem fará de vilã nesta novela/na próxima novela do Rui Vilhena. Ou será que ele vai pôr a protagonista a ser também vilã? Eu, sinceramente, acho que ele fez isso, em Sedução. A Júlia sempre me pareceu mais a protagonista do que a Alice… 

Eu gostava de ver a Margarida Vila-Nova como vilã novamente. Tempo de Viver já foi em 2006 e aquela vilã de Sentimentos foi chatinha, não conta. :curtainpeek: Para vilã mais jovem, acho que a Kelly Bailey seria o melhor nome.

Tenho pena que isto seja novela de segundo horário, sinceramente. Ainda tenho mais pena se for uma novela "dark". Para mim as melhores novelas do autor foram as mais familiares - que mesmo assim já eram mais pesadas do que o normal.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Sim, isso é verdade. Eu acho que elas tinham as duas muito peso na novela. Eu só achava que a Júlia era protagonista porque o genérico era à volta dela :haha: 

Era a chave da novela, a Luiza em NCT também. Aliás se ambas as novelas fossem um filme, seriam protagonistas vilãs sem dúvida. O problema é que nas novelas, tens sempre vários pontos de vista portanto nunca vemos a perspetiva apenas dum personagem, porquanto há sempre um bonzinho principal (a Alice) e a mázinha que move a trama (a Julia).

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Eu gostava de ver a Margarida Vila-Nova como vilã novamente. Tempo de Viver já foi em 2006 e aquela vilã de Sentimentos foi chatinha, não conta. :curtainpeek: Para vilã mais jovem, acho que a Kelly Bailey seria o melhor nome.

Tenho pena que isto seja novela de segundo horário, sinceramente. Ainda tenho mais pena se for uma novela "dark". Para mim as melhores novelas do autor foram as mais familiares - que mesmo assim já eram mais pesadas do que o normal.

Concordo parcialmente com o que dizes. Também queria a Margarida Vila-Nova como vilã. Já a Kelly acho que ficaria melhor na de primeiro horário. Como já referi, noutro tópico, preferiria a Alba Baptista como vilã mais jovem.

Eu não tenho assim tanta, honestamente. Acho que, se for de segundo horário, o Vilhena tem mais «liberdade».

há 2 minutos, skizzo disse:

Era a chave da novela, a Luiza em NCT também. Aliás se ambas as novelas fossem um filme, seriam protagonistas vilãs sem dúvida. O problema é que nas novelas, tens sempre vários pontos de vista portanto nunca vemos a perspetiva apenas dum personagem, portanto há sempre um bonzinho principal (a Alice) e a mázinha que move a trama (a Julia).

Sim, tens razão. Espero que a próxima vilã seja tão boa ou melhor do que a Júlia, que acabou por se tornar a minha vilã preferida de sempre. Adorava tudo nela. Desde o cinismo, à calma e ao sorriso com que ela reagia, quando as pessoas a confrontavam, passando pelas sofisticação e elegância. Que vilã! :giveheart:

há 2 minutos, Forbidden disse:

Que seja uma vilã que não vire boazinha a meio da novela, só isso já era bom caminho.

Deus e Vilhena te ouçam. Que raiva que me dá, quando os vilões mudam a meio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Sim, tens razão. Espero que a próxima vilã seja tão boa ou melhor do que a Júlia, que acabou por se tornar a minha vilã preferida de sempre. Adorava tudo nela. Desde o cinismo, à calma e ao sorriso com que ela reagia, quando as pessoas a confrontavam, passando pelas sofisticação e elegância. Que vilã! :giveheart:

Também está no meu top 3, aliás gosto mais dela do que da Luiza :ph34r: Simplesmente pela evolução do personagem ao longo da trama, a psicose da Julia que se foi desenvolvendo ao longo da novela, até ela perder completamente a noção da realidade e do ridiculo perto do final, foi maravilhoso. Personagem super subvalorizada. 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Também está no meu top 3, aliás gosto mais dela do que da Luiza :ph34r: Simplesmente pela evolução do personagem ao longo da trama, a psicose da Julia que se foi desenvolvendo ao longo da novela, até ela perder completamente a noção da realidade e do ridiculo perto do final, foi maravilhoso. Personagem super subvalorizada. 

Quem são as outras do top 3?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Também está no meu top 3, aliás gosto mais dela do que da Luiza :ph34r: Simplesmente pela evolução do personagem ao longo da trama, a psicose da Julia que se foi desenvolvendo ao longo da novela, até ela perder completamente a noção da realidade e do ridiculo perto do final, foi maravilhoso. Personagem super subvalorizada. 

Sim, completamente. A Júlia a marcar uma viagem para ela e para o Mário, quando ele se estava nas tintas para ela :haha: Coitada! Tive pena! Mas refiro, também, que os planos dela eram excelentes. Alguns não deram resultado, como aquele de montar o escritório da Laura no apartamento da Alice, mas parecia que a Júlia pensava em tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:

Eu gostava de ver a Margarida Vila-Nova como vilã novamente. Tempo de Viver já foi em 2006 e aquela vilã de Sentimentos foi chatinha, não conta. :curtainpeek: Para vilã mais jovem, acho que a Kelly Bailey seria o melhor nome.

Eu também. Já está na hora. Já não é vilã há muitos anos!

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Eu também. Já está na hora. Já não é vilã há muitos anos!

Também gostava. E a Rita Salema também podia ser vilã. Não me lembro de a ver num papel assim… Quer dizer, a Guigui, de A Impostora, não era santa, mas...

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, BBFF disse:

Estou súper curioso por saber quem fará de vilã nesta novela/na próxima novela do Rui Vilhena. Ou será que ele vai pôr a protagonista a ser também vilã? Eu, sinceramente, acho que ele fez isso, em Sedução. A Júlia sempre me pareceu mais a protagonista do que a Alice… 

Os vilões do Vilhena sempre foram os protagonists da novela, duvido que isso mude agora. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

@AGUI, fazes tenções de ver esta novela, se for a do Vilhena? 

Não :ph34r: Só gosto de ver novelas que em que tenha uma confirmação da sua qualidade do início ao fim, não me apraz ver durante a exibição. E, com a direção do Wolf Maya, tenho receito de vomitar diariamente com a sua típica imagem que não para quieta e o zoom ultrassensível. 

Wolf Maya é um dos melhores humoristas brasileiros. Ri-me imenso com a "naturalidade" que ele quer ensinar-nos, logo o diretor de "Fina Estampa" e "Amor à Vida", os maiores circos teatrais da Globo.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isto só começa a preparar o elenco em Abril é para substituir Valor da Vida.

Quanto aos portugueses não saberem fazer novelas, discordo. Temos vindo a evoluir e muito. O que falta é dinheiro. Já no brasil, a Globo tem rios de dinheiro e a qualidade deles, especialmente a de criação de novelas, tem decaído drasticamente. E os números de lá comprovam-no bem.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ficção Nacional disse:

Se isto só começa a preparar o elenco em Abril é para substituir Valor da Vida.

Quanto aos portugueses não saberem fazer novelas, discordo. Temos vindo a evoluir e muito. O que falta é dinheiro. Já no brasil, a Globo tem rios de dinheiro e a qualidade deles, especialmente a de criação de novelas, tem decaído drasticamente. E os números de lá comprovam-no bem.

E ainda vem ensinar os nossos actores a actuarem com naturalidade, como se fôssemos um país amador, que nem Emmy's ganhámos nem nada :rolleyes: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Kelly Bailey acho que ficava melhor na novela de primeiro horário, se bem que seria a 3ª vez consecutiva que trabalhava com a Mira e única autora com quem trabalhou :haha: a Alba Baptista seria uma boa opção, e espero que a Bárbara Branco tenha um papel de destaque nesta novela ou na da Mira. Ela é ótima e tem muito talento.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...