Jump to content

Todas as Flores [estreia a 17 de outubro | Globoplay]

Pedro M.

Recommended Posts

João Emanuel Carneiro já tem data definida para voltar ao ar na Globo

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Como antecipou O Canal, João Emanuel Carneiro não vai para o horário das sete neste momento. A direção do Fórum de Dramaturgia da Globo solicitou ao autor uma sinopse para a faixa das nove, que deve entrar apenas no segundo semestre de 2020, sucedendo a trama de Lícia Manzo. A informação foi dada em primeira mão pelo site O Planeta TV e confirmada pelo O Canal. O novo enredo de João Emanuel Carneiro entrou na fila do horário das nove e a previsão é que sua próxima novela comece a ser exibida no final de outubro ou começo de novembro do ano que vem. Apesar de O Planeta TV afirmar que o roteirista vai disputar a vaga com Lícia Manzo, a emissora já reservou o horário para a autora e mudanças só devem ocorrer se o projeto de Lícia precisar de alterações ou a produção atrasar, como ocorreu com Troia, de Manuela Dias, que foi adiada para Dias Felizes, de Walcyr Carrasco, substituí-la.

João Emanuel Carneiro no horário das sete

Criador de A Favorita e Avenida Brasil nas nove, João Emanuel Carneiro teve seu nome ventilado no horário das sete. Vale ressaltar que o autor iniciou a carreira nesta faixa, escrevendo a novela de maior audiência da década, Da Cor do Pecado, e depois sendo responsável por outro grande sucesso, Cobras e Lagartos. O roteirista demonstrou enorme desejo em continuar escrevendo novelas solares e as tramas cômicas são as melhores opções para este formato, contudo, não convenceu a direção da Globo. Apesar do desejo de contar com uma história do autor de Avenida Brasil na faixa das sete, profissionais de dramaturgia do canal sentiram que o momento não é oportuno, pois ainda há uma procura de autores para o horário nobre. “O João Emanuel Carneiro indo para às sete, a fila do horário das nove precisa ser preenchida e hoje não há uma renovação na faixa, já que muitos autores consagrados estão se aposentando ou trabalhando em outras funções da Casa”, explicou uma fonte do O Canal. A fila do horário das nove, até o momento, conta com Walcyr Carrasco, que vai escrever Dias Felizes, Manuela Dias, criadora de Troia, Lícia Manzo, no qual ainda não há um título provisório para sua obra, e agora João Emanuel Carneiro. Já na faixa das sete, Verão 90 estreia em janeiro, sendo substituída por Bom Sucesso. A tendência é que a próxima trama de Daniel Ortiz venha na sequência de Rosane Svartman e Paulo Halm.

• Like 2

• 4 months later...
  • 1 month later...
há 3 minutos, Forbidden disse:

Ele devia fazer uma pausa maior na minha opiniao.

Também acho. Antigamente os autores desta faixa tinha no mínimo 3 anos para dedicar melhor suas sinopses. Sabíamos qual autor seria escalado para tal novela que iria substituir. Por exemplo Gloria Pérez: O Clone (2001-2002), América (2005) e Caminho das Índias (2009), num intervalo cada entre 3 e 4 anos.

• Like 3

• 2 weeks later...
  • 1 month later...

Eu adorei A Favorita. É das minhas novelas preferidas. Antes do "Oi Oi Oi" pra mim já existia o "beijinho doce" 

Também adorei cobras & lagartos e da cor do pecado <3

Gostei bastante de Avenida, apesar de ter achado que em termos de ritmo foi bastante inferior à Favorita. Mas vale Carminha e pelas cenas icónicas. 

A Regra do Jogo é Segundo Sol nunca me despertaram interesse. A primeira do pouco que vi parecia-me muito fraca mesmo, a segunda pareceu-me básica,sem nada de especial. 

• Like 3
  • Love 1

• 5 months later...

O autor Vicent Villari será um dos roteiristas da nova novela de João Emanuel Carneiro. Os dois trabalharam juntos em "Da Cor do Pecado", "Cobras & Lagartos" e "A Favorita". Villari foi um dos colaboradores destas  novelas. 

Edited by DanielNunes
  • Like 3
  • Love 1

• 2 weeks later...
há 2 horas, AGUI disse:

Parece que a Fernanda Torres estava cotada para esse papel. Gostaria tanto :cryhappy: Uma atriz extraordinária e tão invulgar em novelas, seria um ótimo nome :cryhappy:

Seria fantástico. A Lília apesar de ser uma excelente atriz, farta de fazer mães sem escrúpulos está ela.

A Fernanda Torres ficou traumatizada com a sua Simone de "Selva de Pedra", nomeadamente por ser muito boazinha e sofrida. Aqui teria a possibilidade de dar vida a uma personagem do mal, o que seria muito desafiante e com certeza esse papel seria bem mais agradável para ela.

há 3 horas, Ficção Nacional disse:

Será um thriller psicológico, à semelhança de A Favorita, mas com elementos de sucesso de Avenida Brasil. A sinopse é muito forte pelo que  já se comenta na Globo. Vamos ver.

Esperemos é que seja bem desenvolvida. Achei que Segundo Sol se perdeu um pouco a meio, perto do fim.

Edited by Rafael L