Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

Eu sou fã das novelas do vilhena e na verdade deixei de ver isto a meio na altura... É uma novela que não me prendeu pela história, não pelo elenco, porque esse sim, está muito bem. Em relação à repetição, mais valia Sedução ou tempo de viver...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maria Patiño disse:

Eu sou fã das novelas do vilhena e na verdade deixei de ver isto a meio na altura... É uma novela que não me prendeu pela história, não pelo elenco, porque esse sim, está muito bem. Em relação à repetição, mais valia Sedução ou tempo de viver...

Sedução também foi um flop e acho pior do que NCB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rita Carocha disse:

Como é que puderam dizer que esta novela podia estar na Netflix? Só pelas lentes dos óculos redondos do Vilhena, que têm o efeito de cogumelos alucinogéneos!

É tudo mau. A história, a produção, a realização, a cor, os actores.   

Tenham juízo. A TVI conseguiu o milagre de vender isto mais o Ouro Verde à Globoplay! 

Pare de varrer a casa, dona Carochinha, e sente-se a ver a novela! Tanto disparate... 

  • Obrigado 3
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/06/2022 at 14:09, Rita Carocha disse:

Como é que puderam dizer que esta novela podia estar na Netflix? Só pelas lentes dos óculos redondos do Vilhena, que têm o efeito de cogumelos alucinogéneos!

É tudo mau. A história, a produção, a realização, a cor, os actores.   

Tenham juízo. A TVI conseguiu o milagre de vender isto mais o Ouro Verde à Globoplay! 

Mas esta novela quando foi produzida e emitida a Cristina Ferreira ainda não tinha voltado para a TVI, logo não precisas de ter mais um ataque de haterismo gratuito. :brinde:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rita Carocha disse:

tanto machismo numa só frase. desnecessário. ainda temos ditreito a ter opinião, ou por sermos mulheres temos de ficar caladas?

MDS on my way to enviar um email ao Ministério da Educação... Os professores do ensino básico não andam a ensinar recursos expressivos????  

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/06/2022 at 14:09, Rita Carocha disse:

Como é que puderam dizer que esta novela podia estar na Netflix? Só pelas lentes dos óculos redondos do Vilhena, que têm o efeito de cogumelos alucinogéneos!

É tudo mau. A história, a produção, a realização, a cor, os actores.   

Tenham juízo. A TVI conseguiu o milagre de vender isto mais o Ouro Verde à Globoplay! 

Eu não posso estar a ouvir isto! Desculpa, eu nem sou de por em causa ou críticar as opiniões dos outros, mas acho que há aqui um hate gratuito. A cor é má? A cor é so das melhores. O elenco é mau? Reúne as melhores caras da teledramaturgia. E tem todo o ar de serie sim, ainda admitindo que a T2 tenha perdido qualidade 

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/06/2022 at 15:29, RodrigoMarquês. disse:

TVI: Vamos repetir NCB para rentabilizar o produto que foi Flop no original e dar um mimo ao Vilhena exibindo novamente a sua novela. 

Realidade: completo Flop, desaparecerá da grelha não tarda, ligação com Vilhena cada vez mais degradada. Lol -q

 

Que se saiba o Vilhena não tem ligação com  nenhum canal em Portugal desde 2019.

Tentou com Na Corda Bamba dar o salto para a Bandeirantes no Brasil, com o Moniz ao seu lado, mas não correu bem e a Band continua a não ter produção própria de ficção. 

Agora com Moniz de volta pode voltar a ter uma oportunidade. Colocar Ouro Verde e NCB na grelha neste momento pode ser a forma de Moniz mostrar à administração que as "suas" novelas teriam melhor resultado que as novelas de CF. Para já não está a resultar. Mas no braço de ferro entre estas duas e Rua das Flores, ou seja, na batalha entre flops, até pode haver empate. 

A perguntas:

O público de FeF estará preparado para uma novela do Vilhena? Não.

A TVI tem orçamento para uma novela das 23h do Vilhena? Não. 

Os elencos do Moniz são os mesmo que os da CF? Não.

Não se pode querer ter sucesso com uma novela estilo Batanetes em prime time e não perder o público de novelas de qualidade no processo. 

  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou acompanhando a novela no Globoplay. 

É uma novela muito interessante, embora tenha algumas falhas e núcleos muito chatos. Ao meu ver, apenas os núcleos da Lúcia e da Olivia/Marilia agregam a história, pois as histórias paralelas não tem carisma ou contribuem para a história avançar. 

O núcleo do estúdio é o mais dispensável. 

Dalila Carmo, Maria João Bastos e Lucélia Santos estão perfeitas na novela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, gabriel.barrinha@hotmail.com disse:

Estou acompanhando a novela no Globoplay. 

É uma novela muito interessante, embora tenha algumas falhas e núcleos muito chatos. Ao meu ver, apenas os núcleos da Lúcia e da Olivia/Marilia agregam a história, pois as histórias paralelas não tem carisma ou contribuem para a história avançar. 

O núcleo do estúdio é o mais dispensável. 

Dalila Carmo, Maria João Bastos e Lucélia Santos estão perfeitas na novela.

Mas a personagem da Lucélia passa uns 70 capítulos apenas comendo chocolate :confusa_cristina:

  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/06/2022 at 12:32, Poderoso TV! disse:

Não me lembro de ler em lado nenhum o interesse do Rui Vilhena ou da Band que nem dramaturgia tem, em ele escrever lá uma novela...

 

Se calhar foi porque nada disso transpirou para as revistas que são a fonte de informação deste blog. Mas não é estranho, de repente, o Vilhena ter exigido uma novela realizada e produzida por brasileiros, que como ele, tinham sido dispensados da Globo? Era para impressionar quem? Que mercado? Cá ninguém sabia quem eram... E de repente, só os brasileiros é que sabem escrever e realizar novelas... Viu-se.

 

Algumas fontes:

https://observador.pt/2020/01/13/jose-eduardo-moniz-esta-ha-dois-meses-a-trabalhar-na-brasileira-band-e-ja-o-comparam-a-jorge-jesus/

https://www.tv7dias.pt/jose-eduardo-moniz-novo-dono-disto-tudo-canal-brasileiro

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/boninho-de-portugal-chega-band-para-ser-numero-1-e-apavora-executivos-31570

Editado por Rita Carocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acompanhava-me e lembro-me de achar uma novela à frente do seu tempo. Achava a história ousada, os textos delicados, não me lembro de ter nada a dizer dos atores e a Dalila arrasou. Foi bom ter de novo uma vilã protagonista.

Acredito que o problema da novela, além de ter sucedido uma Prisioneira e dado contra uma Nazaré, também foi o horário. A novela começou a portar-se melhor com a ida para a 2ªfaixa.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...