Jump to content

Todas as Flores [Globoplay]


Pedro M.

Posts Recomendados

João Emanuel Carneiro já tem data definida para voltar ao ar na Globo

image.jpeg.15c054ba9fe84c697e8713ced30e065a.jpeg

Como antecipou O Canal, João Emanuel Carneiro não vai para o horário das sete neste momento. A direção do Fórum de Dramaturgia da Globo solicitou ao autor uma sinopse para a faixa das nove, que deve entrar apenas no segundo semestre de 2020, sucedendo a trama de Lícia Manzo. A informação foi dada em primeira mão pelo site O Planeta TV e confirmada pelo O Canal. O novo enredo de João Emanuel Carneiro entrou na fila do horário das nove e a previsão é que sua próxima novela comece a ser exibida no final de outubro ou começo de novembro do ano que vem. Apesar de O Planeta TV afirmar que o roteirista vai disputar a vaga com Lícia Manzo, a emissora já reservou o horário para a autora e mudanças só devem ocorrer se o projeto de Lícia precisar de alterações ou a produção atrasar, como ocorreu com Troia, de Manuela Dias, que foi adiada para Dias Felizes, de Walcyr Carrasco, substituí-la.

João Emanuel Carneiro no horário das sete

Criador de A Favorita e Avenida Brasil nas nove, João Emanuel Carneiro teve seu nome ventilado no horário das sete. Vale ressaltar que o autor iniciou a carreira nesta faixa, escrevendo a novela de maior audiência da década, Da Cor do Pecado, e depois sendo responsável por outro grande sucesso, Cobras e Lagartos. O roteirista demonstrou enorme desejo em continuar escrevendo novelas solares e as tramas cômicas são as melhores opções para este formato, contudo, não convenceu a direção da Globo. Apesar do desejo de contar com uma história do autor de Avenida Brasil na faixa das sete, profissionais de dramaturgia do canal sentiram que o momento não é oportuno, pois ainda há uma procura de autores para o horário nobre. “O João Emanuel Carneiro indo para às sete, a fila do horário das nove precisa ser preenchida e hoje não há uma renovação na faixa, já que muitos autores consagrados estão se aposentando ou trabalhando em outras funções da Casa”, explicou uma fonte do O Canal. A fila do horário das nove, até o momento, conta com Walcyr Carrasco, que vai escrever Dias Felizes, Manuela Dias, criadora de Troia, Lícia Manzo, no qual ainda não há um título provisório para sua obra, e agora João Emanuel Carneiro. Já na faixa das sete, Verão 90 estreia em janeiro, sendo substituída por Bom Sucesso. A tendência é que a próxima trama de Daniel Ortiz venha na sequência de Rosane Svartman e Paulo Halm.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 3 minutos, Forbidden disse:

Ele devia fazer uma pausa maior na minha opiniao.

Também acho. Antigamente os autores desta faixa tinha no mínimo 3 anos para dedicar melhor suas sinopses. Sabíamos qual autor seria escalado para tal novela que iria substituir. Por exemplo Gloria Pérez: O Clone (2001-2002), América (2005) e Caminho das Índias (2009), num intervalo cada entre 3 e 4 anos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu adorei A Favorita. É das minhas novelas preferidas. Antes do "Oi Oi Oi" pra mim já existia o "beijinho doce" 

Também adorei cobras & lagartos e da cor do pecado <3

Gostei bastante de Avenida, apesar de ter achado que em termos de ritmo foi bastante inferior à Favorita. Mas vale Carminha e pelas cenas icónicas. 

A Regra do Jogo é Segundo Sol nunca me despertaram interesse. A primeira do pouco que vi parecia-me muito fraca mesmo, a segunda pareceu-me básica,sem nada de especial. 

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

O autor Vicent Villari será um dos roteiristas da nova novela de João Emanuel Carneiro. Os dois trabalharam juntos em "Da Cor do Pecado", "Cobras & Lagartos" e "A Favorita". Villari foi um dos colaboradores destas  novelas. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Lília Cabral e Letícia Colin serão mãe e filha em novela de João Emanuel Carneiro

Lília Cabral. Foto: TV Globo/Divulgação

 

À jornalista Patrícia Kogut (O Globo), declarou que a atriz Letícia Colin confirmou sua participação na próxima novela de João Emanuel Carneiro (JEC), com estreia prevista para novembro.

A personagem dela será deficiente visual e maltratada pela mãe, a ser defendida/interpretada por Lília Cabral. A trama, dirigida por Carlos Araújo e Gustavo Fernandez, sucederá a "Um Lugar ao Sol", de Licia Manzo. Com isto, as duas atrizes voltarão a trabalhar em uma novela de João Emanuel Carneiro. Lília gravou “A Favorita” e Colin fez “Segundo Sol”.

Ainda sem título, a nova obra de JEC entrará em produção em março e será ambientada no Rio de Janeiro.

Colin, antes da novela, poderá ser vista em “Onde Está Meu Coração”, no GloboPlay.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Parece que a Fernanda Torres estava cotada para esse papel. Gostaria tanto :cryhappy: Uma atriz extraordinária e tão invulgar em novelas, seria um ótimo nome :cryhappy:

Seria fantástico. A Lília apesar de ser uma excelente atriz, farta de fazer mães sem escrúpulos está ela.

A Fernanda Torres ficou traumatizada com a sua Simone de "Selva de Pedra", nomeadamente por ser muito boazinha e sofrida. Aqui teria a possibilidade de dar vida a uma personagem do mal, o que seria muito desafiante e com certeza esse papel seria bem mais agradável para ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ficção Nacional disse:

Será um thriller psicológico, à semelhança de A Favorita, mas com elementos de sucesso de Avenida Brasil. A sinopse é muito forte pelo que  já se comenta na Globo. Vamos ver.

Esperemos é que seja bem desenvolvida. Achei que Segundo Sol se perdeu um pouco a meio, perto do fim.

Editado por Rafael L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...