Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

Sempre tive muita curiosidade em ver esta novela. Fico feliz que a Globo tenha decidido apostar num remake, nem que seja para quebrar um bocadinho o gelo relativamente ao que tem sido feito na faixa em questão nos últimos anos.

Resta-nos torcer para que saia daqui uma grande produção!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A imagem pode conter: 7 pessoas, texto que diz "JUMA LUCY ALVES THAINA DUARTE ÍSIS VALVERDE JÉSSICA ELLEN TELE+ GIULIA BUSCACIO CARLA SALLE"

Ontem quando disseram que Benedito Ruy Barbosa já havia decidido qual atriz que irá fazer a Juma, me veio a Giulia Buscacio e Lucy Alves, duas atrizes que fizeram ''Velho Chico''. Mas, tem cara que irá ser uma atriz bem famosa, até Ísis Valverde poderia entrar no páreo.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Pedro M. disse:

A Ísis tem perfil, mas não passou da idade já?

Eu acho que podiam tentar um lançamento. Mas como é novela das nove, devem ter medo disso.

Eu acho tem que ser uma atriz com pele cabocla. Juma ao meu ver tem personalidade indígena. O que quer dizer que estes traços é bem importante para compor a personagem. Jogam a Giovanna Antonelli para fazer :haha:.  Se é para fazer uma personagem a sério tem que ser com este perfil. A que engana mais e que não tem idade é a Juliana Paes. Isis Valverde tem 33 anos, ainda engana para trazer traços de uma personagem de 20 e poucos anos. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto a Ísis Valverde como a Jéssica Ellen dariam uma excelente protagonista para este remake!

On 9/3/2020 at 3:52 PM, DanielNunes said:

Eu acho tem que ser uma atriz com pele cabocla. Juma ao meu ver tem personalidade indígena. O que quer dizer que estes traços é bem importante para compor a personagem. Jogam a Giovanna Antonelli para fazer :haha:.  Se é para fazer uma personagem a sério tem que ser com este perfil. A que engana mais e que não tem idade é a Juliana Paes. Isis Valverde tem 33 anos, ainda engana para trazer traços de uma personagem de 20 e poucos anos. 

A Juliana Paes já não tinha passado dos 30 quando protagonizou o remake de 'Gabriela' Daniel?! Cheguei a ler algures numa plataforma qualquer que ela até estava com dez anos a mais que a personagem à qual deu vida na mais recente adaptação para telenovela da obra homónima de Jorge Amado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Tanto a Ísis Valverde como a Jéssica Ellen dariam uma excelente protagonista para este remake!

A Juliana Paes já não tinha passado dos 30 quando protagonizou o remake de 'Gabriela' Daniel?! Cheguei a ler algures numa plataforma qualquer que ela até estava com dez anos a mais que a personagem à qual deu vida na mais recente adaptação para telenovela da obra homónima de Jorge Amado...

Sim. Juliana Paes tinha 33 quando fez "Gabriela" enquanto Sônia Braga tinha 25 anos na versão de 1975. Já a Juma de Cristiana Oliveira , a atriz tinha 27 anos quando fez "Pantanal". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/09/2020 at 19:42, DanielNunes disse:

A imagem pode conter: 7 pessoas, texto que diz "JUMA LUCY ALVES THAINA DUARTE ÍSIS VALVERDE JÉSSICA ELLEN TELE+ GIULIA BUSCACIO CARLA SALLE"

Ontem quando disseram que Benedito Ruy Barbosa já havia decidido qual atriz que irá fazer a Juma, me veio a Giulia Buscacio e Lucy Alves, duas atrizes que fizeram ''Velho Chico''. Mas, tem cara que irá ser uma atriz bem famosa, até Ísis Valverde poderia entrar no páreo.

Jogo minhas fichas em Lucy Alves. Perfeita! 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que escolheram muito bem o diretor, Rogério Gomes entende muito bem o universo do Benedito Ruy Barbosa e será o quarto remake que ele fará com o autor. Eu estou achar que José Leôncio de Cláudio Marzo na primeira versão, tem a cara de Antônio Fagundes. Vamos ver até lá, pois Antônio Fagundes fez muitas parcerias com Benedito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver o que vai sair daqui. A novela tem de ser mais ágil que há 30 anos, certamente. Mas também a redução de quase 1/3 dos capítulos originais vai permitir isso. Vamos ver como se safa o Bruno Luperi de novo neste horário. Se isto lhe correr tão bem como quando escreveu Velho Chico, que apesar de não ter tido grande audiência foi muito elogiado, pode vir a tornar-e no substituto na Globo do próprio avô.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, DanielNunes said:

Dizem que Vanessa Giácomo é a grande aposta para fazer a Juma. Cabe destacar que ela tem traços muito fortes para fazer o papel e ela já foi das protagonistas de Benedito, quando fez sua estreia em "Cabocla".

Eu preferia a Ísis Valverde ou a Jéssica Ellen. A Vanessa Giácomo não estará já algo velha demais para encarnar esta personagem?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Maya disse:

Eu preferia a Ísis Valverde ou a Jéssica Ellen. A Vanessa Giácomo não estará já algo velha demais para encarnar esta personagem?!

Eu só vi na coluna do Flávio Ricco. Se ele está tendo esta teoria que será a Vanessa Giácomo, talvez essa é a solução para o momento. Vanessa é muito querida do autor Benedito Ruy Barbosa, para ele preferir a Zuca de Vanessa Giácomo do que a da Glória Pires de "Cabocla" é porque ela deu conta do recado. Estereótipo de Juma ela tem de sobra. Mas tudo isso ainda é especulação. Eu preferia uma novata. Mas com esta pandemia, talvez, a Globo vai recorrer as estrelas da casa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, DanielNunes said:

Eu só vi na coluna do Flávio Ricco. Se ele está tendo esta teoria que será a Vanessa Giácomo, talvez essa é a solução para o momento. Vanessa é muito querida do autor Benedito Ruy Barbosa, para ele preferir a Zuca de Vanessa Giácomo do que a da Glória Pires de "Cabocla" é porque ela deu conta do recado. Estereótipo de Juma ela tem de sobra. Mas tudo isso ainda é especulação. Eu preferia uma novata. Mas com esta pandemia, talvez, a Globo vai recorrer as estrelas da casa.

A Ísis Valverde dava uma excelente protagonista. Adorava vê-la como mocinha principal de uma novela das 9 e acho que este remake de 'Pantanal' ia assentar-lhe na perfeição!

37 minutes ago, D91 said:

Que idade tinha a Cristiana Oliveira quando fez de Juma?

Não faço a mais pequena ideia. As únicas imagens que eu vi da versão original foram as que estão inseridas na reportagem que eles fizeram para o 'Fantástico' há já alguns dias.

Nessa mesma reportagem também foi confirmado que seria o neto do Benedito Ruy Barbosa a escrever esta nova versão de 'Pantanal', supervisionado pelo avô, claro está.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Supostamente o Benedito Ruy Barbosa é que escolhe a protagonista e já tem alguém em vista. Se é o próprio autor que escolhe, vamos confiar.

Agora, oportunidade única de colocar aqui uma atriz negra e fazer algo diferente, numa altura destas na sociedade.

Eu penso que a Juma não é negra! É? A Cristiana Oliveira pelo menos não é... 

A Cristiana Oliveira na época tinha 27 anos quando fez "Pantanal". A Vanessa Giácomo tem 37. Mas é uma atriz que não aparenta essa idade e tem um estimo selvagem. Quando fez a Malvina de "Gabriela, tinha 29 anos e a personagem tinha 20 anos e ela aparentava bem essa idade. A roupa, a caracterização e a própria interpretação da atriz, faz a diferença.

 Eu apostava num lançamento! A própria Cristiana Oliveira foi lançada em "Pantanal". A Vanessa em "Cabocla". A apostar numa atriz consagrada apostava na Vanessa Giácomo (conhece muito bem o universo do autor), Lucy Alves ou no máximo Ísis Valverde. 

Gosto da escolha do Rogério Gomes para diretor. Fez um trabalho impecável nos remakes do Barbosa. Dando um ritmo ágil e respeitando a atmosfera do autor. Gostava de ver a Cristiana Oliveira numa participação neste remake. :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu penso que a Juma não é negra! É? A Cristiana Oliveira pelo menos não é... 

A Cristiana Oliveira na época tinha 27 anos quando fez "Pantanal". A Vanessa Giácomo tem 37. Mas é uma atriz que não aparenta essa idade e tem um estimo selvagem. Quando fez a Malvina de "Gabriela, tinha 29 anos e a personagem tinha 20 anos e ela aparentava bem essa idade. A roupa, a caracterização e a própria interpretação da atriz, faz a diferença.

 Eu apostava num lançamento! A própria Cristiana Oliveira foi lançada em "Pantanal". A Vanessa em "Cabocla". A apostar numa atriz consagrada apostava na Vanessa Giácomo (conhece muito bem o universo do autor), Lucy Alves ou no máximo Ísis Valverde. 

Gosto da escolha do Rogério Gomes para diretor. Fez um trabalho impecável nos remakes do Barbosa. Dando um ritmo ágil e respeitando a atmosfera do autor. Gostava de ver a Cristiana Oliveira numa participação neste remake. :)

 

Não. Mas uma atriz negra combina com a personagem e era uma aposta interessante da direção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da ideia que Vanessa Giacomo seja a Juma. Como assisti "Cabocla" recentemente, Vanessa deu um banho de interpretação logo em sua estreia como Zuca. Zuca tem traços de Juma. Que seria até mais fácil fazer. Assim como Zuca, Juma é arredia e gosta de viver no mato. 

O Notícias da TV assim como também o colunista Flávio Ricco confirmam que Vanessa Giscomo é aposta e escolhida do autor Benedito Ruy Barbosa para o principal papel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...